L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

Vamos esperar pela régua. O canário tem a anilha do criador, se calhar era mais fácil depois dirigir-me a ele.
Quanto a ser ou não o Hoso, tenho as minhas dúvidas pois um dele não tem cauda já por feitio e outro tem a cauda paralela ao corpo quando deveria fazer um ângulo para ficar por baixo do poleiro :?
Imagem
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

Raças

Olá a todos,

É precisamente isso que eu quero dizer LM...quando em qualquer raça o passarinho é bom não deixa duvidas a ninguém o pior são os outros...

Existem determinadas caracteristicas de algumas raças de porte que nem sempre os passarinhos são obrigados a fazer e nem por isso deixam de pertencer ás respectivas raças... têm que as fazer em posição de "trabalho"...
ou seja o Hoso não é obrigado a colocar a cauda por baixo do poleiro nem sempre nem nunca o que ele tem de fazer é encostar a cauda ao respectivo poleiro no prolongamento da linha curva do dorso que é cilindrica...

Não quero dizer com isto que os teus passarinhos não são bonitos, muito pelo contrário...

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

Sim, isso de serem bonitos ou feios é subjectivo, depende de quem olha mas gostava era de conseguir identificar as raças porque eu não sou nada bom nisso.
Imagem
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

Raças

8) Olá a todos,

LM quanto ás raças de Canários de Porte, vais ao Tópico Canário de Porte que estão lá todas os "standards" de todas as raças reconhecidas pela Organização que nos (Portugal) tutela...

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
Nuno Monteiro
Mensagens: 31
Registado: segunda, 16/out/2006, 00:12
Localização: Cantanhede

Raça dos canarios das fotos

Boa noite a todos, estive uns longos tempos retirado do forum mas já cá estou de novo para o que der e vier. Quanto às fotos para mim são todos canarios pios excepto, claro o verdelhão. Quanto a ultima foto posso admitir que são canario sde porte, não percebo lá muito bem, a minha especialidade são os canarios de cor. Podemso dizer que a primeira fotos pode ser um negro amarelo ( não tem o bico oxidado ) ou um agata amarelo, as outras fotospodemos dizer que são lipocromo amarelo intenso / nevado, depois temos lá uma canaria que se parece com uma lipocromo vermelho mosaico ( sem corante) junta com um canario de poupa, mas na realidade atendendo ao estado em que estão eu diria que são canarios pios, sem raça defenida, filhos de junção de varias raças distintas.





Um Abraço
Um Abraço

Nuno Monteiro
Juiz O.M.J. canarios de cor
peixinha
Mensagens: 7
Registado: sábado, 26/jan/2013, 16:07

Re: Identificação de Canários

Boa tarde, Chamo-me Carla Torres, recentemente adquiri um casal de canarios, um macho poupa alemão (acho) é muito parecido com o amarelo que vejo na foto mas é branco com algumas penas amarelas, e uma femea vulgar da mesma cor. Entretanto juntei as gaiolas com as portas abertas para eles passarem de uma para a outra. Sempre se deram bem. Coloquei um ninho com todo material necessario para a construção e entretanto na 3ª feira dia 21/01 tinha um ovo cinza escuro no fundo. Andei a pesquisar e verifiquei que ela deveria de colocar agora 1 todos os dias ou dia sim dia não até uma média de 4 pelo menos. Acontece que não colocou mais nenhum. Passaram 5 diase fui ver com um amigo que tem canarios tambem, e vimos que não era galado sequer. Entrtanto separei-os e tirei o ninho para ela descansar.
Gostaria de saber se possivel desta mistura o que deverá sair, e o que fiz de errado para ela ter posto apenas um ovo.
Isto é normal? Que devo de fazer?? Nem iniciante nestas coisas me considero, preciso de ajuda. Obrigada desde já pela atenção despensada.
Cumprimentos

Voltar para “Canários (geral)”