Avatar do Utilizador
ivansimao
***
Mensagens: 152
Registado: quarta, 30/set/2009, 01:32

Ring Necks - compatibilidade bravo x domesticado [dúvidas]

Boa noite caros foristas, tenho uma dúvida em relação aos rings necks.

Tenho uma fêmea ring neck, com 2 a 3 anos de idade e gostaria de mais tarde, poder oferecer-lhe um companheiro, no entanto para isso, estou a pensar em adquirir no proximo mes, um ring neck bebe, e domestica-lo à mao.

A femea que possuo, é "brava", muito assustadiça, ninguem que pode aproximar da gaiola que voa sempre muito. Como mais tarde quero juntar o macho que criei à mão, o casal poderá ser compativel? Corro algum risco?

A femea poderá ficar mais mansa? ou o macho poderá ficar mais bravo?


Obrigado

Cumprimentos
Criadouro Guadiana
****
Mensagens: 296
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

Re: Dúvida Ring Necks

provavelmente a fêmea matará o macho.
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Ring Necks - compatibilidade bravo x domesticado [dúvida

Vai ser necessário algum cuidado, nomeadamente na altura de introduzir a femea ao macho e a femea terá que ser vigiada, mas pode funcionar, eu tenho um casal assim.
Pedro Ramalho
Avatar do Utilizador
ivansimao
***
Mensagens: 152
Registado: quarta, 30/set/2009, 01:32

Re: Ring Necks - compatibilidade bravo x domesticado [dúvida

Neste tipo de casos então é aconselhável comprar uma ave já adulta, neste caso um macho já adulto e bravo também?
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Ring Necks - compatibilidade bravo x domesticado [dúvida

Eu optaria por comprar um macho no máximo com 3 anos para ficar +/- dentro da faixa etária da fêmea e depois então criava uma cria deles à mão. É que depois de juntar a ave domesticada à que não é ele vai ficar menos manso gradualmente. Também tem que deixar eles em gaiolas juntas num período de 2 3 semanas e só depois junta na gaiola definitiva pra tentar evitar conflitos.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Chaves
***
Mensagens: 107
Registado: sábado, 02/fev/2013, 19:05

Re: Ring Necks - compatibilidade bravo x domesticado [dúvida

Tenho casais assim, não mudou muita coisa, as vezes percebo que como a femea fica assustada com a minha aproximação, o macho tambem se assusta, mas logo ele volta ao normal. O que te indico é estar sempre em contato, caso fique muito tempo sem manejar, o ring neck manso pode se tornar arisco.
Todavia te indicaria a fazer o que o FREDERICO disse, é a melhor solução, compre um macho na mesma idade e com o acasalamento vc vai ter crias que poderão ser criadas a mão.
Avatar do Utilizador
ivansimao
***
Mensagens: 152
Registado: quarta, 30/set/2009, 01:32

Re: Ring Necks - compatibilidade bravo x domesticado [dúvida

Muito obrigado pela informação.

Já agora, qual a epoca de criação dos ring neck? E quais as medidas minimas de gaiola, necessarias para criação ?
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Ring Necks - compatibilidade bravo x domesticado [dúvida

Gaiolas de 1,5mx1x0.5 (Comprimento x Altura x Lados) para aves dessa envergadura como medidas mínimas, mas quanto maior melhor...
Época de reprodução ACHO que é na primavera. E não fazem ninho mas põe-se umas aparas no fundo.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem

Voltar para “Psitacídeos (geral)”