Avatar do Utilizador
Freddy
***
Mensagens: 71
Registado: domingo, 17/jun/2012, 22:33
Localização: Odivelas, Lisboa

Anilhas do ano para exóticos

Boas

Adquiri recentemente anilhas do ano de 2012 da Orniex, estas anilhas apresentam o País onde a ave foi criada, o nº da mesma e claro o ano em questão, mas intrigou-me um nº 3 que está marcado em todas as anilhas, alguém sabe do que se trata?? As anilhas de que falo são estas, podem ver-se o ano (12) e o nº 3 de que falo:

Imagem

Perdoem-me a ignorância, mas é a primeira vez que uso anilhas nas minhas aves!!
Desde já obrigado pelo esclarecimento

Cumps
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Anilhas do ano para exóticos

Boas
Amigo esse nº3 é aleartorio, poderia ser 3, 4 ,20 ou 500, a mim parece-me ser o numero de criador, visto nao ter nao se preocupe muito com isso.
Outro reparo, com o final da época de criacção de exoticos ja ultrapassado, poderia ter comprado ja anilhas de 2013 seria muito mais adequado ;)
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Anilhas do ano para exóticos

Olá,

Dependendo do modelo/fabricante, pode ser a série ou a medida da anilha.

Cumps.
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Freddy
***
Mensagens: 71
Registado: domingo, 17/jun/2012, 22:33
Localização: Odivelas, Lisboa

Re: Anilhas do ano para exóticos

Muito obrigado pela informação, eu ainda pensei que fosse o mês ou assim, mas não fazia muito sentido venderem-nas mais pormenorizadas do que já são, além disso Março já foi à muito, quanto ao facto de adquirir as de 2013 é algo que já sabia, mas como não encontrei disponível na petvendas também não me preocupei muito, onde posso adquirir anilhas mais actualizadas da próxima vez que precisar??

Cumps
picamilho
Mensagens: 12
Registado: terça, 20/mar/2012, 21:14
Localização: Algarve

Re: Anilhas do ano para exóticos

Olá,

Eu compro algumas no anilhas.com

Abraços
Abraços,

António Picamilho
joomix
***
Mensagens: 56
Registado: quarta, 13/jun/2012, 14:42

Re: Anilhas do ano para exóticos

Pessoal qual a medida de anilhas que devo comprar para mandarins, diamantes estrela, Goulds, Bicos de chumbo e Bengalins?
Avatar do Utilizador
Freddy
***
Mensagens: 71
Registado: domingo, 17/jun/2012, 22:33
Localização: Odivelas, Lisboa

Re: Anilhas do ano para exóticos

picamilho Escreveu:Olá,

Eu compro algumas no anilhas.com

Abraços
Oh amigo, tivesse sabido antes e tinha ido pela sua sugestão, realmente ficava mais bem servido em termos de preço e qualidade. Pelo menos agora já sei, muito obrigado :wink:

Cumps
Avatar do Utilizador
Freddy
***
Mensagens: 71
Registado: domingo, 17/jun/2012, 22:33
Localização: Odivelas, Lisboa

Re: Anilhas do ano para exóticos

joomix Escreveu:Pessoal qual a medida de anilhas que devo comprar para mandarins, diamantes estrela, Goulds, Bicos de chumbo e Bengalins?
Joomix, as que usei são de 2,5mm que creio que são as mais usadas para os exóticos, os canários é que já usam de 3,0mm se não estou enganado. Mas no site "anilhas.com" notei que existiam mais opções porque também as aves não são todas iguais em tamanhos e se por acaso lhe acontecer faltar anilhas com as aves já em idade avançada sempre pode comprar uma sensivelmente mais larga para garantir que ainda vai a tempo de o fazer.

Cumps

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”