Avatar do Utilizador
marcomonteiro
Mensagens: 19
Registado: sexta, 12/jan/2007, 10:09
Localização: Quinta do Conde
Contacto: Sítio web

Pedido de Informação

Olá pessoal, boa tarde!

Se fosse possível, gostava de saber se posso cruzar uma canária toda amarelinha com um canário mosaico ou um canário ágata (todo cinzentinho)?

Um abraço,
Marco D'OLiveira Monteiro
STAM DH98-FOP
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Pedido de Informação

:D Olá Marco!

Claro que pode cruzar, porque não? :lol: :lol:

Com amizade, :)
Avatar do Utilizador
marcomonteiro
Mensagens: 19
Registado: sexta, 12/jan/2007, 10:09
Localização: Quinta do Conde
Contacto: Sítio web

Olá Armando,

desde já muito obrigado pela informação! Como não sou muito experiente em canários, pois só agora iniciei, fiquei na dúvida se existiria algum inconveniente em cruzar raças diferentes. Sendo assim, ainda bem! Até seria bom sairem machos como o pai, um verdadeiro Pavarotti! :lol:

Um abraço,
Marco D'OLiveira Monteiro
STAM DH98-FOP
astavares
***
Mensagens: 220
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30
Localização: Porto

Boa noite,
Se o objectivo for só criar canários não há qualquer problema em efectuar o acasalamento. Convém no entanto ressalvar que as aves sairão com as cores mescladas pois cruzando uma ave lipocrómica com outra melânica sairão uns passarinhos bonitos mas "malhados" e que não são considerados para efeito de exposição.
Eu comecei a criar assim.
Saudações otmitológicas.
Arturo Santini Tomaso.
Avatar do Utilizador
marcomonteiro
Mensagens: 19
Registado: sexta, 12/jan/2007, 10:09
Localização: Quinta do Conde
Contacto: Sítio web

Olá amigos,


pois é! Já tenho dois canaritos com cerca de 2 semanas e meia :lol: Fiquei muito contente porque, embora já tenha criado inúmeras espécies de aves, nunca criei canários. Eles estão a ficar muito bonitos, sairam de facto malhados de cinza e amarelo, mas como são apenas para mim não existe qualquer inconveniente.

Obrigado pelas informações.

Um abraço,
Marco D'OLiveira Monteiro
STAM DH98-FOP
Avatar do Utilizador
marcomonteiro
Mensagens: 19
Registado: sexta, 12/jan/2007, 10:09
Localização: Quinta do Conde
Contacto: Sítio web

Olá amigos,


os meus canaritos sairam ontem do ninho e andam agora empoleirados em tudo quanto é sítio!
Devo adoptar alguns procedimentos/cuidados nesta fase ou simplesmente deixo seguir a maré?
Eles estão todos cobertos de penas, embora ainda pequeninos e com aquele aspecto de "passarinho bebé" :lol:

Um abraço a todos,
Marco D'OLiveira Monteiro
STAM DH98-FOP
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Canarios novos Cuidados basicos

:D Ola a Todos!

Marco para ajudar os canaritos novos a aprender a comer e a descascar as sementes, passo a mistura de sementes por um moinho de café electrico. Ou seja a mistura de sementes fica descascada e triturada. O aspecto é de uma farinha que eles se habituam a debicar.

Os outros cuidados são os habituais, como por exemplo: manter a limpeza da gaiola, mudar a agua todos os dias, continuar a fornecer papa em quantidades menores, dar pontualmente fruta ou vegetais.

Se tiver ambições desportivas os cuidados terão de ser mais refinados conforme o tipo ou cor da ave, mas isso ja não cabe no ambito dos cuidados basicos. Cada criador desportivo tem a sua maneira para prepara competitivamente as suas aves.

Com amizade, :)
Avatar do Utilizador
marcomonteiro
Mensagens: 19
Registado: sexta, 12/jan/2007, 10:09
Localização: Quinta do Conde
Contacto: Sítio web

Olá amigos,

o meu casal de canaritos já vai na segunda criação este ano, foi terminar a primeira e logo de seguida zassss não perderam tempo :lol:

Os pequenitos já nasceram e voltam a ser em número de dois.

Os mais velhinhos, com cerca de mês e meio estão muito bonitos.

Um abração,
Marco D'OLiveira Monteiro
STAM DH98-FOP

Voltar para “Canários (geral)”