luisgraca
***
Mensagens: 82
Registado: domingo, 16/nov/2014, 19:28
Localização: Marinhais

D. Gould - queda das guias das asas ?! [ajuda]

Boas pessoal , hoje deparei-me com um problema no meu gould , caiu as guias das asas e agora nao consegue voar . Será muda da pena ?( mas nesta altura) ou será carência de alguma vitamina , tem sempre grit e calcio à disposiçao e papa tbm , quando é que poderá estar recuperado ?
Cumps
Obrigado
Cumprimentos,
Luís Graça .
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: AJUDA - D. Gould queda das guias das asas ?!

Não é muito normal cair as guias todas ao ponto de não conseguir voar, mesmo que estivesse na muda (que deve estar), dê-lhe uma vitaminas para o ajudar a se fortalecer.Não tou a ver muito mais o que fazer.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: D. Gould - queda das guias das asas ?! [ajuda]

Já me aconteceu exatamente o mesmo com a minha fêmea com 3 anos de idade. Já está melhor agora depois de 3 meses. Mas quando me deram já vinha assim. Agora já voa qualquer coisa, mas ovos nem vê-los
luisgraca
***
Mensagens: 82
Registado: domingo, 16/nov/2014, 19:28
Localização: Marinhais

Re: D. Gould - queda das guias das asas ?! [ajuda]

Queria era tentar perceber o porquê disto ter acontecido, deve ser carência de alguma vitamina ou de cálcio digo eu.
Cumps
Obrigado pelas respostas
Cumprimentos,
Luís Graça .
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: D. Gould - queda das guias das asas ?! [ajuda]

Pois isso não sei. Sei que o meu casal de onde veio teve lá 3 anos sem nunca terem limpo a sua gaiola minúscula. Os bebedouros tavam verdes que. Nem se via para dentro. A fêmea vinha assim é o macho vinha impecável . Agora ta melhor . Vou mais para uma doença de pele do que para carência vitaminica
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: D. Gould - queda das guias das asas ?! [ajuda]

ashwinder a sua fêmea vinha assim, por maus cuidados e por desgaste da criação, de certeza que a punham sempre a criar sem parar e a coitada foi abaixo. Não sei se é o caso do tópico, até porque nem sei o sexo da ave.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: D. Gould - queda das guias das asas ?! [ajuda]

borllock Escreveu:ashwinder a sua fêmea vinha assim, por maus cuidados e por desgaste da criação, de certeza que a punham sempre a criar sem parar e a coitada foi abaixo. Não sei se é o caso do tópico, até porque nem sei o sexo da ave.
Maus cuidados sim. Agora criar nunca criou.
luisgraca
***
Mensagens: 82
Registado: domingo, 16/nov/2014, 19:28
Localização: Marinhais

Re: D. Gould - queda das guias das asas ?! [ajuda]

No meu caso é uma fêmea também , ja a tenho à cerca de 4 meses e aparentemente vinha bem de saude, ovos nunca pôs , limpeza não é problema porque todas as sesemanas limpo as gaiolas . Não sei mesmo o que poderá ter sido
Cumps e obrigado
Cumprimentos,
Luís Graça .
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: D. Gould - queda das guias das asas ?! [ajuda]

Nao te sei ajudar e tambem gostava de saber o tratamento, pois a minha nao está ainda a 100%.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: D. Gould - queda das guias das asas ?! [ajuda]

Independentemente do que foi que aconteceu para ela ficar assim, agora é dar uma vitaminas, uma boa alimentação e uma boa gaiola com espaço. Ah e descanso, não coloquem a ave a criar, descanso completo até se recuperar.
Isto se não tiver doença nenhuma, porque pode ter alguma coisa.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”