Sérgio Freitas
Mensagens: 49
Registado: quinta, 02/out/2014, 21:14

Suplementos - quais devo dar a Periquitos?

Olá, adquiri uns periquitos recentemente por isso gostava que me informassem sobre as vitaminas/desparasitantes que lhes devo dar para lhe melhorar a saúde.
Li aqui pelo fórum que devia administrar um desparasitante interno, qual o melhor que anda pelo mercado.

O meu obrigado
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: Suplementos - quais devo dar a Periquitos?

eu pessoalmente optei pelo FP 20 20
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Suplementos - quais devo dar a Periquitos?

Viva,

Atenção, para que fique esclarecido o FP 20/20 não é um desparasitante interno, mas sim um antibiótico de combate a salmonelas, coccidioses, etc..

Desparasitante interno, tens muitas marcas e várias tipos, em pó, liquido.. Tabernil Levamisol, Pulmosan, Naturvermes.. (http://www.pajareras.es/tratamientos/an ... nsecticida) Quanto ao ser o melhor ou o pior, isso é sempre muito complicado de analisar.

Quanto às vitaminas é a mesma história, em pó ou liquido de várias marcas e modelos, as melhores na minha humilde opinião são Omni-Vit e Anima Strath.

Cumprimentos
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: Suplementos - quais devo dar a Periquitos?

:shock: ... nao sei porque... mas tinha esta errada ideia.........quanto ao FP 20/20....
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: Suplementos - quais devo dar a Periquitos?

ACORXX Escreveu::shock: ... nao sei porque... mas tinha esta errada ideia.........quanto ao FP 20/20....

ja agora como dá o anima strath
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Suplementos - quais devo dar a Periquitos?

De há uns tempos pra cá passei novamente a usar o omni-vit, pois rende mais na minha opinião.

Mas salvo erro o Anima Strath era 25 gotas por litro de água, mas deve com certeza vir na bula.

Cmpts
Sérgio Freitas
Mensagens: 49
Registado: quinta, 02/out/2014, 21:14

Re: Suplementos - quais devo dar a Periquitos?

Desde já obrigado por todas as respostas.
Eu comprei os periquitos há uma semana, eles parecem todos saudáveis, cantam e estão bastante activos é inclusive hoje já vi um casal a acasalar mas gostava de uns desparasitar.

Durante a vida deles quais os suplementos que lhe devo ir dando?

Obrigado

Voltar para “PSITACÍDEOS”