LovesMeNot
Mensagens: 14
Registado: segunda, 21/jan/2013, 01:59

Caturra com comportamento anormal [dúvidas]

Muito boa tarde a todos,

Tenho uma dúvida em relação à minha caturra macho. Ele está próximo dos 6 meses e começou agora a muda. Ultimamente tenho reparado num comportamento estranho da parte dele, digo estranho porque pesquisei sobre este tipo de comportamento e não consegui encontrar um caso parecido, mas suponho que muitos de vocês como criadores destes psitacideos terão encontrado este comportamento nas vossas aves.
O que acontece é que ele coloca-se no chão da gaiola, no canto, alça o rabo para cima virado para o canto, e com o bico começa a "martelar" o chão. Fiquei surpresa porque geralmente o acto de "alçar o rabo" é tipicamente um comportamento sexual feminino. No entanto já me informaram de que o bater com o bico no chão, poleiros, até em mim, é um comportamento masculino de dominância.
Será que este comportamento tem algum significado em especial?

Obrigada pela atenção e aguardo as vossas respostas!

Cumprimentos,
Patricia Santos
Avatar do Utilizador
Dpassarada
****
Mensagens: 328
Registado: quinta, 27/dez/2012, 12:19
Localização: Guarda
Contacto: Sítio web

Re: Comportamento

Coloque uma foto dele/dela para se ver se é macho ou femea :wink:
LovesMeNot
Mensagens: 14
Registado: segunda, 21/jan/2013, 01:59

Re: Comportamento

Dpassarada Escreveu:Coloque uma foto dele/dela para se ver se é macho ou femea :wink:
Ele está a começar a muda, ou seja, não tem totalmente as coloração de macho. Ele é autosexado geneticamente pelas colorações dos pais, se é que me faço entender :)

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”