Naiara Beber
Registado: segunda, 04/mar/2013, 18:18

Periquito - macho ou fêmea? (foto)

Ola pessoal..
tenho um periquito que nao sei se eh macho ou femea, podem me ajudar?! :)
Anexos
P3050571.JPG
caçoete
Registado: terça, 04/set/2012, 14:30

Re: sexo do periquito (ajuda)

boas
para mim isso é um macho

cumps
joao1961
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: sexo do periquito (ajuda)

Macho , os malhados arlequins ou não nunca ganham a cera ou caruncula azul , fica sempre assim roxa , nas femeas é castanha ou branca dependendo do estado de saude e cio
Naiara Beber

Re: Periquito - macho ou fêmea? (foto)

Obrigado entao,
estava torcendo pra que fosse femea, pois ja tenho um macho, e gostaria que acasalassem! :(
Frederico
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48

Pode sempre fazer troca por uma fêmea verde ou arlequim que ficava bem com esse macho. Ou então trocar esse e arranjar uma parceira para o outro macho.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Naiara Beber

Sempre ha essa alternativa!
Mas, caso eu coloque uma femea, na mesma gaiola que meus dois machos, haveria problema?
Frederico

Não convém... Vão os dois disputar a fêmea e pode acabar com uma morte.
Ou compra 2 fêmeas e mais uma gaiola, ou faz a troca de um deles por uma fêmea.
Imagem
joao1961
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Boas ó Frederico deixa me fazer te uma pergunta, mesmo não sendo o topico teu, quantas vezes ja tiveste dois machos de piriquito e uma femea juntos a criar ?? não deves ter tido nunca , mas ainda te vou dar uma dica e assim comjuntamente ajudo a outra forista coma sua duvida , dois machos com uma femea apenas causa um problema é que não se sabe de quem são os filhos , não se sabe quem é verdadeiramente o pai pois existem dois machos, claro que se um estiver a galar o outro tambem quer mas depois habituam se galam alternadamente e ambos dão comer a femea no ninho e aos filhotes eu ja fiz isso mais do que uma vez e em viveiros comunitarios onde houver mais machos que femeas isso acontece muiats vezes embora não seja correccto mas mal , não faz nem as aves nem a nada
Frederico

Tive ZERO vezes! Já criei periquitos durante 3 4 anos, desde os meus 13 anos, interrompi durante 6 anos e desde novembro do ano passado que retomei. Na altura tudo em viveiro comunitário e cada fêmea tinha UM macho, apenas tive uma situação de um macho ter duas. Nunca ouvi, vi ou conheço quem afirme tal coisa pelo que é a 1ªx que ouço semelhante conversa. Tanto é que a minha tia foi na conversa de um vendedor de uma loja e tem 2 machos e uma fêmea já vão na segunda postura e nada. Nem um macho nem outro. Tenho 3 casais de periquitos em viveiros de criação, hoje tive o 1º ovo vamos a ver os resultados. Enfim de qualquer forma obrigado pela partilha de informação :)

REPITO: O melhor é trocar um dos machos, ou como a interessada já disse noutro tópico comprar duas fêmeas (e 3 ninhos)
Imagem
Frederico

ps: São muito civilizados os seus periquitos. Pois é frequente num viveiro em que haja mais machos estes atacarem os machos novos ou tentarem acasalar com as fêmeas jovens. E podia-se chegar +/- ao pai das crias pela genética.
Imagem

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”