Ricardo10
Mensagens: 43
Registado: terça, 13/nov/2012, 15:47

Fêmea de Ring neck doente: o que será... e o que fazer?

boa tarde a todos

TEnho um casal de ring necks.

Ambos têm 8 meses.

Mas a fêmea sempre achei-a desde que veio mais friorenta, andava sempre com as penas algo levantadas. já o macho com as penas sempre direitas. MAs alimentava-se bem e cantava, e muito hiperactiva. Movimentava-se muito mais que o macho.

Mas de ontem para hoje acho que ela está parada, a dormir durante o dia, foi para dentro do ninho coisa que ela não fazia, e ela é muito brava mas agora deixa colocar a mão nela e não foge logo só abre o bico. Depois fugiu e foi para o fundo da gaiola, depois subiu pela rede com o bico e foi para o poleiro, e dei-lhe cenoura e ela não comeu passado um tempo foi para o ninho. Mas pela quantidade de comida que tem nos comedouros também não deve estar a comer muito, e ela comia mais que o macho.

Os sintomas que noto é dormir mais, sem apetite, mais calma, e as penas levantadas como se estivesse cheia de frio (mas ela sempre que não estava sol desde que veio ficava assim).

Não tenho corrente de ar na gaiola porque tenho as traseiras e as laterais tapadas com plastico.

Não fiz desaparasitação nem interna nem externa, será por isso? se sim o que devo de usar para fazer internamente?

ou o que acham que será?

Obrigado
Miguel20
Mensagens: 20
Registado: sábado, 12/out/2013, 20:29

Re: fêmea Ring neck doente

boa tarde, um bom desparasitante interno é o sulfaprime da zoopan, o unico problema é atrasar o ciclo reprodutivo
nao sei se é esse o problema, mas mal nao lhe vai fazer.
cumps.
Ricardo10
Mensagens: 43
Registado: terça, 13/nov/2012, 15:47

Re: Fêmea de Ring neck doente: o que será... e o que fazer?

Afinal ela não estava nada doente...

Hoje com o sol, distrai-me a limpar a gaiola e lá foi ela dar uma volta... fugiu-me...
rodrigojhenriques
****
Mensagens: 479
Registado: quarta, 04/abr/2012, 12:28

Re: Fêmea de Ring neck doente: o que será... e o que fazer?

Ela estava anilhada? pode ser que alguem com boa alma a apanhe e devolva… o que duvido, mas…
Enviei-lhe uma mensagem privada.
Qualquer duvida em que possa ser útil ja sabem...

Cumprimentos,
Rodrigo

https://www.facebook.com/pages/Aves-da- ... 385?ref=hl
Ricardo10
Mensagens: 43
Registado: terça, 13/nov/2012, 15:47

Re: Fêmea de Ring neck doente: o que será... e o que fazer?

Sim está anilhada, mas nem sei o nº de registo, tenho que contactar o criador qeu vendeu-me, mas irá ser complicado porque vivo junto ao parque da cidade e ela foi para lá e anda lá um bom bando de ring necks...
rodrigojhenriques
****
Mensagens: 479
Registado: quarta, 04/abr/2012, 12:28

Re: Fêmea de Ring neck doente: o que será... e o que fazer?

Ah pois, entao nao sei se consegue..
Qualquer duvida em que possa ser útil ja sabem...

Cumprimentos,
Rodrigo

https://www.facebook.com/pages/Aves-da- ... 385?ref=hl

Voltar para “Apoio Veterinário (neste momento sem Médico Vet. assistente)”