ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Primeira criação de pintassilgos [dúvidas]

Obrigado amigo mas hoje fui a veterinaria, e deume um antibiotico, e uma sena para as dores axo que ja esta a melhor.
Anexos
received_1122923937829484.jpeg
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Primeira criação de pintassilgos [dúvidas]

Sera que com o antibiotico nao tem problema para a reprodution aguardo resposta obrigado comprimentos
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Primeira criação de pintassilgos [dúvidas]

Depende do antibiótico. Se for um destinado a uma certa e determinada coisa, talvez não afecte. Se for um de largo espectro, que deve ser o mais certo, pode sim, deixar temporariamente infértil.
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Primeira criação de pintassilgos [dúvidas]

Mas quanto tempo é que pode ficar infertil, pode me dizer obrigado comprimentos
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Primeira criação de pintassilgos [dúvidas]

boas hoje fui ao veterinario e perguntei,se o ontibiotico ia projudicar na reproduçao . diseram que este nao prejudica e que, so fazia mal se fosse femea nos machos que nao tem mal.
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Primeira criação de pintassilgos [dúvidas]

Veja se a anilha não está demasiado apertada e a impedir a circulação; se for o caso, corte-a. Há umas tesouras próprias à venda em algumas lojas da especialidade, embora não sejam muito fácais de encontrar. Senão, use um alicate pequeno, ou uma tesoura, com muito cuidado e corte-a se for necessário.
Não se vê bem se a pata tem infeção, se está ferida, mas parece que sim; trate-a como outra ferida qualquer. Limpar as feridas bem (eu uso agua oxigenada), e ponha-lhe mercuro-cromo ou outro produto semelhante. E deixe-a cicatrizar por si mesma. Precisa de tempo, apenas.
Se a anilha estiver a dificultar a circulação e se não a retirar, não vai conseguir nada; a pata está inchada e a circulação é insuficiente. Atenção, em principio vai ficar com a pata defeituosa; não é grave, se não pensar em vender algum dia. É tb provável que perca algumas das unhas.....tb não e grave.
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Primeira criação de pintassilgos [dúvidas]

Boas amigo a anilha esta bem folgada, eu estou a dar antibiotico e antiflamatorio pelo bico e um liquido proprio para chegar na pata para decemfectar, tirei a grade de baicho da gaiola para nao se aleijar, mais logo tenho que limpar todos os dias a gaiola. Mas vejo melhoras dia pra dia ele hoje ja pousa a pata e abre os dedos sò o dedo de tràs é que nao meche muito tambem é normal esta ainda enchado comprimentos.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”