paulo gomes
Mensagens: 30
Registado: sexta, 04/jun/2010, 11:46

luz artificial,serve para criar?

boas a todos,
tenho uma duvida que gostaria de ver resolvida...se os amigos me ajudarem!
a questão é:
é possivel fazer criação de passaros(neste caso javas)...num local sem luz natural??
ou seja só com a luz das calhas electricas?
aconteçe que tenho os java num quarto interior...que tem uma janela que quase não tem claridade nenhuma...pensei em arranjar uma tomada relogio,para que a luz ligue e desligue sempre á hora certa....isto resulta? vale a pena?
eu sei que não á nada como a luz natural....mas o que dizem?

abraço.

Paulo Gomes.
bruno silva
***
Mensagens: 166
Registado: segunda, 28/set/2009, 15:58
Contacto: Sítio web

Re: luz artificial,serve para criar?

<boas paulo,eu tenho os meus passaros numa garagem onde nao entra luz natural,comprei umas florescentes,com 2,4 de uv,emite os mesmos elementos da luz solar.Tenho exoticos e canarios e ate a data estao de boa saude.POdes encontrar lampadas de varias medidas,na net,ou em lojas de animais,e so pesquisares birdlamp.
bruno silva
***
Mensagens: 166
Registado: segunda, 28/set/2009, 15:58
Contacto: Sítio web

Re: luz artificial,serve para criar?

tirei isto de um site:

Porque uma lâmpada dedicada do pássaro?...
Ao contrário dos seres humanos, os pássaros podem ver a luz UV que é uma parte da luz solar natural. O pássaro usa esta luz UV para comportamentos tais como a reprodução e a alimentação - a vida sem UV seria o equivalente dos seres humanos que vêem tudo em preto e no branco, somente mais mau. Sem UV nós podemos reconhecer o sexo de outro. Em algumas raças, os pássaros requerem UV para diferenciar os sexos.

Arcadia e a marca das lampas
paulo gomes
Mensagens: 30
Registado: sexta, 04/jun/2010, 11:46

Re: luz artificial,serve para criar?

Olá Bruno,muito obrigado pela tua resposta!
já deu para ter uma ideia...eu tenho cá por casa lampadas que penso que servem..que são as lampadas que usava nos aquários para a fotossintese das plantas...luz solar..

isto será temporário,pois em breve espero ter um sitio com muita luz natural para eles...

obrigado!
bruno silva
***
Mensagens: 166
Registado: segunda, 28/set/2009, 15:58
Contacto: Sítio web

Re: luz artificial,serve para criar?

essas das plantas acho que nao serve paulo,pelo que me explicaram,tem de ser mesmo birdlamp
paulo gomes
Mensagens: 30
Registado: sexta, 04/jun/2010, 11:46

Re: luz artificial,serve para criar?

bruno silva Escreveu:essas das plantas acho que nao serve paulo,pelo que me explicaram,tem de ser mesmo birdlamp
ok..eu vou informar-me melhor...já agora onde arranjas-te as tuas da arcadia?é caróte?
obrigado.

Paulo Gomes
bruno silva
***
Mensagens: 166
Registado: segunda, 28/set/2009, 15:58
Contacto: Sítio web

Re: luz artificial,serve para criar?

Numa loja aqui na minha zona,magoito,tentei mandar vir da net,mas com quem falei nao se responsabiliza-va pela recepçao.ou seja se partisse no transporte,teria da pagar na mesma.Se procurar numa boa loja de animais,deve encontrar

Voltar para “Diversos / Off-Topic”