Avatar do Utilizador
maxseven
***
Mensagens: 145
Registado: terça, 04/mar/2008, 00:04
Localização: gondomar
Contacto: Sítio web

MAIS UM HIBRIDO

ESTE E UM HIBRIDO DE CAPUCHINHO DE CABEÇA BRANCA COM FEMEA DE BENGALIM SERA QUE ALGUEM ME PODE DIZER SE SAO FERTIL.
E QUE TIREI 3 DOIS MACHOS E UMA FEMEA E ACASALEI O HIBRIDO MACHO COM UMA FEMEA DE BENGALIM PARA VER E HOGE ELA POS O PRIMEIRO OVO VAMOS LA VER E ACASALEI TAMBEM HOGE MAIS UM MACHO DE CAPUCHINHO DE CABEÇA BRANCA PORQUE TENHO 3 MACHOS COM A FEMEA DE HIBRIDO PARA VER SE DA OVOS CHEIOS OU SE CRIA OUTRAS AVES BEM COMO O CASAL QUE TENHO MACHO DE CAPUCHINHO COM BENGALIM QUE CRIA TUDO O QUE PONHO DEBAICHO DELES.
VEJAM A FOTO NO LINK AQUI EM BAIXO E DIGAO QUALQUER COISA.
http://fotos.avespt.com/galeriafotos/fo ... pt_430.JPG
um abraço


Este e o meu blog
http://avesdoquimze.blogspot.com
Avatar do Utilizador
cristianolopes
Mensagens: 5
Registado: domingo, 08/jun/2008, 16:10
Localização: guimaraes portugal
Contacto: Sítio web

os hibridos nunca sao ferteis
olà crio pardais de java . mandarins gigantes.bengalins diamantes babetes diamantes tricolores diamantes gould normais diamantes estrelas diamante sparrow diamante bichenov. diamntes forbes etc..
xef
Site Admin
Mensagens: 228
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29
Contacto: Sítio web

cristianolopes Escreveu:os hibridos nunca sao ferteis
Isso é incorrecto.

Os híbridos de certas combinações de espécies "nunca" são férteis (não é 100% garantido que não sejam).

maxseven: Bonito exemplar esse híbrido

Como são espécies bastante próximas e os bengalins são já por si o resultado de diversos cruzamentos, penso que tem uma boa hipotese de esses serem férteis.

O melhor será talvez experimentar e ver o resultado.

Mas caso sejam férteis e nasçam crias, não será melhor parar por aí e não permitir que essas crias se reproduzem? Introduzir genes de uma espécie em outra pode ter efeitos indesejados e o melhor é não arriscar.
Avatar do Utilizador
Pedro Lé
***
Mensagens: 113
Registado: segunda, 16/out/2006, 22:31
Localização: Figueira da Foz

Olá!
A questão da fertilidade dos hibridos não é assim tão linear,
o nivel de fertilidade depende da proximidade genética das aves, mesmo aves aparentemente muito distintas podem dar descendentes férteis (numa percentagem muito pequene, claro).
Neste caso há boas hipóteses dos hibridos serem férteis uma vez que as espécies são muito próximas ( talvez o capuchinho tenha sido umas das espécies intervenientes na criação do bengalim) devido á sua proximidade.
Quanto à procriação destes hibridos , nãio sei até que ponto não será interessante, afinal, como é que surgem muitas mutações em espécies em que não existiam?

Cumprimentos e boas festas
Avatar do Utilizador
maxseven
***
Mensagens: 145
Registado: terça, 04/mar/2008, 00:04
Localização: gondomar
Contacto: Sítio web

boas,
o hibrido de capuchinho com bengalin é fertil porque eu concegui criar dos proprios hibridos so e pena nao ter fotos deles porque deu-os a um amigos para ele trabalhar uma nova mutaçao de capuchinhos e bengalins.
É como um amigo me disse uma vez quando criei, ``os exoticos africanos sao um bocado esquezito ``porque o hibridos tem uma taxa elevada de serem ferteis :lol: .
e tenho visto bastantes hibridos de outros aves exoticas africanos sendo eles tambem fertils
dei-os porque este ano vou trocar de especie e vou tentar os cardinalitos. :oops:
boas festas. :wink: :)
um abraço


Este e o meu blog
http://avesdoquimze.blogspot.com

Voltar para “Outras Aves”