Arlindo Pereira
***
Mensagens: 230
Registado: sábado, 23/jun/2007, 00:01
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

Dolfo Escreveu:Ereira,
Se houver alguém experiente que me desaconselhe a colocar o ninho agradecia que me avissassem...


Pois, francamente não te sei dizer muito mais do que aquilo que disse antes, e que é o facto de em geral ver em vários sites, e dito por alguns criadores, que não é conveniente pô-las a criar antes de 1 ano de idade.

Talvez o Arlindo, criador experiente e conhecedor desta espécie, te possa dar conselho sobre isso.

Que tal partilhar um pouquinho do seu vasto saber, esclarecendo aqui o amigo Ereira, e eu próprio, e decerto mais uns quantos no Forum, Arlindo?

Dolfo
Caro Dolfo , essa do vasto saber foi boa.........

Bem , mas partilhando alguns conhecimentos posso dizer que o ideal será permitir que comecem a criar após atingirem a maturidade , o que nem sempre é com a mesma idade dependendo da espécie.
As espécies mais pequenas Eximius, Paliceps,Ictérotis cerca de 1 ano as restantes , Elegans, Flaveolus, Adelaide e Caledonicus cerca de 2 anos.
Isto não é uma regra uma vez que as femeas atingem normalmente a maturidade mais cedo que os machos o que ocasiona por vezes a que a primeira postura seja de ovos inférteis .

Cumprimentos
Imagem

Registo ICNB 11 PT 0106B

visite: http://www.arlpereira.net
ereira
***
Mensagens: 117
Registado: terça, 05/jun/2007, 17:11
Localização: Pombal

boas

Agradeço ao Dolfo e ao Arlindo por terem ajudado.
O Arlindo diz que o melhor é permitir que as aves criem após a maturidade e elas, melhor que nós, saberão quando estao prontas...
Como a gaiola em que estao alojadas tem quase 3m de comprimento 1,80 de largura e 1,80 de altura penso que ao colocar o ninho nao vou forçar nada... Quando estiverem prontas criam... como na natureza.

abraços
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em quinta, 17/abr/2008, 02:11, editado 1 vez no total.
Arlindo Pereira
***
Mensagens: 230
Registado: sábado, 23/jun/2007, 00:01
Localização: Porto
Contacto: Sítio web

Caro Dolfo

É claro que falta o não na minha frase . Por isso mesmo continuo a dizer que não vou contrariar a sua ideia pois é a sua opinião , e sendo a sua opção está no seu pleno direito .

Quanto ás sua "meninas" de facto não comentei pois quando li a ultima mensagem (anilhas) limitei-me a responder á mesma .
Gostei do que vi e quero o felicitar pelo facto de divulgar toda e qualquer foto dos seus psitacideos pois assim presta um grande serviço na divulgação das espécies .

A minha ultima mensagem exprime apenas o meu ponto de vista , não é uma critica . Penso que fui mal entendido...... :?

Cumprimentos
Imagem

Registo ICNB 11 PT 0106B

visite: http://www.arlpereira.net
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em quinta, 17/abr/2008, 02:10, editado 1 vez no total.
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Bem, a questão das anilhas é sempre interesante, e é uma conversa sem sentido, claro que um criador tem que anilhar as suas aves e claro que o pessoal da meia duzia de casais não o tem que fazer (para já) o problema não é o anilhar ou não anilhar o problema é comprar ou não uma ave sem anilha, isso sim é um problema já que enquanto as lojas poderem vender aves não anilhadas (atenção, não estou a dizer que tem que ser anilhas oficias, qualquer anilha fechada com nº e ano serve) os compradores estão sempre sujeitos a serem enganados quanto á idade da ave
Pedro Ramalho
DJACI ARAUJO
Mensagens: 28
Registado: quinta, 27/dez/2007, 01:46
Localização: Paulista - Pernambuco - Brasil

Olá Dolfo

Agradecemos sua atenção e as informações acerca da postagem de fotos no Fórum.

Sucesso
DJACI ARAUJO
djaciara@terra.com.br
Paulista/Pernambuco/Brasil
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em quinta, 17/abr/2008, 02:09, editado 1 vez no total.
DJACI ARAUJO
Mensagens: 28
Registado: quinta, 27/dez/2007, 01:46
Localização: Paulista - Pernambuco - Brasil

Olá Dolfo

Conseguimos enviar as primeiras fotos para o Fórum.

Como ainda não estamos devidamente adaptados ao funcionamento acabamos por criar um novo tópico com a denominação "Araras - Sucesso de adaptação".

Esperamos que gostem das fotos.

Sucesso
DJACI ARAUJO
djaciara@terra.com.br
Paulista/Pernambuco/Brasil
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em quinta, 17/abr/2008, 02:09, editado 1 vez no total.
LuixFlip
Site Admin
Mensagens: 613
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Localização: Sacavém
Contacto: Sítio web

ola

parabéns Dolfo, tens aí umas lindas aves, acho que se algum dia me converter aos bicos curvos (não sei quando), e refiro-me a criar porque tenho um Ringneck macho, começo por Roselas

:lol: :lol: :lol:

um abraço

LuixFlip
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em quinta, 17/abr/2008, 02:08, editado 1 vez no total.
LuixFlip
Site Admin
Mensagens: 613
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Localização: Sacavém
Contacto: Sítio web

ola
mas pelo que vejo começo a ver um certo interesse de alguns criaddores de bicos direitos pelos bicos curvos
Eu diria que estás no bom caminho
Dolfo, por acaso, e há muitos anos atrás, antes de começar a criar Canários criei Periquitos, mas tive uma má experiencia com eles, fiquei traumatizado e nunca mais voltei a criar bicos curvos
Não sei se serão a espécie mais recomendada para quem começa.
eu também tenho noçao disso, e a minha experiencia de criador é praticamente só com Canários, tirando essa época em que tinha Periquitos... ah! e este ano iniciei-me mais a sério nos exoticos, tenho 2 casais de Pardais de Java, 1 de Diamantes Mandarins e 1 de Bengalins do Japão, curiosamente todos eles com ovos neste momento, mas as Roselas tem cores fascinantes e só por isso eu disse que gostava de começar por elas

;)

amanhã já vou tratar das fotos do meu Ringneck... por acaso, e para bico curvo, é uma linda ave!!! :lol: :lol: :lol:

um abraço

LuixFlip
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em quinta, 17/abr/2008, 02:07, editado 1 vez no total.
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em quinta, 17/abr/2008, 02:07, editado 1 vez no total.

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”