Avatar do Utilizador
lciriaco
****
Mensagens: 305
Registado: terça, 22/jun/2010, 21:32
Localização: Elvas

Re: piriquitos albinos

Boas,

Se o macho não for portador de azul todos os machos serão verde ancestral portadores de arlequim recessivo e com 50% de probabilidades de serem portadores de ino. 50% das fêmeas serão lutinas e os outros 50% serão verde ancestral portadores de arlequim dominante.

Abraço,

Luís Ciriaco
jorge009
***
Mensagens: 128
Registado: sábado, 02/jan/2010, 18:24
Localização: Baião/Marco de canavezes
Contacto: Sítio web

Re: piriquitos albinos

uma irma dele é portadora de azul, logo ele tambem podera ser...
obrigado pelas respostas...xd
adrianarodrigues
Mensagens: 9
Registado: quarta, 05/out/2011, 18:26

Re: piriquitos albinos

Bom dia, comprei um periquito à uma semana como fêmea, é um periquito lutino, mas pelas pesquisas que tenho feito, tenho quase a certeza tratar-se dum macho, se me pudessem ajudar agradecia, desde já obrigado.
Aqui ficam fotografias:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
lciriaco
****
Mensagens: 305
Registado: terça, 22/jun/2010, 21:32
Localização: Elvas

Re: piriquitos albinos

Boas,

Pelas fotos também me parece um macho mas como é muito novo o melhor é esperar. Alguns lutinos quando são novos enganam muito. Eu uma vez também comprei um que me parecia macho e no fim era uma fêmea.

Cumprimentos,

Luís Ciríaco
adrianarodrigues
Mensagens: 9
Registado: quarta, 05/out/2011, 18:26

Re: piriquitos albinos

Obrigado Luis :lol:
jorge009
***
Mensagens: 128
Registado: sábado, 02/jan/2010, 18:24
Localização: Baião/Marco de canavezes
Contacto: Sítio web

Re: piriquitos albinos

ola...muito boa noite a todoos...
gostava que me respondessem a umas questoes:
1:tenho um casal de piriquitos, femea lutina, e macho verde(ver fotos na pag.2), dos quais saem todos verdes ancestrais, em que os machos sao portadores de ino, e alguns sao portadores de azul(pois uma das irmas acasalou com um macho azul e tiveram crias azuis),ate ai nada estranho, 2 desses machosportadores de ino acasalaram com 2 femeas malhadas recessivas azuis....desses 2 casais, nasceram 5 crias, das quais 4 sao verdes ancestrasi de novo e 1 é um verde mais clarinho, mos o que me admira é que nao tenha saido nenhuma femea lutina é mormal?
visto isto queria saber as mutaçoes dessas mesmas crias, seram:verdes ancestrais, portadores de ino e malhado recessivo e azuis?!!!
2:ja é a terceira vez que me matam as minhas crias albinas ou é dentro do ninho, ou vao ao ninho quando eles nascem e atiram-nos a baixo, mas desta vez foi quando sairam do ninho que as mataram, se por causa da cor?ainda por cima a femea de um dos meus casais morreu possivelmente com 1 ovo preso....que eide fazer, fazer um viveiro so pra albinos?
descumpem o testamento
abraços

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”