boss ac
Mensagens: 30
Registado: quarta, 16/mai/2012, 21:11

Dúvidas sobre Pintassilgo x Canária

boas , espero que me possam ajudar com as seguintes dúvidas ...

- idade em que um pintassilgo esta pronto a se juntar a uma canaria para criar?

- qual a canária mais indicada para juntar a um pintassilgo ?

- para obter este tipo de mestiço ( foto ) , onde predomina o branco , qual seria a raça mais indicada da canária a juntar?

(para mim é um exemplar lindíssimo , gostaria de futuramente conseguir resultados semelhantes). Sei que para a côr não existe uma ciência exacta , mas certamente existem estudos e experiências de criadores que com a sua experiência conseguem atingir ou ficam muito perto dos resultados esperados.

Imagem

por enquanto é tudo , aguardo respostas : D
boss ac
Mensagens: 30
Registado: quarta, 16/mai/2012, 21:11

Re: duvidas sobre pintassilgo - canaria !!

e uma ajudinha não?? chego à conclusão que aqui, infelizmente, "ninguem" gosta de ajudar os principiantes :(
Avatar do Utilizador
AvesPT
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web Facebook

Re: Dúvidas sobre Pintassilgo x Canária

Olá "boss ac",
Boa noite

A sua mensagem é relativamente recente para desesperar e tirar conclusões... tem poucas horas de publicação e ainda poucos a viram.
Deve dar tempo aos entendidos para que vejam a sua mensagem e possam responder.

Cumprimentos,
José Veiga
boss ac
Mensagens: 30
Registado: quarta, 16/mai/2012, 21:11

Re: Dúvidas sobre Pintassilgo x Canária

joseveiga Escreveu:Olá "boss ac",
Boa noite

A sua mensagem é relativamente recente para desesperar e tirar conclusões... tem poucas horas de publicação e ainda poucos a viram.
Deve dar tempo aos entendidos para que vejam a sua mensagem e possam responder.

Cumprimentos,
José Veiga

boas josé veiga,

vou dar um tempo aos entendidos e esperar que alguem responda.

grato pela sua atenção , lima ferreira
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Dúvidas sobre Pintassilgo x Canária

:-) ola a todos!


Penso que começa a ser recorrente alguns membros mais recentes colocarem questões já mais do que debatidas no forum. Como não obtem respostas queixam-se da falta de ajuda dos membros mais experientes.

Desculpem a minha frontalidade.
Os membros mais experientes ou mais antigos deste forum não são papagaios para andarem sempre a responder as mesmas questões.

O forum ja contem muita informação e antes de perguntar seria bom pesquisar e acrescentar aos tópicos ja abertos novas duvidas.

Por exemplo a questão de
- qual a canária mais indicada para juntar a um pintassilgo ?
já foi respondida no seguinte topico:

http://www.forum.avespt.com/viewtopic.php?f=69&t=7741

Se calhar a outras questões também, pois não me dei a massada de procurar.

Este tipo de atitude reivindicativa deveria ser repensada e mais ponderada.

Cordiais cumprimentos a todos, :mrgreen:
TiagoMartins17
Mensagens: 22
Registado: domingo, 22/abr/2012, 18:59

Re: Dúvidas sobre Pintassilgo x Canária

Que travesso lindo amigo.!
Também gostava de saber o mesmo que você amigoboss ac .!!

Bom tópico este, espero por respostas tambem.!
Abraços
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Dúvidas sobre Pintassilgo x Canária

Boa noite , deixe me dizer lhe que não existe uma receita para a obtenção de um hibrido com estas caracteristicas com muito branco , se alguem lhe disser que é com uma canaria branca não sabe o que diz pois com canarias brancas em 10, 9 saem cinzentos poderá eventualmente sair um malhado mas !!! pode sair ate de uma canaria escura a hibridação não é uma ciencia exacta , não ha canarias mais apropriadas para os pintassilgos , há as canarias com saude e que estejam prontas para acaslar depois e como uma lotaria bastando ja a dificuldade em que o pintassilgo gale mas depois dessa parte ja e mais facil e , galando uma , gala todas quanto a idade basta ter um ano mas tem que estar cioso o que na maior parte das vezes nem se consegue espero ter ajudado
boss ac
Mensagens: 30
Registado: quarta, 16/mai/2012, 21:11

Re: Dúvidas sobre Pintassilgo x Canária

obrigado a todos pela colaboração !!

como é obvio , certamente voces ( experientes ) devem levar dia sim , dia sim com perguntas semelhantes dos iniciados na prática da criação. Não é por mal , muitas vezes são situações que nos acontecem e temos mesmo de perguntar a quem sabe : D

a "nossa" inexperiencia tanto a nível da criação como a nível de manejo com o forum , não é o melhor , daí muitas vezes nao encontrarmos com facilidade as respostas ás nossas perguntas : D

um iniciante baseia,se em aprender as "teorias" e as técnicas da forma mais directa e objectiva que for possível. daí as perguntas serem feitas com muita frequência ... não queremos "molestar" ninguem, queremos sim aprender com quem sabe !! :D

Aos experientes , se por vezes nao quiserem ou nao tiverem disponibilidade para responder a todas as perguntas, pelo menos tentem deixar um link de uma página etc ... já será uma preciosa ajuda :)

sei que no forum , certamente existe resposta em tópicos mais antigos a 90 % das perguntas aqui feitas, mas estes novos tópicos têm o objectivo penso eu de tirar dúvidas, criar novas dúvidas e já agora avivar a memória dos mais esquecidos.

é sempre bom relembrar vários temas e debate.los , pois é saudável para todos os foristas !! aprender uns com os outros , é o objectivo ! penso eu ...


obrigado pelas respostas e um bem haja a todos os criadores da passarada !!


abraço
boss ac
Mensagens: 30
Registado: quarta, 16/mai/2012, 21:11

Re: Dúvidas sobre Pintassilgo x Canária

joao1961 Escreveu:Boa noite , deixe me dizer lhe que não existe uma receita para a obtenção de um hibrido com estas caracteristicas com muito branco , se alguem lhe disser que é com uma canaria branca não sabe o que diz pois com canarias brancas em 10, 9 saem cinzentos poderá eventualmente sair um malhado mas !!! pode sair ate de uma canaria escura a hibridação não é uma ciencia exacta , não ha canarias mais apropriadas para os pintassilgos , há as canarias com saude e que estejam prontas para acaslar depois e como uma lotaria bastando ja a dificuldade em que o pintassilgo gale mas depois dessa parte ja e mais facil e , galando uma , gala todas quanto a idade basta ter um ano mas tem que estar cioso o que na maior parte das vezes nem se consegue espero ter ajudado
obrigado pela resposta amigo joão , de longe a mais didática e mais conclusiva. É com este tipo de respostas que um iniciante "cresce" e aprende.

já agora , recomenda eu comprar um pintassilgo ja adulto ou comprar um "chivéu" , ambienta.lo nas minhas instalaçoes, adapata.lo á área e para o ano tentar algo com ele?

abraço

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”