Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

PSICOPATA 2.1 Versão Final

Caros,

Na sequência deste projecto que tenho vindo a desenvolver, terminei hoje a versão 2.1 do software de gestão. Esta versão partiu da anterior 2.0 RC, que já se encontrava estável.

Na 2.1 final foram limadas algumas arestas, principalmente no que toca a optimizações, e foram actualizados alguns pormenores com base nos últimos desenvolvimentos, nomeadamente o suporte para inserir os dados sobre a CITES. Quanto ao resto descubram por vós.

Downloads:

Versão MACOSX http://www.psicopata.net/Derby/Psicopata%202.1.dmg.zip

Versão Windows http://www.psicopata.net/Derby/Psicopata%202.1.exe (Apenas testei no 7)

Dúvidas, problemas, sugestões, questões, etc.: rnsilva@psicopata.net

Aproveito ainda para vos falar do sistema de relatórios. Como quem já testou sabe, o Psicopata permite imprimir relatórios de praticamente tudo. A novidade está que, além do formato dos relatórios ter sido feito por mim, cada um de vós pode alterar à sua maneira. Para tal, basta utilizarem a aplicação iReport http://jasperforge.org/projects/ireport e editarem os ficheiros jrxml que estão na directoria reports do Psicopata. A aplicação iReport é bastante fácil de trabalhar e tem uma interface gráfica muito boa. Podem mudar os logotipos, o texto, as cores, o formato, etc. A única limitação que têm é que não podem alterar o nome dos ficheiros jrxml, e apenas podem utilizar os atributos que neste momento estão em uso. Por exemplo, se ao imprimir o relatório de uma ave, apenas estou a incluir a anilha, o nome e a data de nascimento, na vossa versão do relatório apenas podem utilizar esses dados. Qualquer dia faço um tutorial para mostrar como isto se faz.
Última edição por rnsilva em terça, 31/ago/2010, 00:12, editado 2 vezes no total.
Imagem
RicardoBarros
Mensagens: 15
Registado: quarta, 28/jul/2010, 10:13

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

Fizestes um grande programa.
Ja tinha visto muitos mas nunca tinha visto em portugues e tao facil de utilizar.
RicardoBarros
Mensagens: 15
Registado: quarta, 28/jul/2010, 10:13

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

Posso divulagar o programa no http://forumdosexoticos.forumeiro.com ?
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

RicardoBarros Escreveu:Posso divulagar o programa no http://forumdosexoticos.forumeiro.com ?
Sim, claro. Usem e abusem. Qualquer questão ou problema, é só dizerem.
Imagem
RicardoBarros
Mensagens: 15
Registado: quarta, 28/jul/2010, 10:13

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

Obrigado.
Excelente trabalho.

Cumps,
RicardoBarros.
Avatar do Utilizador
Rui Marinho
Mensagens: 15
Registado: quinta, 20/ago/2009, 20:31
Localização: wallendorf-pont/luxemburgo
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

ola, acabei de cargar o progama,mas quando quero inserir uma ave apareçe sempre(preço invalido)alguem me pode ajudar?
obrigados .
rui marinho
visitem o meu bloghttp://canariosruimarinho.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

Caro Rui,

Se isso acontece é porque está a inserir caracteres inválidos, como por exemplo virgulas. Se quiser inserir, por exemplo, 12.5, utilize sempre ponto em vez de virgula. Resumindo, apenas algarismos e um ponto, são permitidos nesse campo.
Imagem
Avatar do Utilizador
Rui Marinho
Mensagens: 15
Registado: quinta, 20/ago/2009, 20:31
Localização: wallendorf-pont/luxemburgo
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

muito obrigado ,pela sua resposta.
boa noite.
rui marinho
visitem o meu bloghttp://canariosruimarinho.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
mcamedjay
****
Mensagens: 408
Registado: sexta, 20/jun/2008, 14:18
Localização: Tarouca
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

Olá Ricardo, antes de mais, parabéns pelo trabalho, acredito que deve ter dado, grandes dores de cabeça :lol:

já agora, sempre chegas-te a colocar a árvore genealógica? É que estive a tentar encontrar e não consegui.
E já agora, quando vejo a lista das aves que introduzi, há alguma maneira de colocar um separador fora os que já estão? Tipo tem o ID, o número de identificação, nome da espécie, etc.. eu gostava de colocar o nome que damos à ave, que no meu caso coloco a mutação da ave, assim ficava mais simples visualizar sem ser os números das anilhas, não sei se me estou a fazer entender.
Obrigado.
Cumprimentos
________________________________________
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especializado em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

mcamedjay Escreveu:Olá Ricardo, antes de mais, parabéns pelo trabalho, acredito que deve ter dado, grandes dores de cabeça :lol:

já agora, sempre chegas-te a colocar a árvore genealógica? É que estive a tentar encontrar e não consegui.
E já agora, quando vejo a lista das aves que introduzi, há alguma maneira de colocar um separador fora os que já estão? Tipo tem o ID, o número de identificação, nome da espécie, etc.. eu gostava de colocar o nome que damos à ave, que no meu caso coloco a mutação da ave, assim ficava mais simples visualizar sem ser os números das anilhas, não sei se me estou a fazer entender.
Obrigado.
Olá,

Bem, ainda não meti a árvore genealógica, mas o algoritmo que calcula a consanguinidade dos casais já constrói a árvore. Assim, tlv na versão 3.0 já tenha um menu a mostrá-la. Tenham em atenção apenas que este algoritmo ainda não funciona com cruzamentos verticais, ou seja, fixações de linhas (pais com filhos, avós com netos...etc.- Mendel).

Quanto aos campos da tabela não dão para alterar. Por acaso até tinha lá um nome e retirei-o da versão RC para a final, pelo simples facto que em 200 aves que tenho inseridas, não tinha nomes em quase nenhumas e achei que não faria sentido.

Agradeço os agradecimentos :) e as sugestões,

Abr.
Imagem
RicardoBarros
Mensagens: 15
Registado: quarta, 28/jul/2010, 10:13

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

Amigo Ricardo como é que inserimos os premios e a que ave pertence?

Cumps,
RicardoBarros
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

RicardoBarros Escreveu:Amigo Ricardo como é que inserimos os premios e a que ave pertence?

Cumps,
RicardoBarros
Olá,

Para tal deve abrir o menu "Gerir Exposições" e clicar no botão para inserir uma exposição. Depois, selecciona a mesma e clica em "Registar Aves Expostas" (é o símbolo da roda dentada - 4º botão da direita). Voilá, pode registar individuais e por equipas.
Imagem
MIGUELSANTOS1
***
Mensagens: 62
Registado: domingo, 13/set/2009, 19:47

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

Caro amigo Ricardo.
Tenho um problema,depois de instalar o psicopata,tento abrir e aparece "não e´possivel iniciar o programa porque MSVCR71.dll está em falta no computador.tente reinstalar o programa para corrigir este problema."
Depois reinstalo e fica igual. o que devo fazer?
Obrigado
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

MIGUELSANTOS1 Escreveu:Caro amigo Ricardo.
Tenho um problema,depois de instalar o psicopata,tento abrir e aparece "não e´possivel iniciar o programa porque MSVCR71.dll está em falta no computador.tente reinstalar o programa para corrigir este problema."
Depois reinstalo e fica igual. o que devo fazer?
Obrigado
Caro Miguel,

De facto já é o segundo caso que me reportam isso. Esse dll é do próprio Windows e faz parte do registry, ou seja, é independente do Psicopata. Sugiro que efectue o download do tal dll por aqui http://www.dll-files.com/dllindex/dll-f ... ml?msvcr71 e siga os passos descritos para instalação.

De qualquer modo irei averiguar se é algum problema no instalador do Psicopata.
Imagem
pedro376h
*****
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

Re: PSICOPATA 2.0 Versão Final

boas Ricardo,
ainda em Janeiro, na exponor, tive a oportunidade de te felicitar pelo programa que disponibilizas ao pessoal.
faço-o novamente!
mas na altura disse-te que sou um bocado baldas nesses registos e tal e coiso.... então que ia apontando as coisas num cadernito.
pois, bem... agora com esta coisa toda dos Cites e registos, achei por bem voltar a instalar e lá estou eu a introduzir dados :roll: :D

obrigadão... agora, mais que nunca, acho que isto vai ser muito útil :wink:
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com

Voltar para “Software e Downloads”