kussamiguel
***
Mensagens: 84
Registado: quarta, 08/abr/2015, 02:08

1ª vez na criação de Goulds

pois é pessoal não podia estar mais contente estas são as minhas 1ªs crias de Goulds da temporade de sempre e Directos ja com 5/6 dias, pais pratas de peito branco e cabeça vermelha mae quase totalmente branca. não tinha bengalins enm mandarins preparados entao arrisquei directo. :D puseram 5 ovos 4 com gala mas apenas nasceram 2 já agora o que poderá ter acontecido aos outros ovos? :?
Anexos
12431482_1074841695881426_1518581587_n.jpg
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: 1ª vez na criação de Goulds

Boas. Isso tambem me acontece. Tem posturas que em 4 nascem 4, e outras em 4 nascem 2. Talvez tenha a ver com a humidade.
Pedro4
Mensagens: 16
Registado: terça, 17/nov/2015, 20:27

Re: 1ª vez na criação de Goulds

vou iniciar me na criação de golds alguém me pode dar umas luzes amigos ??? tenho cerca de 8 casais o espaço nao e mt mais irei tentar me arranjar so preciso de algumas dicas amigos
kussamiguel
***
Mensagens: 84
Registado: quarta, 08/abr/2015, 02:08

Re: 1ª vez na criação de Goulds

ler mto, ouvir daqui e da li, fazer experiências claro que se corre riscos, tb sou novato n sei se consigo ajudar mto.
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: 1ª vez na criação de Goulds

Boas
Criacao de goulds é como nos exoticos bico liso no geral. Ou tiras com bengalins ou directo. Ditecto nao vai dar logo à primeiras.
Eu comecei à pouco com goulds. A minha femea mete por volta de 20 ovos por mes. Ja podia ter muitos safos mas nao tenho tido sorte porque Tenho metido em mandarins e bengalins novos e falhou muito. Tambem nao tinha aquecimento e agora ja tenho o que vai fazer toda a diferença.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: 1ª vez na criação de Goulds

20 ovos por mês? :shock:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
kussamiguel
***
Mensagens: 84
Registado: quarta, 08/abr/2015, 02:08

Re: 1ª vez na criação de Goulds

20 é muita fruta os meus diria uns 10
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: 1ª vez na criação de Goulds

Contei 21 no espaço de 1 mes. Mas so 9 é que se safaram . tambem tenho uma babete que é muito raro o dia que nao mete 1 ovo
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: 1ª vez na criação de Goulds

Mas colocam essa quantidade de ovos durante quanto tempo? :o
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
luisgraca
***
Mensagens: 82
Registado: domingo, 16/nov/2014, 19:28
Localização: Marinhais

Re: 1ª vez na criação de Goulds

Os goulds facilmente fazem posturas de 6 ou 7 ovos e com pausas de 4 ou 5 dias entre posturas , mas também vão facilmente abaixo , agora cabe a cada um decidir se quer rebentar a fêmea ou controlar as posturas e ter uma fêmea apta para criar no proximo ano
Cumprimentos,
Luís Graça .
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: 1ª vez na criação de Goulds

borllock Escreveu:Mas colocam essa quantidade de ovos durante quanto tempo? :o
Quanto tempo dura nao sei, a babete ja tem 1 ano e tal cá em casa mas agora ja só mete ovos no chao. A gould é nova , no casal que ja tinha a femea nao mete ovos. Entretanto neste casal novo mete 4 ou 5 depois as vezes pàra 1 ou 2 dias outras vezes continua a meter. Outra coisa que eu acho estranho é que só o macho choca , nao sei se é normal porque nao tenho outro casal para comparar
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: 1ª vez na criação de Goulds

luisgraca Escreveu:Os goulds facilmente fazem posturas de 6 ou 7 ovos e com pausas de 4 ou 5 dias entre posturas , mas também vão facilmente abaixo , agora cabe a cada um decidir se quer rebentar a fêmea ou controlar as posturas e ter uma fêmea apta para criar no proximo ano
Entao como faço para parar de meter ovos?
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: 1ª vez na criação de Goulds

Tambem tenho uma fêmea que me meteu prai 20 ovos num mês.

Tenho uma fêmea de gould nova também deve ter no máximo 11 meses e fez-me agora uma postura de 11 ovos tem 10 no ninho e 1 caiu ao chão, uma outra fêmea que tenho fez uma postura de 9 ovos .. :roll:

Ambas estão no choco mas parece ser aquele choco incerto, saem muito do ninho, assustam-se com facilidade.. mas vamos ver..
Quanto à quantidade de ovos achei bastante anormal, até ia fazer um post aqui no forum a falar sobre isso, já tinha tido algumas de 8 e até uma de 9 mas 11 :shock: acho nunca ouvi falar.

Cumprimentos.
kussamiguel
***
Mensagens: 84
Registado: quarta, 08/abr/2015, 02:08

Re: 1ª vez na criação de Goulds

neste momento tenho 4 casais de goulds 1 deles fez 3 posturas de 5 ovos cada, talvez num mes e 10 dias ou 15 dias e todos sem gala coloquei o ninho no principio de Outubro, cada vez que verificava que n tinham gala após 5/6 dias para ter mesmo a certeza desfazia o ninho para voltarem a fazer.depois parei 1 mes e voltei a por o ninho à 13 dias hj tem uma postura de 6 ovos coloquei 4 em mandarins e deixei 2 com os proprios pais tem 3 dias de choco, ainda n sei se estão galados.
luisgraca
***
Mensagens: 82
Registado: domingo, 16/nov/2014, 19:28
Localização: Marinhais

Re: 1ª vez na criação de Goulds

Os teus goulds criam direto ou com amas ?
Cumprimentos,
Luís Graça .

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”