Jessica Rebelo
Mensagens: 38
Registado: domingo, 18/jan/2015, 18:11

Criação de periquitos, 1ª vez com ovos [dúvidas]

Boa noite,

Tenho um casal de periquitos que pôs hoje um ovo pela primeira vez... sei que a femea faz intervalos de ovo para ovo quando os mete, mas a minha anda sempre fora do ninho ! isso não prejudicará o ovo ?
eu sou nova neste tipo de coisas, é a primeira vez que vejo um passaro meu a pôr ovos... e agora que estão a reproduzir-se eu não sei o que fazer ! será que me podem dar umas dicas ? que cuidados devo ter e medidas que devo tomar ?
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Criação de periquitos

Boas :D
Sim é normal ela andar fora do ninho, a fêmea só irá iniciar o choco quando colocar o terceiro ovo, até la não tem problema ela andar cá fora. O que lhe aconselho para que tudo corra bem é que para alem da mistura de sementes para periquitos e agua também deve proporcionar as suas aves grite( é tipo casca de ostra, mas mais pequeno), deve também dar vitamina B complexo uma vez por semana e ter sempre disponível osso de choco ou bloco de cálcio, pode complementar a dieta das suas aves com frutas e legumes e pode também lhe dar papa uma ou duas vezes por semana. Quando nascerem as crias você deve dar-lhes papa todos os dias ,para facilitar o trabalho dos pais no que toca na alimentação dos filhos.
Espero ter ajudado, boas sorte com as suas aves :D
Cumprimentos...
Jessica Rebelo
Mensagens: 38
Registado: domingo, 18/jan/2015, 18:11

Re: Criação de periquitos, 1ª vez com ovos [dúvidas]

Boa noite,
Ja lhe comprei as vitaminas e o osso de choco, amanha irei comprar o que falta !
Obrigada pela ajuda :D

Voltar para “PSITACÍDEOS”