luisgraca
Registado: domingo, 16/nov/2014, 19:28

Diamante Gould - Fêmea ou Macho? (fotos)

Boas pessoal , este passaro anda-me a moer a cabeça ... É um passaro do meu primo e estavamos na duvida se seria macho ou fêmea , então ele colocou a foto no facebook e disseram que era macho decerteza ... Entretanto ele juntou o passaro com uma fêmea e já vai na 6 postura e ovos galados nada ... comem papa , já lhes deu fertivit e nada ... A minha principal duvida é que as cores nem são muito nem pouco intensas , o que me está a fazer mais confusão é que neste momento ele tem o bico completamente preto como se fosse uma fêmea na altura de criação...
O que acham? Quando lá for a casa dele coloco mais fotos
Anexos
FB_IMG_1447708790330.jpg
Cumprimentos,
Luís Graça .
ruben10PT
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59

Re: Diamante Gould - Fêmea ou Macho - Fotos

Fêmea, bico cor de chumbo típico da fêmea na época da criação no macho isto não acontece, só por aqui já não há muitas dúvidas.
Além disso a ausência total de colar, que numa ave clássica seria azul, há algumas fêmeas que ainda tem um bocadinho de colar essa nem pinta.

Quem lhe deu a certeza que isso era um macho deve ser um bom criador... de gansos :)

p.s: Compare essa fêmea com um macho da mesma mutação: http://www.casadopassarinho.com.br/wp-c ... 81x300.jpg
ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Diamante Gould - Fêmea ou Macho? (fotos)

Parecem duas femeas.
Quando aparecem ovos se for 2 por dia ficam logo com certezas.
Quanto ao macho nao galar pode acontecer. Tenho casais assim portanto nao é por aí.
Eu agora nos goulds tenho uma tecnica boa para sexar. Separo de modo que nao se vejam. Depois quando os junto dou privacidade e o macho começa automaticamente a cortejar a femea
luisgraca

Obrigado Ruben tiraste-me as duvidas todas , realmente nunca reparei no colar , o que me chamou mais à atenção foi mesmo o bico , porque eu já não ia lá à algum tempo e quando ontem olhei para ela vi logo que eulra fêmea ... obrigado
Cumprimentos,
Luís Graça .
ruben10PT

Técnicas para sexar goulds??
Só um daltónico é que necessita dessa ou de outra qualquer técnica para sexar um gould, sexar um gould adulto é tão simples quanto olhar para ele.
ashwinder

ruben10PT Escreveu:Técnicas para sexar goulds??
Só um daltónico é que necessita dessa ou de outra qualquer técnica para sexar um gould, sexar um gould adulto é tão simples quanto olhar para ele.
Identifica la estes
Anexos
FTU4pH.jpg
mzkP5i.jpg
ruben10PT

Basta olhar para eles com olhos de olhar, não é como fotos dessa qualidade :roll:

Contudo em cima o clássico é um macho e o azul não da para ver porque tem reflexo mas pelo pouco que se vê também parece um macho.
Em baixo o que tá mais encostando a rede é um macho cabeça vermelha peito roxo o outro não dá para ver.

Os gould são dos passarinhos mais fáceis de distinguir, qualquer pessoa que crie goulds à meia dúzia de meses distingue um macho de uma fêmea, tens ainda os filetes também podes ir por ai.
borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

E os brancos também distingues assim fácil? :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ruben10PT

Brancos ou albinos sao dificeis de sexar em quase todas as especies, contudo e no caso particular dos goulds sem falar no canto continuas a ter os filetes.
ruben10PT

Outra coisa que não havia lido com atenção, diz que essa fêmea já vai na 6ª postura?
Falamos desta época reprodutiva? Ou seja de Setembro até agora?
ruben10PT

e já agora outra coisa ashwinder, porque poleiros por cima do ninho?
para quando um tiver no poleiro do ninho para entrar ou sair o outro de cima defecar-lhe na cabeça? :lol:
luisgraca

Sim , 6 posturas desde setembro deste ano ... mas isso eu tenho um casal em que virei o ninho agora que a femea me fez 6 posturas e todas galadas ...
Cumprimentos,
Luís Graça .
borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

As penas da cauda também podem enganar.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ashwinder

ruben10PT Escreveu:e já agora outra coisa ashwinder, porque poleiros por cima do ninho?
para quando um tiver no poleiro do ninho para entrar ou sair o outro de cima defecar-lhe na cabeça? :lol:
Essas gaiolas foram temporarias . como o ninho era aplicado na porta do comedouro e a gaiola dividida para dois casais so sobrava espaço para um comedouro. Entretanto mudei os poleiros e abri a divisao de modo a ficar um casal por gaiola. Mas os goulds ficaram nestas de rede embora nao tenha ainda tentado criar directo , gosto de os ver com espaço
Anexos
IMG_20151116_162358.jpg
ruben10PT

Luisgraça isso significa que, fazendo as contas por alto se em cada postura tiver no mínimo 6 ovos significa que em pouco mais de 60 dias essa ave pôs no mínimo 36 ovos? :shock:

Se fosse aí tirava o ninho a essa fêmea e este época não criava mais com ela..
Está sujeito a chegar um dia ao viveiro e ter uma desilusão (fêmea de patas ao ar), as fêmeas de gould são muito boas a pôr ovos mas não são galinhas poedeiras..

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”