Milas
***
Mensagens: 50
Registado: sexta, 09/mar/2007, 23:53
Localização: Tomar

Afugentador de ratos

Boas,

Existem á venda afugentadores de ratos que funcionam emitindo ultrasons.

Será que são eficientes para afastar os ratos?

Os ultrasons são imperceptiveis para o ouvido humano.

Qual o efeito nas aves?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
vitor anastacio
Site Admin
Mensagens: 494
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42
Localização: setubal

Boas o melhor afuguentador de ratos que conheço e o gato (apesar de ter os seus inconvenientes ) :lol: :lol: :lol: agora a serio os ultra sons que afuguentam os ratos provavelmente tambem afectara as aves mas não tenho a certeza :oops: se bem que e uma questão que ja me coloquei tambem,pode ser que alguem no forum ja tenha feito a esperiencia e possa esclarecer esta duvida :P
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
Silva
Mensagens: 38
Registado: quinta, 25/jan/2007, 13:57
Localização: Viana do Castelo

Eu cá quando algum rato me entra no canaril prefiro utilizar a cola de ratos pois resulta sempre e é inofensiva para os canários.
Já esses aparelhos não me oferecem grande confiança pois se os ratos sentem os ultra-sons os canários também os devem sentir.
xef
Site Admin
Mensagens: 228
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29
Contacto: Sítio web

Procurando no google encontrei alguns modelos. Um dizia que não afectava as aves e que funcionava com sons numa frequência de 17khz, 23khz ou 40khz dependo do tipo de animal que pretendemos afugentar.

Em outro link encontrei isto:
Fishes, amphibians, reptiles, and birds hear best between 100 and 5000 Hz. Only mammals hear at frequencies above 10,000 Hz. Humans and elephants have the poorest high-frequency hearing.
Fonte

Parece que afinal as aves conseguem ouvir no máximo até 5kHz e apenas os mamíferos conseguem ouvir acima dos 10kHz. O ouvido humano tem capacidade para ouvir até aos 20kHz. Por isso, não há ultra-som que possa afectar as aves. Muitos dos sons mais agudos que nós conseguimos ouvir já não estão sequer ao alcance do ouvido das aves.
Milas
***
Mensagens: 50
Registado: sexta, 09/mar/2007, 23:53
Localização: Tomar

ola,

obrigado pelas respostas.

Os gatos eu gosto muito deles e eles gostam muito das minhas aves, mas o cão afugenta-me os gatos e ainda bem :D

Se as aves não conseguem ouvir as frequencias dos ultrasons é um dado positivo, pois é mais uma opção para os controlar :D

Utilizo cola para os apanhar e ratoeiras sem isco e tenho uma estação de alimentação para ratos (com veneno).

Cumprimentos
Mandarin
Mensagens: 41
Registado: terça, 03/abr/2007, 15:29
Localização: Setubal

para mim é o melhor

eu para matar ratos(e familiares) utilizo gesso com misturado com milho partido\farinha ...etc , e sempre ao lado agua para eles beberem.
cmcl
***
Mensagens: 80
Registado: quinta, 29/jan/2009, 12:51

Afecta os cães e gatos?

É que não quero afugentar os ratos e por o meu cão nervoso com aquilo xD
Cumprimentos;
Carlos Leal

Visite: http://avesdoleal.blogspot.com
Imagem
Avatar do Utilizador
aljorge
***
Mensagens: 189
Registado: sexta, 31/out/2008, 18:09

Re: Afugentador de ratos

pensso que nao tendo em conta o exemplo que o amigo deixou mais acima

Voltar para “Diversos / Off-Topic”