Avatar do Utilizador
Dpassarada
****
Mensagens: 328
Registado: quinta, 27/dez/2012, 12:19
Localização: Guarda
Contacto: Sítio web

Registo em Clube/Associação Ornitológico - como proceder?

Boas,

Tenho para aqui uma duvida que espero que me possam ajudar:

Gostava de me inscrever num clube ornintologico para poder anilhar as minhas aves(crias(lógico))
Quais sao os procedimentos?
Tenho que pagar algo?
( crio caturras e rosecollis)
(Isto apenas porque quero anilhar passaros)
Cumprimentos


David
William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: Registo em clube ornintologico

Boas também estou a pensar inscrever.me num, embora esteja em duvidas se o de Setúbal se o de Almada..(se alguém souber qual o com mais criadores de periquitos ingleses obrigado :) )

David, http://portal.avespt.com/p/clubes.asp vê nesta lista um da tua zona e no site tem tudo o que precisas, tb tens aqui no avespt um guia como fazer tudo..geralmente fica em 14 euros a inscrição + mensal/anual valor mínimo, para aí 2 euros não sei! alguem que perceba melhor que diga, tb estou a investigar :)

Abraços!
Agaboy
****
Mensagens: 379
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Re: Registo em Clube/Associação Ornitológico - como proceder

boas

ora no inicio de dezembro registei-me no clube mais proximo de minha casa.

precisei apenas de uma foto e de preencher umas cenas com dados meus.

na altura fiquei logo a saber o meu numero de socio, e passado uma semana soube o meu stam.

na altura ja pedi anilhas.

ainda fica caro, por assim dizer.

ora o registo sao 12,50 euros no clube... pelo que me disseram pago isso 1 vez e depois por ano pago apenas 10 euros.
na altura quis pedir anilhas para os meus roseicollis, minimo 20 anilhas a 0.35 centimos cada sao 7 euros. depois disseram-me que ao me registar num clube vou receber um stam, e ao receber um stam, vou receber um cartao com o stam vindo da federaçao ou assim. para isso paguei mais 5 euros que pelo que li sao de 3 em 3 anos. nao sei se é verdade ou nao.

pelo que me explicaram....

o cartao do clube no meio de janeiro ja o devo ter, pois é o clube que o manda fazer.
o cartao stam segundo me disseram posso esperar sentado, pois demora tempo acima do normal.
os 5 euros pagos pelo cartao stam, perguntei o porque... disseram-me que basicamente ''obrigam'' o pessoal a isso e dao um cartao para nao dizer que nao dao nada, disseram-me que o cartao manda-se fazer baratucho e o resto metem na caixa para poderem depois ir ver feiras ornitologicas internacionais.

basicamente foi assim que entendi.

na hora ia com ideias a desenbolsar 12,50... e deixei o dobro, pelo menos assim as anilhas ja ficaram pagas. so espero que nao se atrasem.

agora se queres anilhar por anilhar, compra anilhas normais, era o que vinha a fazer, so que deu-me que gostava de expor algumas aves na exposiçao aqui do clube, so por brincadeira... e prontos vou experimentar. fora isso sinceramente nao sei se vale a pena.
William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: Registo em Clube/Associação Ornitológico - como proceder

Boas
Pois é essa a minha duvida..Não quero expor, mas quero anilhar as minhas aves que vão nascendo (para ter maior controlo e ser oficial) e conviver mais com o pessoal da passarada (conhecer criadores, fazer amigos, etc), mas pelo que dizes e pelo que tenho visto.. é caro e ainda por cima os horários dos clubes são super pequenos (1, 2 dias por semana abertos..)

Dpassarada desculpa meter.me no teu tópico À 'maluca' eheh :) e obrigado Agaboy!

abraços
Avatar do Utilizador
Dpassarada
****
Mensagens: 328
Registado: quinta, 27/dez/2012, 12:19
Localização: Guarda
Contacto: Sítio web

Re: Registo em Clube/Associação Ornitológico - como proceder

Muito obrigado agaboy pelo esclarecimento!
Eu apenas me quero registar pois gosto de fazer trocas com outros criadores e como sou um "miúdo" nao me dão muita credibilidade!


William282 não faz mal pois estamos aqui para aprender!
Agaboy
****
Mensagens: 379
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Re: Registo em Clube/Associação Ornitológico - como proceder

boas

atençao que isto foi a minha experiencia... no clube local.

aconcelho na mesma a irem ao clube e falarem com alguem responsavel para saberem mais informaçoes.

em relaçao ao ser caro... tipo é uma ''bolada'' de uma vez... 25 euros. mas tambem vejo pelo lado positivo as coisas... agora em fevereiro vem as anilhas e ja estao pagas.

o preço das anilhas pelo que vejo é igual ou ate mais caro do que anilhas nao federadas... 0.35 centimos cada uma.

mas nao é por ai. como no meu caso nao é por 10 euros anuais de quota.

agora o que me faz confusao sao os 5 euros para a federeçao e sao pagos apenas de 3 em 3 anos... e sao so 5 euros.
agora segundo a razao que me deram la no clube... é uma ''taxa'' ridicula'' é um roubo e é preciso ter lata.

gostava mesmo de saber se se confirma o que me disseram ou se nao me foi bem explicado.

é que eu tambem gostava de ir a uma feira internacional, mas nao tenho guito e andar a pagar isto ou aquilo para outros poderem ir é lixado.

mas prontos isto tudo é mediante aquilo que me disseram, gostava de ouvir mais opinioes.

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”