Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Como fazer criação de Pintassilgo?

nunca criei pintassilgo, a algum tempo para cá, tou a ter curiosidade! Já li vários tópicos! Já vi em vários sites, mas nada é concreto! Alguém sabe o fundamental de uma criação? Estou a referir pintassilgo com pinta
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
FábioAlex
***
Mensagens: 66
Registado: terça, 09/jun/2015, 16:28

Re: Como fazer criação de Pintassilgo?

Eles tem que estar habituados á gaiola , o melhor é criares dois á mão se conseguires para eles ficarem mais mansos , depois uma gaiola igual á que se usa para criar canários e o ninho tem que estar no alto e escondido com ramos á volta , para a fêmea se sentir protegida.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Como fazer criação de Pintassilgo?

Pássaros habituados a gaiola ou seja de cativeiro é meio caminho andado para teres sucesso.
Nesta altura do ano já arranjas casais de shiveus de cativeiro devidamente anilhados por 35/40€. Estou a falar de Pintassilgos Parva atenção.

Depois é dares boas condições as aves, uma gaiola com 100*50*50 é uma boa medida e garante espaço as aves, quanto á alimentação, alpista á descrição, um comedouro pequeno com mistura de fauna europeia, papa de ovo, eu uso a de indígenas da versele laga, grite, casca de ostra fina e osso de choco sempre á disposição, larvas de tenebrio pode dar de vez em quando, na altura da criação dar 5/6 por dia por ave. Água limpa todos os dias. 2x por semana uma banheira com vinagre de cidra para eles tomarem banho.
Dar umas vitaminas na muda e antes da criação é importante, eu uso Muta-Vit e Ferti-Vit respetivamente.
Depois como disse o user Fábio o ninho deve estar camuflado e ter mais ou menos este aspeto:
dscn8966.jpg
FOTO: http://i87.servimg.com/u/f87/11/87/43/72/dscn8966.jpg

Há quem use plantas verdadeiras, eu prefiro as artificias pois as outras acabam por secar.

E basicamente é isto. Não há muitos mais segredos.
FábioAlex
***
Mensagens: 66
Registado: terça, 09/jun/2015, 16:28

Re: Como fazer criação de Pintassilgo?

Sim , o Rúben tem razão , basicamente é isso .
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Como fazer criação de Pintassilgo?

Obrigado a todos, sim os meus são mansos, excepto 1, mas só vou tentar para o ano
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”