Pedro3
***
Mensagens: 157
Registado: terça, 29/mar/2011, 20:34

Re: Trovoada e choco

se eu nao vir nada é porqe tao chocos?
la para a semana vo ver issu , esperoqe corra bem : p
cumprimentos , pedro
pedroportugal
***
Mensagens: 88
Registado: domingo, 30/mar/2008, 12:05
Localização: vila nova de gaia/valadares

Re: Trovoada e choco

eu ponho sempre um bit de apertar parafusos de baixo dos ninhos.

não e crença e a relidade. :lol:
Abraço
pfcarquejo
***
Mensagens: 222
Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40
Localização: Portugal

Re: Trovoada e choco

Eu nos dias de trovoada bato sempre a porta 3 vezes antes de abrir, dou 3 pulinhos e uma pirueta quando entro, digo 2 vezes relampampam relampipim, e faço um manguito virado para norte. Depois coloco perto da gaiola uma fava, 3 berlindes, um exemplar da revista Penthouse, dois limões e um tacho de ferro com uma pata de coelho e duas penas da cabeça de uma galinha preta.

Eh pá, eu respeito as crenças de cada um, mas realmente em pleno sécuo XXI com toda a informação e conhecimentos que temos disponíveis já não se compreende que algumas se mantenham!

A explicação da morte de embriões nas trovoadas é simples : O Barulho e os clarões das trovoadas fazem com que as fêmeas se assustem e saiam dos ninhos. Sem o calor das fêmeas, os ovos ressentem-se, e sobretudo quando isto acontece durante a noite e as fêmeas não conseguem voltar ao ninho e manter o choco, é morte dos embriões na certa. É tão simples como isto e nada tem a ver com a electricidade e com o uso ou não de objectos metálicos.

A única forma de minimizar este problema, é mesmo deixar uma luz fraquinha acesa nos dias de temporal, por forma a que a fêmea possa regressar ao ninho depois de se assustar…e rezar para que o temporal não seja muito longo e a fêmea possa acalmar-se depressa.
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Trovoada e choco

3 pulinhos e uma pirueta quando entro, digo 2 vezes relampampam relampipim, e faço um manguito virado para norte. Depois coloco perto da gaiola uma fava, 3 berlindes, um exemplar da revista Penthouse, dois limões e um tacho de ferro com uma pata de coelho e duas penas da cabeça de uma galinha preta...
3 pulos confirma a força da estrutura do canaril ,(para que não vá abaixo ),pirueta é o que é mais dificil ,não vá eu cair de costas e partir o pescoço ,azar vai-te embora ,palavras de respctivo feitiço ,fácil ,fava pode-se dizer rica dá mais ênfase na cena ,berlindes ,o tempo de miúdo ou regresso ao passado (para afastar mágoas ),mangito lembra-me o mais que tradicional Zé Povinho

http://pt.wikipedia.org/wiki/Z%C3%A9_Povinho

O personagem tem como característica principal o gesto do manguito (o "Toma!"), representando a sua faceta de revolta e insolência

Nada mau para afastar não só relampagos e trovoada .
Virado para norte será uma má opção ,talvez para o céu ,é donde vem os trovões ,não penso que vem do norte ou sul .
A revista Penthouse,será uma mais valia para o clima ficar ainda mais quente além dos trovões e tal

Já temos a revista PENTHOUSE de MARÇO de 2011, e como não podia deixar de ser mais uma bela portuguesa, desta vez a ALEXANDRA FERREIRA, uma relações públicas que vem do Porto.
E nestes dias de calor, ela já apresenta um bronze invejável


Afinal sempre é melhor para norte .

http://evoliveira.com/2011/03/01/revist ... arco-2011/

Isto assim aquece e de que maneira ,trovoês ,relampagos ... onde ...onde !
Limões é afrodisiaco ,depois de tudo ,dá vontade de retornar ao inicio .
No coelho e galinha também ,de certeza que o coelho se encarregará de tirar duas penas da cabeça da galinha ,com este empenho até mais que duas .

Imagem

Também leram a PENTHOUSE de MARÇO de 2011,mas quem é que os mandou ,a profecia conclui-se ,2 limões ,patas e cabeça é como estar no paraíso (vida de coelho e galinha ),de demoniaco não acho .
…e rezar para que o temporal não seja muito longo e a fêmea possa acalmar-se depressa.
Um confronto de crenças e fè ,se por um lado utiliza-se a bruxaria ,por outro reza-se ao deus nosso senhor ,qual senhor ?
Lamento se o que tirei disto foi ironia ,pois já estava bem patente atráz ,portanto acaba por ir ao encontro da mesma
Assim sendo á mistérios que nunca se desmitificam ,sem qualquer explicação plausivél com ou sem as 3 pancadas na madeira (lagarto .lagarto ,lagarto !!)

Eh pá, eu respeito as crenças de cada um
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D

Voltar para “Diversos / Off-Topic”