Gabriel.Silva
***
Mensagens: 146
Registado: segunda, 25/jun/2012, 13:35
Contacto: Sítio web

Desparasitante: BIOMISOL - Já alguém usou?

Boas a todos!

Antes de mais quero desejar um feliz natal a todos os utilizadores deste fórum que me têm vindo a ajudar imenso!

Ora bem, ontem comprei, numa loja de animais, um desparasitante para as minhas aves. O dono da loja aconselhou-me o BIOMISOL (biocampus) e eu, depois de ler as instruções do exterior da caixa, achei que era adequado.
No entanto, quando cheguei a casa, li o folheto no interior da embalagem e fiquei um bocado assustado com o que li. Segundo o folheto, as aves têm de jejuar 24h antes do tratamento e 3h depois, sendo que o tratamento deve ser dado na água durante 12h. O que me deixou ainda mais preocupado foi, nos efeitos secundários, estar presente anorexia.

Já alguém utilizou este desparasitante? É normal as aves estarem tanto tempo em jejum?

Outra questão: Um dos meus casais de Roseicollis começou nova postura antes de eu fazer o tratamento. Agora não é aconselhável fazer-lhes tratamento durante esta postura, pois não?

Desde já um obrigado a todos!

Cumprimentos

--
Gabriel Silva
joomix
***
Mensagens: 56
Registado: quarta, 13/jun/2012, 14:42

Re: Desparasitante: BIOMISOL - Já alguém usou?

Bom dia,

Eu usei este ano esse despolarizante e não tive razões de queixa, aquilo fazes assim, tens os pássaros 2h sem água, 2 horas depois metes o desparasitaste junto com a água nos bebedouros, eles como estão com cede vão logo lá beber, nas quantidades que vem na gula, durante 24h. Passado essas 24h dás 5 dias de complexo B. Eles lá na gula dizem passado uma ou duas semanas não me lembro pois não tenho aqui a gula, mandão dar outra vez para ficar tudo, mesmo tudo limpo. Eu não dei, pois já fiz a minha desparasitação um pouco tarde.

Quanto ás aves que já estiverem a criar não te aconselho pois vão ficar um pouco debilitadas e não é aconselhável dar nessa situação.

Espero ter ajudado

Cumprimentos
João Rodrigues
Gabriel.Silva
***
Mensagens: 146
Registado: segunda, 25/jun/2012, 13:35
Contacto: Sítio web

Re: Desparasitante: BIOMISOL - Já alguém usou?

Boas,

E desse mesmo modo obteve bons resultados? Fiquei um bocado apreensivo com as instruções de administração que vinham com o desparasitante...

Obrigado e cumprimentos

--
Gabriel Silva

Voltar para “Psitacídeos (geral)”