Rui Morais
Registado: segunda, 16/out/2006, 12:05

Norwich

Boas a todos os criadores,ja ando ha varios meses a tentar arranjar exemplares da raça norwich mas ate agora nada,pouca gente tem e os que teem inflacionam o preço para verdadeiros absurdos :evil: ,peço a quem tiver casais para venda que me avise pois tenho bastante urgencia.
Não deixem acabar com esta raça :( ,vamos todos tentar po-la no top outra vez.
Bruno cardoso
Registado: sexta, 23/fev/2007, 00:11

Re: Norwich

Ola Rui

Posso saber quais os valores a que se refere, quando fala em exorbitância?

Cumprimentos
ze manel
Registado: domingo, 21/jan/2007, 23:35

norwich

ola rui!
nao sei o preço k lhe estão a pedir por os norwichs, eu sou criador dessa raça e os meus exemplares ja os paguei a 45 €uros cada um.
neste momento não tenho disponiveis para venda, mas tenho 2 femeas sem macho e poderei eventualmente trocar uma delas por um macho, caso tenha dificuldade em arranjar femeas nesta altura.
os meus melhores comprimentos !
CristinaM
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34

Gostava de saber +/- quanto custa um casal desta raça porque, a seguir ao Gloster, esta é a que gosto mais e, estou com ideias de adquirir um casal este ano para tentar começar a fazer criação para o ano que vem.

Alguém sabe-me dizer +/- quanto custa um casal de Norwich?????

Já me disseram que esta raça é um bocado dificil para fazer criação mas, mesmo assim estou interessada nela.
Gosto de desafios :lol:
Cumprimentos
Cristina
carlosbombarral
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20

Olá

:D :D Já agora alguém por aqui vende alpista????? :D :D

É que já fui aos anuncios do Avespt e de mais 2 ou 3 sites onde o pessoal das aves costuma andar e não vi por lá ninguém a querer comprar Norwichs.
Bem posso ter visto mal e se assim foi peço desde já desculpa.

Rui, compreenda que eu não tenho absolutamente nada contra si, mas parece-me um pouco injusto esta coisa dos anuncios, aliás alguns até me intrigam, pela forma como passam.

Todos temos qualquer coisa para vender ou comprar e que se todos começamos a vender e a comprar aqui... bem até era capaz de ser giro !?!?

Eu sei que o Forum ultimamente não tem tido muita animação, mas daí a ter publicidade... Ou então porque não passar a ser permitida?

Até estamos quase a começar mais uma época de criação de canários, Não ha nada para conversarmos?

Nem que seja o rescaldo na ultima época de competição ou do campeonato do mundo que está mesmo a chegar.

Um abraço
Carlos Felicio
reduto
Registado: terça, 02/jan/2007, 21:11

O preço por casal depende da qualidade dos mesmos.Por exemplo o meu tio que também é criador de canários,no ano passado comprou 2 casais de norwich e deu nada + nada menos que 150€ por cada casal a um criador italiano,logo 300€ pelos 2 casais.E o preço de cada 1 não foge muito disso 45/60€ cada canário.

cumps
Dolfo
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Caros membros,

Por favor, evitem posts de anúncios (mesmo camuflados!), evitem publicidade (mesmo indirecta), evitem conversas sobre preços, porque tudo isso como sabem não é permitido pelas Regras do Forum.
Utilizem para esse tipo de coisas as MPs, ou sirvam-se dos Anúncios no site principal do avespt.

Obrigado,

Dolfo
Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

Dolfo Escreveu: evitem conversas sobre preços, porque tudo isso como sabem não é permitido pelas Regras do Forum.
Onde é que nas regras está que não são permitidas conversas sobre preços?
Pedro Ramalho
Dolfo

Pedro121 Escreveu: Onde é que nas regras está que não são permitidas conversas sobre preços?
Pedro, sobre preços em particular não há nada nas Regras, eu sei disso.
Mas falar em preços neste contexto, relacionado com 1 anúncio camuflado... percebes?...
Também por isso guardei essa parte dos preços para o fim da minha frase.

Dolfo
CristinaM

reduto muito obrigado por teres respondido á minha pergunta.
Agora já tenho uma ideia de quanto custa um casal.
Dolfo Escreveu:Caros membros,

Por favor, evitem posts de anúncios (mesmo camuflados!), evitem publicidade (mesmo indirecta), evitem conversas sobre preços, porque tudo isso como sabem não é permitido pelas Regras do Forum.
Utilizem para esse tipo de coisas as MPs, ou sirvam-se dos Anúncios no site principal do avespt.

Obrigado,

Dolfo
Dolfo
Eu fiz aqui a pergunta porque, achei que não era correcto estar a perguntar directamente a criadores o preço de um casal quando, não estou com ideias de comprar agora.
Até poderia procurar nos anúncios quem tem para venda Norwich mas, ao contactar um criador só para saber o preço, acho que ía estar a criar falsas esperanças ao criador quando não vou comprar agora.
Já sei que existem aqui 2 criadores no fórum que criam Nowwich e, até poderia também enviar-lhes uma MP mas, não quis fazer isso para saber só o preço +/-, mais nada.
Porque hei-de estar a incomodar as pessoas só para saber um preço quando na realidade não vou comprar já?

Acho que para isso é que existem os fóruns.
Nos fóruns não incomodamos as pessoas directamente porque só responde quem quer.
Mas em todo o caso, como sou uma pessoa educada, peço desculpa por ter feito tal pergunta e, se ofendi alguém ou, se fui contra alguma regra do fórum.

Eu só queria saber +/- o preço, mais nada, ok?
Boa noite a todos e desculpem por ter feito tal pergunta que, para mim parecia inofensiva.
Cumprimentos
Cristina
Dolfo

Cristina,

Não é o teu post em particular que viola as regras do Forum, é isso sim o 1º post deste tópico.
Tu ao perguntares o preço foste na onda, porque o tópico já cá estava e não tinha sido eliminado como devia ter sido feito logo que o Rui Morais colocou o 1º post.
Se leres as regras do Forum (em especial a Regra 6 e a Regra 7), verás porque digo que o 1º post deste tópico viola essas regras :wink:
Até poderia procurar nos anúncios quem tem para venda Norwich mas, ao contactar um criador só para saber o preço, acho que ía estar a criar falsas esperanças ao criador quando não vou comprar agora.
Cristina, não faz mal nenhum perguntar os preços, sobretudo quando eles não estão abertamente anunciados, como em alguns anúncios do avespt.
Eu já o fiz várias vezes, e se o criador/vendedor não anuncia o preço no anúncio, quem pergunta não está a incomodar, está a informar-se, e dependendo da resposta está no seu direito estar interessado ou não.
E não tenhas "pena" dos criadores que não anunciam os preços, se não o fazem já sabem de antemão que vai haver gente a perguntar o preço!

Cumprimentos,

Dolfo
Antonio Ferrao
Registado: sábado, 14/out/2006, 23:11
Contacto: Sítio web

enfim

Ola

Este post fui colocado em 2006 porra a bué de tempo"Colocada: Seg Out 16, 2006 11:11 am Assunto: Norwich" só agora o moderador viu?

Parece-me que este forum esta quase a ser uma nova "Arca do Noé", nada se pode dizer nada se pode perguntar...

Enfim voces mderadores é que sabem...

cumpriments.
Dolfo

António,

Eu não sou moderador desta rubrica, e confesso que só mesmo muito raramente leio tópicos que não tenham a ver com psitacídeos.
Só li este porque o meu amigo Carlos Felício postou e por curiosidade vim ler, e vi o que se passava, e compreendo que ele se tenha insurgido contra este tipo de tópicos, afinal regras são regras e são iguais para todos!

Tendo este tópico sido criado muito antes de eu ser moderador no Forum, e como além disso como não sou moderador desta rubrica não posso eliminar o tópico... limitei-me a chamar a atenção aqui, da mesma forma que contactei por MP os 2 moderadores desta rubrica alertando-os.
Compete-lhes a eles tomarem medidas se assim o entenderem.

Se fosse na rubrica Psitacídeos que alguém tivesse postado 1 anúncio destes, pode ter a certeza que já o tinha eliminado e explicado por MP ao membro em questão as razões, além de o aconselhar a utilizar o site do avespt para tudo o que sejam anúncios.
É assim que faço.

Quanto a certo tipo de vocabulário como aquele que o António usa neste seu post, se fosse numa rubrica que eu modere garanto-lhe que também editava o seu post e apagava tal vocabulário.
Deixo isso à consideração dos meus colegas moderadores desta rubrica.

Quanto ao tópico, sendo o post inicial já tão antigo, de facto não se justifica agora estar a eliminar o tópico, mas os meus colegas moderadores desta rubrica podem bloquear o tópico, e ele morre aqui, assim de futuro mais ninguém o ressuscita.

Dolfo
Última edição por Dolfo em domingo, 20/jan/2008, 23:48, editado 1 vez no total.
CristinaM

Dolfo
Tu ao perguntares o preço foste na onda, porque o tópico já cá estava...
Isso é verdade. Aproveitei, uma vez que existia este tópico.
...se o criador/vendedor não anuncia o preço no anúncio, quem pergunta não está a incomodar, está a informar-se...
Pois, tens toda a razão ao dizer isto mas, a mim custa-me estar a incomodar as pessoas só para fazer uma pergunta quando, na realidade ainda não vou comprar.
...criadores que não anunciam os preços...
Está muito mal feito. Eles deveriam de colocar sempre os preços e, assim as pessoas que querem comprar já saberiam quanto teriam que pagar pela(s) ave(s).

Em todo o caso já fiquei com uma ideia do preço graças ao post do reduto. :D

Muito obrigado por tudo.
Cumprimentos
Cristina
Armando Moreira
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Contacto: Sítio web

:D Ola a Todos!

Falar de preços sem ver o que realmente se esta a comprar... é o mesmo que discutir negócios feitos por outros. Ou seja não nos leva a lado nenhum, a não ser levantar polémicas.

Agora acenar para no futuro poder fazer negócio, penso que é um pouco pisar o risco. Lembro que aqui não são permitidos anúncios.

Se querem vender aves ou fazer propostas de negócio, podem usar outros meios.

Porque é que não usam as Mensagem Privadas, para fazer as vossas propostas ou pedirem informações mais especificas como preços e lojas onde se vendem determinados produtos? Se tem aves para venda PF usem os anúncios no avespt, que são de borla.

Quando sou abordado via MP, sobre estes assuntos (preços, lojas, produtos) tenho prestado as informações que me pedem. Isto sem fazer publicidade nem alarido.

Por isso peço a todos que colaborem comigo e respeitem as regras deste fórum.

Cordiais cumprimentos a todos, :)

Voltar para “Canários de Porte”