CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Olá Canary.
Na outra gaiola onde ela estava, até podia ser mas, nesta não porque ela não consegue chegar aos jornais.
Mas, mesmo assim muito obrigado pela ajuda. :wink:

Hoje lavei novamente a gaiola (antes era 1x por semana mas, agora é de 2 em 2 dias) e, para além dos jornais, coloquei casca de ostra moída q uso nos canários para que os jornais não ficam ensopados. Só colquei dos lados porque é onde ela faz as necessidades. No meio não é preciso.

Dolfo, fiz o preparado com Bio-Digest e Probi-Zyme em 100gr de papa.
Já lhe comecei a dar hoje e, espero que resulte.

Vou colocar fotos dela para vcs verem a minha menina linda.Hehehehe

Nesta foto vê-se como são as fezes dela. Tinha acabado de lhe colocar o tabuleiro com a tal casca de ostra moída e, dá para ver o quanto ela liberta muito liquido junto com as fezes.
Imagem

Nesta é ela na sua gaiola acabada de ser lavada sem nenhum alimento ainda. Como dá para verificar, ela nesta gaiola não chega aos jornais.
Imagem

Nesta é ela a comer a papa com a taça na minha mão.
Só depois é que ela me deixa colocar a taça no fundo da gaiola. :D
Imagem

E por fim, ela a beber da taça de água também em 1º da minha mão.
Depois é que tenho autorização para pendurar o bebedouro.XD
Imagem

Isto tudo que ela me deixa fazer-lhe, se calhar para vcs não é nada demais mas, para mim é muito porque nunca pensei que algum dia viesse a conseguir que ela me deixasse aproximar dela.

Bom, espero que daqui a uns dias já esteja bem das fezes muito líquidas.
Muito obrigado por tudo. Venho dar notícias quando ela já estiver boa.
Cumprimentos
Cristina
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em quinta, 17/abr/2008, 00:28, editado 1 vez no total.
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Olá Tucha!


Nas fezes do meu papagaio, existe habitualmente:

_ uma parte sólida: (consistente; com forma...+/- como uma minhoca; a cor depende do que come, mas vai do acastanhado ao esverdiado)

_uma parte líquida [transparente como a água...às vezes em quantidade significativa (como a da tua foto), outras vezes em pouquissima quantidade]

_uma parte branca (em pouca quantidade)

Tudo isto é normal! ver site:
http://www.saudeanimal.com.br/papagaio_saude.htm

A questão que te coloco, é se existe a parte sólida e consistente? (na foto não dá para ver bem)

Cumps,

Canary
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Olá Canary.

Sim, existe a parte sólida e consistente.

Na foto, a parte sólida é a escura e, logo a seguir á frente, tem dois bocados líquidos que cairam juntamente com a parte sólida.

Sinceramente não sei o que se passa com ela. Continua na mesma.

A parte boa é que ela continua a mesma caturra vivaça e activa.
:D
Cumprimentos
Cristina
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Bom dia Tucha,
Sinceramente não sei o que se passa com ela. Continua na mesma.
A mim, não me parece que a ave tenha qualquer problema! :)
Disseste, algures, que ela bebia muita água....julgo que esta tem de sair por algum lado :)

Como viste no site, existem 3 componentes nas fezes....embora a componente líquida te pareça mais abundante do que seria normal .....julgo que isso depende de ave para ave.....e portanto nada de anormal :wink:

Importante é:
Sim, existe a parte sólida e consistente.
Esta é a minha opinião, espero que criadores, a possam confirmar... :wink:

Cumps,


Canary
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Canary Escreveu:Disseste, algures, que ela bebia muita água....julgo que esta tem de sair por algum lado :)

Como viste no site, existem 3 componentes nas fezes....embora a componente líquida te pareça mais abundante do que seria normal .....julgo que isso depende de ave para ave.....e portanto nada de anormal :wink:
Cumps,
Canary
Olá Canary
Pois realmente tens razão. Como ela bebe muita água, ela tem que sair por algum lado. Hehehehehe

Eu vi isso no site mas, como ela não largava tanto líquido, então fiquei preocupada e, pensei que tivesse com algum problema.
O que é certo é que continua na mesma.XD
Mas pronto, vou aguardar que esta fase lhe passe.

Muito obrigado pela ajuda :wink:
Cumprimentos
Cristina
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Boas

Preciso mesmo que alguém me ajude porque hoje verifiquei que ela parece estar mais magra e, houve alteração nas fezes.
As fezes são de côr castanho claro e, muito finas e também verifiquei que o líquido que ela liberta junto com as fezes, começou a ser esbranquiçado e, um bocado espesso.

Por favor, alguém sabe dizer-me qual será o problema dela?
Cumprimentos
Cristina
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

O problema Cristina é que sem exames clinicos niguem te pode dizer com 100% de certesa o que se passa com a tua ave, se é que se passa alguma coisa, o ideal era ires a um veterenario, isto porque é uma ave que tem para ti um elevado valor sentimental e que portanto justifica plenamente os gastos, se tal não for possivel, eu começava a dar só agua e sementes, e comoçava com a bateria de tratamente, primeiro com um cocidiostaticos e depois com um antibiotico de largo espectro, se não houvese melhoras fazia um tratamento para os vermes
Pedro Ramalho
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Olá Pedro

Muito obrigado pela tua ajuda.
Quanto a um veterinário, não conheço nenhum de aves.
Conheço de cães e gatos e, também de animais de grande porte (cavalos, Vacas, Porcos, etc).

Ontem comecei a dar-lhe o Milagrex e, hoje as fezes já são esverdiadas.
Ela continua vivaça como sempre mas...
Nunca lhe dei um desparasitante interno. Dei aos canários antes de começar as criações mas, a ela não.
Acho que vou fazer isso.
Quanto aos tratamentos, na semana passada dei-lhe Bio-Digest + Probi-Zyme na papa.
Sinceramente, tenho esperanças de que ela volte a fazer as fezes como fazia á + de 1 mês atrás porque, o facto de ela continuar a mesma no que diz respeito a assobiar-me e, a chamar-me para lhe fazer festas e, a pedir sempre mimos, faz com que eu mantenha a esperança.
Se ela estivesse embolada, triste ou sem actividade, aí é que eu já teria entrado em parafuso.XD

Mais uma vez muito obrigado pela tua ajuda e opinião. :wink:
Cumprimentos
Cristina

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”