Francisco Oliveira
Mensagens: 28
Registado: quinta, 25/dez/2008, 18:14
Localização: Guimaraes

ajuda a encontrar nomes cientificos

boa noite

gostava que alguem me ajuda-se a descobrir o nome cientifico das raças de galinhas que crio para saber se precisao de cites.

shamo
ko-shamo
yokohama
sumatra
brahama
fenix

ou se alguem soube de algum site com essa informação fico grato.
cumprimentos
Francisco Oliveira
Cardelino
Mensagens: 10
Registado: sábado, 05/jun/2010, 21:32

Re: ajuda a encontrar nomes cientificos

Peço desculpa se estou a dizer um disparate, mas isso não é tudo a mesma especie???? Gallus gallus domesticus :shock:

È o que me parece...
Francisco Oliveira
Mensagens: 28
Registado: quinta, 25/dez/2008, 18:14
Localização: Guimaraes

Re: ajuda a encontrar nomes cientificos

provavelmente até sera mas eu não sei.
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: ajuda a encontrar nomes cientificos

Existe um forum de aves dessa família e outras ,andei a ver se conseguia o link ,mas esse admnistrador é user aqui ,se procurar bem encontra ,entretanto o senhor que tem dado boa informação sobre o que friza e está dentro do assunto ,contacte o senhor Leote ,que decerto o esclarecerá ,lamento não ser uma mais valia no que procura ,abraços
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
JoaoPedro231
***
Mensagens: 102
Registado: sexta, 11/jul/2008, 00:21
Localização: Mira-Coimbra

Re: ajuda a encontrar nomes cientificos

boa noite

caro amigo, as raças de galinha pertencem todas a mesma especie como disse o nosso colega. gallus gallus variante domestica. como tal so tem um nome cientifico. alem disso, os animais com variantes domesticas nao precisam de cites. . . bem se calhar ate prcisam estou em duvidas. . .isto porque o burro de mirandela considerada uma raça de burro em vias de estinçao e existem programas de reproduçao e protecçao da raça. n sei se teem cites. penso q nao. agora as galinhas n tem de certeza. sao as carragadas!!!!
:P


Cumprimentos
João Pedro

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”