WesleyBruno
Mensagens: 3
Registado: sábado, 17/mar/2012, 03:05

Aves de capoeira que não botam ovos

Ola, sou novo aqui e no ramo das aves, então não entendo quase nada.

Tenho um viveiro de aves só para contemplação e auto-consumo, la dentro tem 1 galo, duas galinhas, um pato e duas patas, um guiné macho e duas fêmeas e um casal de gansos, só que nenhuma das fêmeas colocaram ovos até hoje, já tenho esse viveiro a 8 meses, e elas estão bem habituadas e calmas, nem as D'angolas fazem mais barulho quando eu entro.

O viveiro não é muito grande, é só 10x10m, mas pra esse pequeno grupo de aves deve ser o suficiente, elas não brigam.
Me disseram que era a alimentação, pois não dou ração, preciso comida natural, como milho, arroz, soja e muitas frutas alem disse o chão é de terra e tem grama, que vejo eles comerem muito principalmente os gansos.
Não tenho lago para os patos e gansos, pode ser esse o problema?
E o clima aqui no Brasil é bem quente.

Enfim, meu viveiro não está produtivo, me ajudem a resolver.

Obrigado desde já.
tragopan
***
Mensagens: 180
Registado: terça, 08/abr/2008, 13:19
Localização: Figueira da Foz
Contacto: Sítio web

Re: Aves de capoeira que não botam ovos

Boas

Creio que o factor calor não é o causador do problema. Antes de mais tenho algumas duvidas, qual a idade das aves que tem? Em relação ás galinhas da Guiné e dos gansos creio que só na próxima época de cria é que vais ter ovos, o que vai acontecer a partir de Outubro visto a vossa época de cria começar nessa altura no hemisfério sul enquanto que aqui no hemisfério norte as criações começam agora com a nossa primavera.
Quanto ás galinhas e aos patos depende da raça que tens, durante o nosso inverno, há raças de galinhas mais tradicionais que fazem uma paragem nas posturas que pode ser o que se está a passar contigo.
Outra questão pode ser tambem a falta de locais para fazer o ninho mas normalmente o que aconteceria seria elas porem os ovos por todo o lado.
Manda-nos uma fotos para vermos as teus animais :)
WesleyBruno
Mensagens: 3
Registado: sábado, 17/mar/2012, 03:05

Re: Aves de capoeira que não botam ovos

Infelizmente não posso mandar fotos pois não estou lá neste momento :cry:
A idade creio que esteja perto de 8 meses mesmo, pois comprei quando ainda eram filhotes com no máximo 30 dias.
As galinhas são da raça Rhode Island, supostamente boas produtoras de ovos e carne, os patos são da raça moscovy, os gansos são Toulouse e as guines eu não sei.
Tem ninhos ultrapassando o número de fêmeas tem dez compartimentos 5 de um lado e cinco do outro, dentro da parte coberta.
Seguindo recomendações de uma amigo, foi administrado um suplemento de vitaminas e de cálcio, o que me resta é esperar.
WesleyBruno
Mensagens: 3
Registado: sábado, 17/mar/2012, 03:05

Re: Aves de capoeira que não botam ovos

Passando só pra dizer que como as aves não procriarão decidi cria-las soltas pela propriedade mesmo, como galinhas de capoeira, pensando em talvez fazer um viveiro realmente sópra contemplação no futuro, com aves ornamentais.

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”