ashwinder Escreveu:Bom a resposta mais facil é : todas as galinhas sao poedeiras.
Quanto aos patos eu continuo na minha ideia de serem mudos. Os estéreis sao os marrecos que sao todos brancos. Claro que tambem ha estéreis de outras cruzas tipo bravo com mudo como eu ja tive.
Uma pergunta . Eles sao mesmo mudos? Ou emitem algum som?
Os patos têm as unhas muito afiadas vao sempre romper esse tipode piscina. E sempre que eles tao dentro de um lago convem ter uma rampa para sair.
Vamos por partes, como diria o Estripador.
"As Galinhas ditas Poedeiras"
Sim, todas as galinhas porão ovos, logo todas serão poedeiras. Vi no mercado da Malveira algumas com essa indicação. A minha questão é: o termo "poedeira" dirá que a bicha em causa é mais prolíficua do que as suas pares? Ou será o generoso título uma mera manobra de marketing?
"Espécie Pato-Mudo"
Como já demonstrado, não sou pessoa avisada tecnicamente no que toca a identificação de espécies de patos. Mas houve aqui alguém que avançou a possibilidade de estas bichas serem resultado de cruzamento e eu tendo a assinar por baixo tal afirmação. Embora já perceba uma risca vermelha no bico do branco ex-Alice não estou mesmo a ver que dali venha a nascer aquela ruga considerável, característica dos patos mudos (muscovy). Logo, tenho pra mim que serão cruzados. Qual a outra espécie? Escapa-se-me. Quanto à hipótese de serem estéreis, durmo muito bem com isso. Mais patos a defecarem-me o espaço e eu cortaria os pulsos.
"As vocalizações"
De início, pequeninas e dado terem sido catapultadas para ambiente desconhecido, estavam em constante comunicação entre si por via de "piu-pius". Como que a enviarem coordenadas GPS em intervalos regulares a cada nanosegundo. Aonda ia uma iam as outras atrás como se a sua vida dependesse disso.
Agora, volvidos 4 meses, e tendo-se auto-intitulado "Proprietárias Exclusivas do Espaço Conhecido e Desconhecido" mantêm-se silenciosas cerca de 75% do tempo. Parecem também ter cortado o cordão umbilical que as unia: está uma alapada no banco de jardim, outra no wc e outra a olhar os lírios do campo. Quando emitem sons são
quaquas e
piupius (a diferença de vocalização levou-me a pensar que essa seria também uma forma de as sexar) e emitem-nos quando me querem acordar para lhes dar alimento ou quando se deparam com uma equação que não conseguem resolver.
"A Saga da Piscina, The Sequel"
Forçosamente a questão da piscina teria de ser resolvida e ASAP. Ter 3 porta-aviões na minha banheira a provocar sismos na ordem dos 7.1 na escala de Richter e a fazer chegar água até ao tecto e corredor não era circunstância passível de ser mantida. Porém creio ter visto a luz. Fui comprar uma piscina igualzinha e ainda com a caixa debaixo do braço fui comprar uma lona azul daquela dos sacos do iKea. Cheguei a casa, enchi a piscina e forrei-a tipo bolo por dentro e por fora e também por baixo porque a lona era monstruosa e porque o pato é bicho ladino. OK. OK. Não é propriamente uma piscina olímpica de 25 metros mas é o que temos. Inté ver.
Quanto à piscina morta, dado que o anel de base ficou incólume, transformei-a em lago para as minhas tartarugas semi-aquáticas. Ficou bom.
Rampa, tentei, sim. Mas debalde. Elas agora optam por entrar pela zona mais baixa e à saída calculam a aterragem meticulosamente chegando à terra sãs e salvas depois de 15 cm de insegurança.
Obrigada pelo interesse, Ashwinder.
E agora, passemos às imagens.
As patinhas no dia 26 de Fevereiro:
A piscina-bolo:
As felizes ganhadoras de uma piscina furada em tímido modo off-topic:
Piscina montada, Take 2.
NOTA: vídeo já não disponível!
Segundo dia. Ainda a funcionar.
NOTA: vídeo já não disponível!
Mun