sergynho
Registado: sábado, 01/set/2012, 08:46

Pintas com vício de raspar o bico na grade!

Boas!

Tenho um pintas que passa o dia a raspar o bico nas grades como quem toca um reco-reco!!! Não entendo porque passa o dia nisto! Será que quer furar as grades para ir ter com a femea da gaiola ao lado? :D Tenho medo que de tanto roçar a grade parta o bico! Faz com muita intensidade e frequencia! Chega a tornar-se irritante!

Alguem tem ideia do que se passa?
canariomandarim
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Pintas com vicio na grade!!!

Talvez lhe devesse arranjar um brinquedo ou aquelas barras de sementes para o pássaro se distrair
:D
Cumprimentos...
joao1961
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

OLá isso são taras que alguns animais ganham , fazer coisas repetidamente devido ao confinamento do espaço, se estivesse num viveiro grande ja não o faria , mas nada tem a ver com o querer ir ter com a canaria até porque daqui a até esse passaro ter cio falta muito , fim de Março mas em Abril é que é e se!!!! ele fizer cio muitos não o fazem espero ter ajudado tambem sou amante da criação de pintas de de seus hibridos
cdio
Registado: terça, 27/set/2011, 18:24

Uma vez tive um Fife Fancy que tinha a mania de dar bicadas num dos lados da gaiola, estilo pica-pau x)
Ganhou esse vicio e era todos os dias lol
sergynho
Registado: sábado, 01/set/2012, 08:46

Re: Pintas com vício de raspar o bico na grade!

Ok! Obrigado pela vossa ajuda! Já fiquei mais descansado com o comportamento dele!
Ele também faz no fundo da gaiola na parte plastica e parece mesmo um picapau! Tem dupla personalidade (pintassilgo e picapau)
Vou coloca-lo numa gaiola dupla com a canaria a ver se fica mais calminho.

Obrigado a todos!

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”