serpico
Registado: quinta, 24/abr/2008, 01:37

crias de gloster não sobrevivem?

Caros foristas, não sei o que se passa, mas o casal de gloster 07(macho consort e femea corona) que tenho, nas duas posturas deste ano, a prole não aguentou a primeira muda, apesar de terem apetite e de os ter visto a comer, começaram a definhar, perdendo peso até morrerem.. Hoje dei com outro morto, com o peso mínimo ou apenas das penas. Já não sei o que fazer, pois dou uma alimentação rica e variada e o casal são de criadores diferentes. Quanto à cor ambos são variegados.
julio moreira
Registado: segunda, 19/fev/2007, 21:49

Boas caro serpico em1º lugar deves tratar os pais contra salmonelas ou cosidioses,ou colibaciloses ,para os novos ´deves dar LANKASTIL ate a muda pois eles laboratorio dizem para dar entre a 5 semana e 10 semana de vida eu dou ate a muda este ano de 180 novos so morrerao 2 ja separados e foi por eu abusar da papa,pois isso tb e importante ter atencao a papa que se da a qui fica mais uma dica :wink: :wink:
sergio costa
Registado: domingo, 25/nov/2007, 14:03

boas a todos
enquanto as aves antes de comecar a dar qualquer tipo de antibioticos e melhor certificar-se se nao existe piolho porque ao que tudo indica talvez seja isso caso nao seja isso talvez utilizar um complexo b na agua e juntar na papa seca 4horas por dia nao mais devido ao calor que pode aparecer fungos.
e verdade ja agora ter atencao as fezes dos animais caso haja indicios de diarreias retirar papas humidas ou qualquer tipo de verduras nesse caso dar um salgrit com carbosan e as vezes dar um pouco de perilla é verdade que é cara mas se puder dar melhor.
ja na água talvez um pouco de agua de arroz.

espero ter ajudado

saudacoes ornitologicas
serpico
Registado: quinta, 24/abr/2008, 01:37

crias de gloster não sobrevivem?

Boas!. Meus caros posso assegurar que piolhos não existem no meus viveiros seja de canários, mandarins ou mesmo periquitos, pois administro em forma de spray um produto para os combater.
Quanto ao tratamento contra as salmomelas, também lhes dei o produto indicado mas apenas aos progenitores, não sabia que deveria de ter dadode igual forma, às crias.
De qualquer modo, agradeço-vos o precioso esclarecimento :wink:

Voltar para “Canários de Porte”