DEscudeiro
Mensagens: 14
Registado: quinta, 14/fev/2013, 10:56

Casal de diamantes gould!? [dúvidas]

A minha namorada chegou-me a casa com este belo par :D
Alguém me confirma que são um casal? Nunca tive diamantes gould mas estou maravilhado, alguma dica para o que deva fazer? Desparasitar, já é um bocado tarde para fazer criação certo?
img20130602145505.jpg
img20130602145626.jpg
Gustavo Figueiredo
****
Mensagens: 416
Registado: sexta, 06/nov/2009, 18:44
Localização: Lisboa

Re: casal de diamantes gould?

Casal
mario rosa
***
Mensagens: 168
Registado: sexta, 20/jul/2012, 23:07

Re: casal de diamantes gould?

Também tenho 1 casal,são lindos...e estes também são casal,quanto a criar,direto parece que é difícil terá de ser com ama(bengalim).
Bons sucessos...
Avatar do Utilizador
Ricardo Gaspar
Mensagens: 44
Registado: sexta, 08/mar/2013, 16:28
Localização: Braga

Re: casal de diamantes gould?

mario rosa Escreveu:Também tenho 1 casal,são lindos...e estes também são casal,quanto a criar,direto parece que é difícil terá de ser com ama(bengalim).
Bons sucessos...

isso de so funcionar com ama e mesmo assim, ele n conseguem criar sem ajuda?

Ja tenho essa duvida a muito..


Lindas aves mario rosa

Abc
Ricardo
Avatar do Utilizador
joao_z
***
Mensagens: 209
Registado: quarta, 02/set/2009, 21:47
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: Casal de diamantes gould!? [dúvidas]

Olá,

São um casal. Nem todos criam directo mas alguns com paciência começam a criar as proprias crias.
Cumprimentos,
João Z. Ferreira
STAM - 673G
http://zfinches.blogspot.pt/
DEscudeiro
Mensagens: 14
Registado: quinta, 14/fev/2013, 10:56

Re: Casal de diamantes gould!? [dúvidas]

A minha questão é, devo por ninho e material nesta altura do ano? já li que fazem criação de Setembro a Março, noutros sítios li até Maio, ou seja não sei o que devo fazer

Material de construção o melhor será fibra de coco certo?
magicbirds
Mensagens: 11
Registado: sábado, 30/jul/2011, 23:41

Re: Casal de diamantes gould!? [dúvidas]

boas...
são um casal sem duvida.

tudo depende da idade das aves e das condições que tenham... para criar directo convém que não seja o primeiro ano que criao... as condições acaba por ser o normal: muita higiene, comida e papas de qualidade, osso de choco, muita luz solar e se possível virar o ninho para sul...
eles criao todo o ano mas para nao teres precalços o melhor e criar de setembro a março, por norma os que nascem depois de março ja nao fazem a muda completa.
nesta altura aconcelho te a desparasita los e a por lhe uma banheira com agua limpa todos os dias, se possivel
NFF
***
Mensagens: 174
Registado: domingo, 18/jul/2010, 17:08

Re: Casal de diamantes gould!? [dúvidas]

Boa noite.
Não são necessárias amas para a maior parte dos casais de goulds.
As amas justificam-se quando por alguma razão as aves não agarrem o choco ou não alimentem as crias. Mas , no meu ver deve se deixar fazer duas ou três posturas antes de os considerar maus progenitores. Por curiosidade, o meu primeiro casal de goulds com um ano tirou 21 cria direta sem deixar morrer uma sequer, em 5posturas. Destas a primeira foi abandonada, mas ao deixá los, eles criaram.
Cumprimento

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”