Avatar do Utilizador
cobra
***
Mensagens: 59
Registado: quarta, 10/dez/2008, 18:49
Localização: OVAR

mandarins

os meus mandarins ja criaram hoje tinha um fora do ninho
os outros quatro ainda estam dentro quando e que os tenho de separar dos pais..


boas criações 8)
Leopoldo
***
Mensagens: 130
Registado: domingo, 07/dez/2008, 22:43

Ola boa noite,na minha opinião deixa os sairem sozinhos,depois dia para dia vais vendo se eles deixam de se alimentar dos pais e começam a comer sozinhos depois separas.(eles normamente quando saiem do ninho ainda fazem um grande barulho para pedir comida aos pais,quando vejo que ja nao fazem o barulho e os vejo alimentar se sozinhos separo os,mas tb vejo a cor dos bico se ja começaram a ficar vermelhinhos).Abraço
Gaspar_mrb
***
Mensagens: 104
Registado: sexta, 20/out/2006, 16:38
Localização: Golegã - Évora - Portugal
Contacto: Sítio web

Boa noite,

Além do que o Leopoldo disse, à que ter também atenção se os progenitores começam a despenar os filhotes, sendo que neste caso deve-se retirar um dos progenitores.

Costumo separar os filhotes nunca antes de duas semanas após sairem do ninho, sendo que nessa altura já é quase certo que não terão problemas em se alimentarem sozinhos.

Boas criações...
Canários de Cor e Diamantes Mandarins
Imagem Imagem Imagem
http://www.AvesGaspar.com.sapo.pt
Avatar do Utilizador
cobra
***
Mensagens: 59
Registado: quarta, 10/dez/2008, 18:49
Localização: OVAR

Antes de mais obrigados pela explicação.




o que tinha saido do niho como disse anteriormente hoje estava dentro do ninho isto de manha a tarde ja estava outro fora do ninho e não era o mesmo.

isto e normal?????
minid1000
***
Mensagens: 99
Registado: segunda, 01/dez/2008, 09:56
Localização: ourem

sim isso e normal... porque o ninho e tipo o refugio... onde mais se sentem protegidos
Avatar do Utilizador
cobra
***
Mensagens: 59
Registado: quarta, 10/dez/2008, 18:49
Localização: OVAR

obrigado :o :o
vladracul
***
Mensagens: 247
Registado: domingo, 10/mai/2009, 17:15

os meus ninhos são de caixa de maderia com meia porta , quando vejo os filhos a quererem sair eu ponho o ninho no fundo da gaiola para eles entrarem e sairem quando bem querem depois é ver quando eles começam a comer , eu meto um comedouro interior para eles mostrarem mais interesse em comerem sozinhos , se levar-mos muito tempo para os tirar os pais começam a tirar penas para contruir o ninho outravêz e começam a por ovos mesmo com os filhos dentro da gaiola . Um abraço , Luis .

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”