Andre Vicente
***
Mensagens: 156
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50
Localização: Entroncamento - Portugal

Alá

Nao me digam que ainda nao descobriram quem e o "Alá"! :lol:
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Re: Alá

Andre Vicente Escreveu:Nao me digam que ainda nao descobriram quem e o "Alá"! :lol:
Como parece que só tu e o Pedro sabem quem é, e como não foi ele que falou do assunto óbviamente não será ele que o deve divulgar... acho que é a ti que compete esclarecer isso.

Mas enfim, seja quem fôr, nada depende únicamente de 1 pessoa só, e também ninguém é insubstituível, de modo que como diz + ou - o Luis Francisco, independentemente de "Alás" ou seja de quem fôr, é preciso é andar para a frente.

Dolfo
Andre Vicente
***
Mensagens: 156
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50
Localização: Entroncamento - Portugal

Alás

Nao me digas que ja ha mais que um pois passou do singular para o plural eu disse "Alá"mas tu queres mesmo saber,passo a explicar, quando houve eleicoes para a FPO o senhor presidente dessa mesma federacao foi eleito pelo clube dos RIACHOS que ja era presidente do CPJO mas como mais nenhum clube se manifestou interesse em apresenta-lo para presidente da FPO o RIACHOS fez o favor de lhe dar a mao,entretanto apareceu uma nova federacao chamada FOCIP que veio incomodar o Sr presidente e nao so ,descobriram entao que o clube dos RIACHOS nao estava legal,ou seja a FPO andou muito tempo com um presidente eleito por um clube ilegal,mas o mais caricato e que o clube dos RIACHOS anda nas varias federacoes ornitologicas portuguesas a mais de 10 anos,pergunto eu isto e ou nao obra de um "Alá"
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Alás

Andre Vicente Escreveu:Nao me digas que ja ha mais que um pois passou do singular para o plural eu disse "Alá"mas tu queres mesmo saber,passo a explicar, quando houve eleicoes para a FPO o senhor presidente dessa mesma federacao foi eleito pelo clube dos RIACHOS que ja era presidente do CPJO mas como mais nenhum clube se manifestou interesse em apresenta-lo para presidente da FPO o RIACHOS fez o favor de lhe dar a mao,entretanto apareceu uma nova federacao chamada FOCIP que veio incomodar o Sr presidente e nao so ,descobriram entao que o clube dos RIACHOS nao estava legal,ou seja a FPO andou muito tempo com um presidente eleito por um clube ilegal,mas o mais caricato e que o clube dos RIACHOS anda nas varias federacoes ornitologicas portuguesas a mais de 10 anos,pergunto eu isto e ou nao obra de um "Alá"
Embora seja sem duvida interessante, e no meu ponto de vista extremamente irónico, não estou a ver a relação com a falta de audiência no colóquio, mas...acredito que exista...
Pedro Ramalho
ajsilva
***
Mensagens: 110
Registado: quinta, 01/mar/2007, 20:05

Amigo Luís Francisco

Sei o que sentes neste momento, pois também eu sou presidente de um dos maiores clubes portugueses, e sei o que custa ver esta resposta a todo o trabalho que nos ocupou horas em que poderíamos estar com a família, para tentar melhorar os conhecimentos técnicos dos criadores do nosso clube.

Queria dizer aqui que considero que a grande diferença entre ornitólogo e passarinheiro é precisamente aquilo que se pretende da criação de aves. Ou aprofundar conhecimentos ou criar muitos passarinhos para vender.

Luís os nossos clubes estão infestados de passarinheiros, porque se em vez de um colóquio tivesses feito uma feira de aves, onde eles tivessem oportunidade de amealhar uns cobres, de certeza que não tinham compromissos já assumidos e de certeza que até vinham de transportes públicos carregados de transportadoras para não terem problemas de estacionamento.

Mas amigo a nossa missão é continuar a lutar pela evolução da ornitologia, e nem que só consigamos transformar um passarinheiro em ornitólogo, já será salutar e deveremos sentir a satisfação do esforço recompensado.

Um grande abraço a todos mas em especial à AAP na pessoa do seu presidente.

A J Silva
ajsilva
***
Mensagens: 110
Registado: quinta, 01/mar/2007, 20:05

Só para acabar com o mistério do Alá, julgo que sei a quem se referem. Se estiver certo referem-se ao presidente da FPO. Mas acho que fica mal aplicar esse termo a essa pessoa.

Eu quando tenho essa opinião sobre alguém prefiro nem me manifestar, pois aprendi que para pessoas deste tipo a melhor solução é ignorá-las.

Quanto à associação com a falta de público no colóquio da AAP, sinceramente não vejo relação. O actual presidente da AAP pode ser responsável por muitas coisas, mas também não podemos responsabilizá-lo pela guerra no afeganistão, na faixa de gaza, etc. etc.
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Nao me digas que ja ha mais que um pois passou do singular para o plural...
André, no contexto da frase em que empreguei o plural, é de facto o plural que faz sentido. E aí não me estava a referir ao "teu" "Alá" em particular, mas a qualquer um do género.

Agora, a julgar pelo que diz o A J Silva, se de facto te referes ao Pres. da FPO, então estou como o Pedro e o A J Silva, e não vejo a relação entre a falta de audiência no evento organizado pela AAP e o "Alá" de que falas!

Pelo que julgo saber, o Presidente da AAP, Luis Francisco, fez o que lhe compete o melhor que pôde, tanto para organizar como para divulgar o encontro de dia 28. Só não foi quem não quis, ou não pôde, e isso nada tem a ver com "Alás" ou seja quem fôr, para além dos próprios, acho eu.

Cumprimentos,

Dolfo
Andre Vicente
***
Mensagens: 156
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50
Localização: Entroncamento - Portugal

Por amor a deus nao estou a culpar o Luis Francisco, so me estou a lembrar que quando o COR organizou o 1º congresso de ornitologia houve uma tentativa de sabotar o congresso so que nessa altura o "Alá" nao teve qualquer hipotese,com isto nao quero dizer que seja o mesmo caso mas quando se faz frente a essa pessao podem ter a certeza que assim que ele poder vem de la o troco.
ajsilva
***
Mensagens: 110
Registado: quinta, 01/mar/2007, 20:05

Peço desculpa, mas no meu comentário na parte final quando digo "presidente da AAP pode ser culpado de muitas coisas" queria dizer o presidente da FPO.

As minhas desculpas a todos e em especial ao Luís Francisco e à AAP.

A J Silva
ajsilva
***
Mensagens: 110
Registado: quinta, 01/mar/2007, 20:05

Sobre o assunto agora posteado pelo André, relativo ao 1º Congresso Nacional de Ornitologia. Nessa altura eu não pertencia à direcção do COR, mas fazia parte dos órgãos sociais detendo o cargo de presidente do conselho fiscal. E a iniciativa de organizar o congresso foi minha, bem como todo o planeamento quer relativo aos temas quer à escolha dos participantes. Sobre o boicote a que o André se refere, foi simplesmente o facto de o Sr. Manuel Martins na altura presidente da FOSIP se ter recusado a comparecer, alegando que o COR não tinha legitimidade para organizar um congresso nacional e foi o Sr. Rui Viveiros o tal a quem chamam de Alá que na altura era presidente do CPJO e em reunião de direcção desse organismo também manifestou a vontade de não comparecer. No entanto os restantes membros da direcção do CPJO que eram pessoas com dois olhos na cara, votaram para que o CPJO estivesse presente.

Não discuto se o COR tinha ou não legitimidade no seio da ornitologia nacional para organizar um congresso nacional, uma vez que onde impera a bandalhice é dificil atribuir legitimidades, mas a realidade é que o COR teve a intenção de juntar todos os organismos nacionais incluindo clubes e já com o intuito de daí se partir para a federação única. Com todos ou só alguns o resultado foi a realização do evento e um debate honesto, frontal e educado de pessoas de bem que infelizmente hoje já não estão para se chatearem com as tretas da ornitologia portuguesa que meia dúzia de interesseiros criaram.

Das pessoas que estiveram presentes gostaria de realçar o Dr. José Luís Peixoto da FONP, que muita falta faz à ornitologia portuguesa.

Um abraço a todos e desculpem lá a minha frontalidade mas gosto, de como se diz na gíria ribatejana, pegar os touros pelos cornos.

AJSilva
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

ajsilva Escreveu:Sobre o boicote a que o André se refere, foi simplesmente o facto de o Sr. Manuel Martins na altura presidente da FOSIP se ter recusado a comparecer, alegando que o COR não tinha legitimidade para organizar um congresso nacional e foi o Sr. Rui Viveiros o tal a quem chamam de Alá


Um abraço a todos e desculpem lá a minha frontalidade mas gosto, de como se diz na gíria ribatejana, pegar os touros pelos cornos.

AJSilva
Obrigado pelos esclarecimentos, já que com os comentários anteriores sobre o tema eu não estava a perceber bem a relação, vejo agora que efectivamente não á relação entre um e outro
Pedro Ramalho

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”