pl55
***
Mensagens: 59
Registado: segunda, 06/jul/2009, 00:42

Ring neks

Boas noites amigos gostaria de saber duas coisas...
A primeira è que eu comprei um passaro á uma semana atras pensando que é um ring neks mas hj disseram que não era e eu gostava de saber afinal que passaro é....
EU vou deixar aqui o link a onde o comprei o passaro que eu comprei é um dos verdes que apareçe nas fotos...

http://casaldecambra.olx.pt/vendo-manda ... -198259988
A segunda questao é eu meti o passaro numa gaiola grande mas ele é muito assustado e tbm esta sempre a ir contra a gaiola porque ele antigamente estava num voador e eu gostava de saber o que posso fazer para ver se ele fica mais calmo e começa a dormir nos poleiros...
Aguardo resposta... :) :)
Cump pl55 :D :)
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Ring neks

São ringnecks. Para ficar mais calmo....é difícil. Dependendo da idade dele pode tentar domestica-lo. Contudo é uma tarefa ardua, cujos resultados podem ficar muito aquém do desejado.
Imagem
Psitacideosdojoão
***
Mensagens: 86
Registado: domingo, 03/out/2010, 19:09

Re: Ring neks

Boas

Sim, são ringnecks.
Em relação a ele ficar calmo isso só se consegue com o tempo até que se habitue á nova casa. É normal quando as aves são mudadas de sitio ficarem mais agitadas especialmente quando estão num viveiro muito grande e depois vão para uma gaiola mais pequena. Qual é + ou - a medida da gaiola onde a ave está actualmente?

Não se preocupe pq se a gaiola fôr adequada ao tamanho da especie ele dentro de pouco tempo já passa a estar mais nos poleiros.

Cumprimentos, João
pl55
***
Mensagens: 59
Registado: segunda, 06/jul/2009, 00:42

Re: Ring neks

boas amigos a gaiola é redonda mas têm de comprimento 85 centrimetros e 45 de largura...
Quanto ao demosticalo vou começar por agarralo mais ele tbm é novo tem 5 meses portanto deve-se abituar mais rapido...
O que acham amigos...
Ja agora sabem de alguem que venda um ring neks para eu poder crialo?????
Aguardo resposta
cump pl55
pfcarquejo
***
Mensagens: 222
Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40
Localização: Portugal

Re: Ring neks

Olá Pl55,
É comum as pessoas pensarem que a altura é uma coisa boa nas gaiolas, mas na verdade o que importa mais na medida de uma gaiola é o comprimento. De facto, se reparar bem, as aves voam horizontalmente, não é verticalmente ;) Se fossem helicópteros, talvez ;)
Brincadeiras à parte, uma gaiola de 45 cm é muito pequena para um ring neck e, a não ser que passe mais tempo fora da gaiola do que lá dentro, é manifestamente insuficiente para o manter. Tente arranjar uma gaiola “maiorzita” também em comprimento.

Boa sorte
pl55
***
Mensagens: 59
Registado: segunda, 06/jul/2009, 00:42

Re: Ring neks

ok amigo muito obrigado pelo concelho...
cump pl55
Ja agora sabe onde posso encontrar um ring neks para criação???
Cump pl55

Voltar para “PSITACÍDEOS”