ncsantos
Mensagens: 2
Registado: segunda, 10/jan/2022, 21:07

Diamantes mandarins - Crias atacam pais

Boa tarde,

Tenho um casal de diamantes mandarins que teve duas crias há cerca de 5 semanas. Neste momento as crias já comem sozinhas e o bico começou a perder a coloração negra.

Pretendia manter as quatro aves na mesma gaiola e retirei o ninho para evitar uma nova criação.

Há cerca de uma semana, uma das crias começou a atacar o pai, saltando do poleiro para cima dele e bicando-o. Este comportamento é replicado pela outra cria, mas com menor intensidade.

Por vezes o ataque é dirigido à mãe mas com muito menor frequência do que ocorre com o pai.

Neste período o pai tem passado bastante tempo no fundo da gaiola, penso que apenas para procurar refúgio e não resultado de qualquer doença.

Ontem tive que retirar as crias para uma outra gaiola, no entanto, a minha intenção passa por tentar manter as quatro aves juntas.

O que pode estar a provocar este comportamento? Terei sempre que afastar as crias dos pais?

Obrigado.
SZJoanaaAlmeidaSZ
***
Mensagens: 107
Registado: terça, 15/dez/2020, 18:42

Re: Diamantes mandarins - Crias atacam pais

Boa noite, por norma os filhotes costumam ser separados dos pais. Então esse comportamento sugere brigas. Acho que o filhote deve ser um macho e assim impõe se sobre o país, principalmente sobre o pai. Esse filhote deve ser detentor de uma personalidade bastante forte e agressiva, deve manter separados para que não haja comfrontos violentos capazes de colocar em perigo a vida de uma das aves. Caso seja um viveiro terão mais espaço e os confrontos diminuem.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”