TiagoMartins17
Registado: domingo, 22/abr/2012, 18:59

Diamante de Gould - dúvidas de início de criação

quarta, 25/abr/2012, 23:31

Boas caros amigos.\
Iniciei a minha actividade por este hobby há cerca de 3 semana. Sempre adorei passaros mas como nao tinha condiçoes nao queria ter passaros. Mas agora sim tenho um bom anexo novo onde irei aos poucos ter tudo aquilo que sempre quis.

Passamos a minha duvida, este fim de semana comprei 1 casal de diamantes de goul do ano de 2011 ja ambos com a muda ja acabada. Tenho os dois metidos na mesma gaiola funcionado como casal.
Acham que devia de os separar pois a criacao so iniciara em finais de Setembro deste ano ?? E nessa mesma gaiola meu avo tem o ninho para eles mas amanha irei o retirar pois a época de criacao nao é neste periodo.

Cumprimentos TiagoMartins.

TiagoMartins17

Re: Diamante de Gould - dúvidas de início de criação

quinta, 26/abr/2012, 23:22

Gostava que alguem opinase pois ainda tenho muito que aprender neste ramo e gostava que alguem me ajuda-se.
Cumprimentos aguardo.

crazyboy
Registado: terça, 06/mar/2012, 20:29
Contacto: Sítio web

sexta, 27/abr/2012, 10:41

ola.
Vou dar apenas a minha opinião:
Eu nos meus goulds no final da epoca de criação coloco na voadeira para uma melhor muda, mas se deixar na gaiola nao tem mal nenhum, logo que retire o ninho para eles poderem descansar!
Criar aves não é um negócio mas sim 1 Hobbie, por isso senhores das federações não deiam CABO do nosso hobbie deixem de inventar cotas federativas e leis que nos obriga a gastar € desnecessários em licenças.

vânia
Registado: quinta, 15/abr/2010, 17:14

sexta, 27/abr/2012, 10:49

Bom dia,
Realmente o início da época de criação dos diamantes gould é em Setembro, por isso, devia mantê-los separados e depois em finais de Agosto, inícios de Setembro juntá-los e só passados 5 dias deve colocar o ninho e o respectivo material.
Deve pensar também se vai apostar na criação directa, caso contrário deveria ter pelo menos 2 casais de bengalins para chocar os ovos dos gould.
Boa sorte.

TiagoMartins17

sexta, 27/abr/2012, 18:25

Ok Ok entao irei separa-los..! Eu comprei esse dois diamantes novos a sorte e parece que ja estão casados estao sempre a com o bico um no outro etc como um casal. Isso é bom.
E tambem o macho e a femea estao muitas vezes no ninho, mas como a epoca deles é em setembro irei retirar..
Obrigado amigos.

Carlos S.
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Contacto: Sítio web

domingo, 29/abr/2012, 11:58

Se está a apostar na criacção directa é um erro separalos, pois vai quebrar os laços entre eles ;)
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com

TiagoMartins17

domingo, 29/abr/2012, 13:21

Sim eu vou apostar na criacao directa .
Irei so retirar o ninho e irei deixar os dois numa gaiola..\\
Sao os dois passaros novos nunca criaram mas a femea tem o bico muito escuro e pelo o que li e sinal se cio e o macho tem um pouco de vermelho.
Durante o dia eles vao muitas vezes para o ninho e no final da noite o macho fica a porta do ninho e a femea ninguem a ve esta la tras..\
Vou ter que retirar o ninho se nao eles iram por ovos na minha opiniao.\
Obrigado

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”