Avatar do Utilizador
Antonio Ferrao
***
Mensagens: 230
Registado: sábado, 14/out/2006, 23:11
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

Re: UNIÃO DA ORNITOLOGIA NACIONAL

Antonio Ferrao Escreveu:Olá


Se és como nós a favor de uma Ornitologia unida e da existência de uma só federação nacional, assina esta petição e junta-te a nós.

A UNIÃO TRAZ A FORÇA

http://federacaounica.avespt.com/

cumprimentos
Olá

Vai ao link e assina, todos juntos por uma boa causa.

cumprimentos
Rodrigues76
***
Mensagens: 90
Registado: domingo, 30/dez/2007, 18:23
Localização: Peniche
Contacto: Sítio web

Pessoal não vamos esquecer de assinar a petição...

Está nas nossas mãos, o rumo certo para a ornitologia nacional.
Sérgio Rodrigues, Sócio do Clube Ornitológico de Peniche e STAM (FONP) PT799P
Criador de Canário Negro Intensivo/Nevado Vermelho, Castanho Intensivo/Nevado Vermelho, Feo Intensivo/Nevado Vermelho, Castanho Opala Intensivos/Nevado Vermelho.
Bruno cardoso
***
Mensagens: 115
Registado: sexta, 23/fev/2007, 00:11

Somos todos portugueses! Queremos uma só Federação Ornitológica

Por acreditarmos que uma única FEDERAÇÃO tem vantagens claras e porque estamos convictos que essa é a vontade, da esmagadora maioria, dos nossos colegas, toma-mos a iniciativa de elaborar uma petição, com vista a sensibilizar os nossos dirigentes federativos a discutirem essa possibilidade. Com vista a que se ponha em marcha algo que, estamos convictos ser a vontade de todos. Temos consciência que existem questões delicadas a resolver e que certamente, uma nova federação não nascerá instantaneamente. O propósito é o de que se passe das conversas de café e fóruns, a algo de carácter mais formal e objectivo. Que se dê um pequeno passo, para algo que poderá ser realidade…uma realidade ambicionada por todos nós ornitólogos portugueses. Felizmente a ornitologia portuguesa está em crescendo e o ultimo mundial é prova disso…Mas porque nos contentar mos a ficar por aqui?! Se nos unirmos, podemos e somos capazes de mais e melhor. É uma questão puramente matemática….

Acredita-mos que os nossos dirigentes não vão ficar indiferentes a esta manifestação massiva e que tudo farão para ultrapassar os entraves existentes, para que haja realmente uma única federação. Em prol de todos..

Por uma ornitologia saudável…de todos e para todos.

Temos a certeza que pensas como nós..assina a petição.
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

8) Olá a todos,

Somos todos portugueses! Queremos uma só Federação Ornitológica

Por uma ornitologia saudável…de todos e para todos.

Temos a certeza que pensas como nós...assina a petição...

Não tenhas medo...junta-te a nós... http://federacaounica.avespt.com

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
Andre Vicente
***
Mensagens: 156
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50
Localização: Entroncamento - Portugal

Sempre os mesmos!

Gostava que determinados elementos que fazem parte das direcções da FONP e FPO assinassem a petição,pois os dirigente da FOCIP já o fizeram,mas aquilo que me dá a entender é que não estão muito interessados,depois os outros é que têm a fama de ser os maus da fita.
Ainda não se chegou ás 300 assinaturas,porquê ?
Não me venham dizer agora que muita gente nao tem internet,vamos é ser honestos de uma vez por todas e dizer a verdade,existe elementos dentro da nossa Ornitologia que não querem "UMA SÓ FEDERAÇÃO"aí é que está a grande verdade!!!
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

8) Olá a todos,

Caro André, o não assinar a petição os seis ou sete elementos de cada direcção das federações, não é motivo para grandes preocupações nem alaridos, nem tão pouco deve de ser usado para confrontrar com quem a assina...até porque estamos num país livre e só assina quem quer...

O que me deixa preocupado é os sócios da FPO (que são para aí uns 2800) e os da FOCIP (que não sei quantos são, mas pelo que dizem devem de ser muito mais) onde estão eles ????
Pese embora muitos, não é não têm internet! É não têm sequer computador !!!!

Até que se for ver, os elementos que já assinaram, muitos mas mesmo muitos são da FONP (que é uma federação que vive outros momentos de tranquilidade e prosperidade), só demonstra que isto não é uma luta de norte/sul como muitos querem fazer crer...desde já o meu muito obrigado pela solidaridade aqui (na petição) demonstrada...

Estamos convictos de estar a fazer algo que possa trazer vantagens para os criadores em geral e também para a Ornitologia do nosso país e para ninguem em particular, pois é a união que faz a força...

E mais, o facto de ser-mos cada um de nós (os elementos da petição) sócios das mais variadas federações, não nos faz mudar a nossa opinião nem tão pouco a nossa convição !!!!

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
Rodrigues76
***
Mensagens: 90
Registado: domingo, 30/dez/2007, 18:23
Localização: Peniche
Contacto: Sítio web

PaulojpFernandes Escreveu: Estamos convictos de estar a fazer algo que possa trazer vantagens para os criadores em geral e também para a Ornitologia do nosso país e para ninguem em particular, pois é a união que faz a força
`

É verdade, é de acreditar em vantagens, a começar por uma só identidade federativa, um só cartão federativo; só uma cota federativa, evitando gastos duplos para aqueles que estão inscritos em várias frentes. Isto na vertente monetária.

Juntar o que já existe de bom em todas as organizações existentes e formar uma federação sólida, competente, prospera.

Torna-se obvio, para quem acompanha este tópico, que existe pouca vontade de algumas pessoas em participar e eventualmente o desejo dessas mesmas pessoas é que este tópico caia em esquecimento bem como o movimento (petição) em marcha.

Não quero acreditar, que se trate de comodismo, (esse vírus que ataca muitos portugueses), prefiro imaginar que andam todos muito ocupados com as criações, o que seria muito bom sinal, que futuramente irão aderir em força.
Sérgio Rodrigues, Sócio do Clube Ornitológico de Peniche e STAM (FONP) PT799P
Criador de Canário Negro Intensivo/Nevado Vermelho, Castanho Intensivo/Nevado Vermelho, Feo Intensivo/Nevado Vermelho, Castanho Opala Intensivos/Nevado Vermelho.
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Por curiosidade as % de assinantes distrubuidas pelas diferentes Federações são APROXIMADAMENTE:

FONP- 48,78%

FPO- 40,65%

FOCIP-10,57%

Uma coisa é clara, a proporção de votos é muito elevada nalguns clubes, como o COP e o NOT da FPO e a AAP na FOCIP neste ultimo caso a maioria dos votos da FOCIP são de socios da AAP.

Isto significa que nalguns casos como é o caso de Peniche e do Telheiro houve um recrutamente fora net muito significativo.
Pedro Ramalho
Andre Vicente
***
Mensagens: 156
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50
Localização: Entroncamento - Portugal

Escrevi mais uma vez neste forum para que as pessoas acordem, e assinem a petição,não levem a mal mas ás vezes é preciso fazer qualquer coisa,as percentagens a mim não me dizem nada,individualmente dava mais força ver determinadas assinaturas,até parece que andamos nisto há pouco tempo,sinceramente espero não estar enganado.
Rodrigues76
***
Mensagens: 90
Registado: domingo, 30/dez/2007, 18:23
Localização: Peniche
Contacto: Sítio web

Pedro121 Escreveu: Uma coisa é clara, a proporção de votos é muito elevada nalguns clubes, como o COP e o NOT da FPO e a AAP na FOCIP neste ultimo caso a maioria dos votos da FOCIP são de socios da AAP.

Isto significa que nalguns casos como é o caso de Peniche e do Telheiro houve um recrutamente fora net muito significativo.
Pois é só demonstra boa vontade na divulgação da petição e espirito aberto a uma causa que faz sentido, alargar os horizontes ornitológicos.

Já estou como o André Vicente, concordo quando ele escreve que certas e determinadas assinaturas dariam mais força. Aqueles que têm protagonismo neste mundo ornitológico deveriam ser os primeiros a assinar a mencionada petição, por forma a não deixar qualquer ideia/suspeição de eventuais interesses, sejam eles quais forem.

Como nos canários, qualquer criador preza a selecção dos melhores exemplares para criação, talvez se devesse fazer o mesmo nesta situação.
Sérgio Rodrigues, Sócio do Clube Ornitológico de Peniche e STAM (FONP) PT799P
Criador de Canário Negro Intensivo/Nevado Vermelho, Castanho Intensivo/Nevado Vermelho, Feo Intensivo/Nevado Vermelho, Castanho Opala Intensivos/Nevado Vermelho.
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

8) Olá a todos,
Pedro Escreveu:Por curiosidade as % de assinantes distrubuidas pelas diferentes Federações são APROXIMADAMENTE:

FONP- 48,78%

FPO- 40,65%

FOCIP-10,57%
As sondagens valem o que valem, eu sem as ter feito, já me tinha apercebido da grande percentagem dos sócios de clubes filiados na FONP, contudo tambem se deve em grande parte ao "trabalho" realizado pelo Ferrão, pois é grande a percentagem de votos de socios do GCP...

Isto mais uma vez demonstra que não estamos aqui numa guerra de norte/sul...mas que o "pessoal do norte" nos está mais uma vez a dar uma lição de vida, está...O meu OBRIGADO...

Por uma unica federação na Orntologia http://federacaounica.avespt.com

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
Andre Vicente
***
Mensagens: 156
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50
Localização: Entroncamento - Portugal

Desculpem mais uma vez vou ser directo,não e admiração nenhuma ser as assinaturas a maior percentagem do norte,até porque é o norte quem comanda presentemente isto tudo.
Pois no sul á pessoas expulsas,sem saberem bem porquê,o terror é um caminho onde as pessoas têm medo de andar,aquilo que temos que ser é honestos com nós próprios e não ter medo de dizer a verdade,gostaria muito de ver uma só FEDERAÇÃO mas ponham a mão na vossa consciência e digam! será possivel algum dia isso acontecer????????
Rodrigues76
***
Mensagens: 90
Registado: domingo, 30/dez/2007, 18:23
Localização: Peniche
Contacto: Sítio web

Andre Vicente Escreveu:gostaria muito de ver uma só FEDERAÇÃO mas ponham a mão na vossa consciência e digam! será possivel algum dia isso acontecer????????

Sim, é possivel, quando existem pessoas como tu e eu e todos os outros que já assinaram a petição.

Sim é possivel, Andre, basta manter viva esta petição e será uma questão de tempo até as coisas fluirem, por isso continua a acreditar e a fazer como eu, divulgar no que te é possivel esta petição, tu e todos os que acreditam.

A união de todos mais tarde ou mais cedo trará frutos...

Roma e Pavia não se fizeram num dia...
Sérgio Rodrigues, Sócio do Clube Ornitológico de Peniche e STAM (FONP) PT799P
Criador de Canário Negro Intensivo/Nevado Vermelho, Castanho Intensivo/Nevado Vermelho, Feo Intensivo/Nevado Vermelho, Castanho Opala Intensivos/Nevado Vermelho.
astavares
***
Mensagens: 220
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30
Localização: Porto

Andre Vicente disse:

"...Desculpem mais uma vez vou ser directo,não e admiração nenhuma ser as assinaturas a maior percentagem do norte,até porque é o norte quem comanda presentemente isto tudo...".


Boa tarde.

Meus caros, desculpem, mas implicitamente esta frase do André Vicente (o negrito é meu) não podia ser mais oportuna e ao mesmo tempo mais desajustada.

Já tive oportunidade de manifestar a "conhecidos" a minha opinião acerca do que penso sobre a Federação Única. A minha assinatura está registada com o n.º 14, logo fui dos primeiros a assinar a petição e a concordar com a Federação ùnica.

O Clube do qual faço parte está integrado na FONP e quer como dirigente quer como criador só tenho a enaltecer sem quaisquer reservas e sem mais qualquer motivação o notável trabalho que o dirigentes da FONP têm levado a cabo pela ornitologia, não só a nível nacional como internacional, com o reconhecimento desse mesmo trabalho pelos seus pares. Sendo prova disso o convite de pessoas dessa instituição para integrarem os "quadros" da Confederação Ornitológica Mundial.

Não vejo a FONP como a Federação do Norte, assim como não vejo a FOP,
FOCIP ou FOSIP como as federações do Sul. O que vejo é um punhado de portugueses uns com menores outros com maiores capacidades e/ou dificuldades a tentarem dar o melhor.

Assim não me parece que seja "o norte que comanda tudo isto" não entendendo a que se refere o André Vicente quando diz que o norte é que comanda tudo isto. Isto é a petição em curso neste fórum? Ou o trabalho desenvolvido "pelo norte"?.

Quer-me parecer que relativamente à FONP se aplica o principio do futebol, isto é, em equipa vencedora não se mexe. Principio com o qual concordo plenamente e, por esse mesmo motivo, comodamente, quem está bem deixa-se estar não participando (assinando a petição) num "movimento" que para já não se sabe o que irá trazer mas tem o mérito de fazer mexer algumas pessoas até aqui amorfas.

Nunca será de mais salientar que o que se pretende é sentar frente a frente esses portugueses (Federações) que têm responsabilidades concedidas pelos Clubes que os mandataram a fim de se tentar a tal Federação Única.

Eu podia estar comodamente a ler o que se vai passando, afinal estou bem e recomendado, mas sou apologista de uma Única Federação. É um direito de opinião e posição que me assiste e ninguém tem de ficar melindrado.

Faço aqui um apelo a todos não transformem uma petição meritória numa, ainda que implicita, "guerra" Norte e Sul.

Agora que disse o que sinto, não mais intervirei neste tópico.

Faço votos de que todos se entendam de uma vez por todas por um Portugal Ornitológico Unido e ainda melhor.

Saudações ornitológicas.

Armindo Tavares.
Andre Vicente
***
Mensagens: 156
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50
Localização: Entroncamento - Portugal

Para que fique bem claro nada tenho contra qualquer dirigente seja de que FEDERAÇÃO for,aquilo que gostaria de ver era esses dirigentes a assinarem esta petição.
Quando digo que o "NORTE ESTA A FRENTE DISTO TUDO", não quero que interpretem mal as minhas palavras, estou simplesmente a dizer e com toda a verdade que presentemente a FONP é federação com mais clubes e daí mais sócios, por isso aparece uma maior quantidade de assinantes.
Quanto ao nome FOCIP parece haver um lapso porque a sua denominação abrange todo o território nacional mais as nossas ilhas vejam então se não é verdade aquilo que estou a dizer ( FEDERAÇÃO ORNITOLÓGICA CONTINENTAL E INSULAR DE PORTUGAL)

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”