Avatar do Utilizador
AvesPT
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web Facebook

Alto Minho - Vila é valorizada pelas aves

Alto Minho - Vila é valorizada pelas aves
A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves considera a vila como um dos locais predilectos no país para a observação de várias espécies de aves.

Imagem
(Foto obtida no site AVESDEPORTUGAL.INFO)

Caminha é banhada pelas águas dos rios Minho e Coura, e é, agora, considerada como um local privilegiado para a visualização e estudo de aves.
“O rio é bastante rico em vegetação e isso é muito importante para as aves abastecerem durante as suas longas viagens”, salientou João Neves, da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), durante as sessões de observação e identificação de aves, que decorreram, recentemente, na Avenida de Camões, em Caminha.

A SPEA, em parceria com a Câmara Municipal caminhense promoveu, assim, a iniciativa ‘De Olho nas Aves de Caminha’. Uma actividade que visou contribuir para a valorização e promoção da Ornitologia, nas suas diversas vertentes, através da elaboração e divulgação dos princípios orientadores desta mesma actividade.
Guinchos, guardarios, gaivotas de patas amarelas, borrelhos, estorninhos, maçaricos-galegos, entre muitas outras espécies de aves, poderam, desta forma, ser observadas e analisadas por um conjunto de pessoas que se deslocaram ao concelho, propositadamente, para participar nesta actividade e tirar partido da natureza.


Notícia obtida no site: Jornal Correio do Minho
Link: Abrir...
Data: 9 Setembro 2008


Comentem e deixem aqui as vossas opiniões acerca desta notícia...
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Boas

Mais uma razão para visitar o nosso Magnifico Minho, já não bastava ter as mais bonitas Paisagens de Portugal, e, ainda tem este atractivo :D
Cumprimentos
Jaime Simões
Silva
Mensagens: 38
Registado: quinta, 25/jan/2007, 13:57
Localização: Viana do Castelo

Sem dúvida que o 3º Campeonato Ornitológico Internacional, não poderia ter melhor local para se realizar.
José Alberto Silva
STAM - 031H

Visitem o meu blog:
http://canariosalbertosilva.blogspot.com/

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”