carlos almeida lima
Mensagens: 28
Registado: quinta, 24/abr/2008, 22:12

Última Hora -Classes Lizard Mundial 2010

Imagem[/b]

Por reinvindicação apresentada à COM pelo LCCP/FONP, conforme documento anteriormente divulgado neste forum, finalmente os criadores desta maravilhosa raça vão ter a oportunidade de apresentarem nas próximas exposições nacionais e internacionais as suas aves em pé de igualdade, o que anteriormente não acontecia, visto existir apenas uma classe única para Lizards Dourados-Prateados e Azuis.

A alteração das classes dos canários Lizard passa a vigorar já no próximo Campeonato Mundial de 2010 a realizar-se em Portugal e organizado pela FONP e é a seguinte:

GROUPE VII – PLUMAGE LISSE avec DESSIN SPÉCIFIQUE


Stam 4 LIZARD Individuel

E 187 Lizard bleu E 188

E 189 Lizard doré E 190

E 191 Lizard argenté E 192


O LCCP é um clube jovem mas em pouco demonstrou a sua pujança e orgulha-se do seu prestígio além-fronteiras, tendo sido realçado o trabalho apresentado no Mundial em Itália, pelo que fomos contactados da possibilidade de organizarmos o 2º Colóquio Europeu do Canário Lizard durante o Mundial que terá lugar no nosso país.

o LCCP e a FONP já iniciaram conversações para ser apresentado um trabalho que venha mais uma vez dignificar ambos e o nosso país.

Desta forma solicitamos a participação de todos, enviando-nos sugestões a colocar na ordem de trabalhos a serem debatidas no encontro internacional.

Saudações ornitológicas,
Carlos Almeida Lima
Juiz OMJ/CNJ
Avatar do Utilizador
Brancolas
***
Mensagens: 120
Registado: sexta, 06/mar/2009, 23:38

Boa noite,

Gosto muito dos lizards, são passaros muito bonitos.

Creio que é uma solução justa, cada cor com a sua classe para alem de permitir ao criador a especialização e esta normalmente conduz a melhores resultados.

Força nisso Portugal...
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

8) Olá a todos,

Está pois de parabens o Clube do Lizard Português assim como todos os amantes da raça, pois esta medida tomada torna sem duvida alguma mais justa a concorrencia sã e normal dentro das exposições.

A ornitologia a nivel nacional e mundial tem nos ultimos anos sofrido grandes avanços, penso que em grande parte se deve sem duvida alguma aos nossos representantes portugueses nas mais altas instâncias da Ornitologia Mundial ( COM ). É de continuar este excelente desempenho...

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
horacio braz
Mensagens: 33
Registado: terça, 06/mai/2008, 12:23

Boa noite
Parabens aos dirigentes do LCCP/FONP pelo êxito conseguido.
Vamos tentar criar os melhores lizards para apresentarmos já no próximo Mundial.

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”