Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

8) Olá a todos,

Permitam-me aqui dar a minha opinião:

Eu sou um bocado averso ás imposições e regras a mais, mas é o meu caso pessoal e quando não concordo com estas situações só tenho uma coisa a fazer, é bater com a porta...como já o fiz noutros foros...ninguem me obriga aqui andar...

Mas também sendo eu um amante da liberdade e da democracia, não posso deixar de concordar em parte com o Dolfo, pois não vale tudo...temos que respeitar a liberdade dos outros, senão passa a ser uma anarquia...para quem gosta tudo bem, não é o meu caso...

Infelizmente as pessoas muitas das vezes não sabem respeitar estes valores e a troco da "liberdade", vai de dizer e fazer tudo o que lhes vai na alma, e todos nós sabemos que o facto de vivermos em sociedade temos de acatar muitas vezs regras com as quais não concordamos, mas que nos foram impostas pela maioria, não deixa de ser por isso democracia, antes pelo contrário...

Tenho de concordar em parte com o Pedro, pois devia de ser possível ter uma discussão SAUDÁVEL sem ofender ninguem, pois não somos obrigados todos a pensar da mesma maneira, e já alguem disse, e não fui eu que "é da discussão que nasce a luz"...
Henrique Escreveu:Eu sei que muitas vezes, no calor da polémica alguns se excedem, desde que ninguém chame nomes à mãe de alguém
Concordo em parte com o Henrique, que no calor algumas pessoas se excedem, mas não é só chamar nomes à mãe de alguem que é ofender, existem outros tipos de ofença que podem e devem ser evitadas...

E o Dolfo não deixa de ter razão, que existem locais próprios para serem debatidos certos e determinados assuntos (pois se serve para uns também devia de servia para todos)...

Concordo também com o Administrador José Veiga quando escreve:
Veiga Escreveu:Contribuam para o desenvolvimento e bom ambiente deste espaço que é gratuito - este espaço foi criado para todos e não para mim - não o estraguem!
Quanto à situação dos 16 últimos tópicos isso resolve-se...
Caros amigos o que em parte eu tentei aqui demonstrar é que como na vida ninguém é dono da verdade absoluta, se pararmos para refletir vamos analisar que muitas das vezes senão na maioria o mal nunca esta só de um lado do problema...

Penso que todos têm razão em alguns pontos e que ninguem aqui fica a ganhar com guerras (aqui ou em qualquer lugar)...

Vou pois mais uma vez transcrever uma nota de abertura que não é da minha autoria de um catálogo de expsições (aquilo que ninguem lê)...

" A ornitologia, a nível nacional, atravessa profunda crise. Esta coisa dos passarinhos atingiu já tal desenvolvimento técnico (e tecnológico), assumiu já tal relevo e impacto que interesses diversos e opostos se entrechocam. Emergem, então, as vaidades, as ambições pessoais, os interesses comerciais...E quando, assim é, estala de imedeato o verniz. Aqueles princípios chamem-lhes ingénuos , até há bem pouco considerados sagrados, metem-se na gaveta, empunham-se as armas e...vamos a isto, que se faz tarde. A arraia miúda que se lixe.
Olhem todos, mas todos, para a VIDA e para as lições que dela podemos colher. Prefiro, de longe, o tormento e a dor de uma crise às águas estagnadas de um charco podre e fétido. Ela (a crise)pode e deve ser,tem de ser, oportunidade para curar.
É PRECISO APENAS ... BOM SENSO."

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Dolfo Escreveu: Pedro, eu não falo marciano (pelo menos no Forum :lol: ) pois não? Mas olha que parece que sim!
O tema canários, quer se goste deles ou não, está lógicamente incluido no tema que dá o nome ao Forum, portanto não há nada a dizer sobre isso!
"Caros amigos,

Sejam bem-vindos ao Fórum do AVESPT.COM!

Depois de muitas sugestões e recomendações, já era mais do que obrigatório existir este fórum que certamente será de utilidade para todos e também um complemento para o site.

Aqui podem trocar ideias e discutir diversos assuntos relacionados com a Ornitologia.

Esperamos que seja do vosso agrado e que continuem a colaborar como até agora.

Cumprimentos a todos,

José Veiga
AVESPT.COM"


Logo as exposições, os clubes que as organizam e tudo o que envolva aves de alguma maneira são temas apropriados, acho eu...
Pedro Ramalho
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Dolfo Escreveu:
Saudável?... :roll: Mais uma vez deves ter um monitor diferente do meu e não devemos ter acesso aos mesmos tópicos :twisted:

Dolfo
agora sou eu que devo estar a falar marciano, eu não disse que as discussões estão a ser saudáveis, o que eu disse é que se as discussões FOREM Saudáveis...

O meu português é mau, mas acho que se percebe a diferença, ou não? :roll: :roll:
Pedro Ramalho
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Boas!
Henrique, não custa nada ter um pouco mais de paciência e esperar... vamos certamente encontrar uma solução equilibrada!
..........
Quanto à situação dos 16 últimos tópicos isso resolve-se...

O Sr. José Veiga é uma pessoa de bom senso. :wink:

Precisamos de todos, do Henrique, do Pedro, do João...etc...

Henrique, as regras são necessárias, como sabes. Porventura as regras em relação à proíbição de fazer publicidade são o que são, por haver tendência a abusos (e daí serem mais restritas).

Cumps a todos,

Canary
astavares
***
Mensagens: 220
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30
Localização: Porto

Olá, boa tarde a todos.

Este tópico deixa-me um pouco confuso!!!

Então digam-me lá: o associativismo ligado às aves não deve ser debatido no Avespt.com? Porquê? Não é relacionado com aves?

A liberdade de expressão, no meu entendimento, é dizer o que me vai na alma, com educação, mas sempre e só até ao limite da fronteira do outro interlocutor.

Os assuntos relacionados com Federações, Exposições e outros similares não podem ser debatidos aqui? Porquê?

Logo que haja respeito, não vejo onde está o problema.

Os moderadores, para isso têm esse nome, só têm de eliminar LOGO qualquer post menos próprio (entenda-se ofensivo do bom nome de uma pessoa ou entidade) e por PM chamar a atenção de quem prevarique.

Não me digam que as questões que têm aparecido ultimamente elevam a qualidade do fórum, tipo os ovos não são galados, os meus passarinhos são muito bonitos, nasceram não sei quantos passarinhos, adivinhem isto ou aquilo, etc. etc. para isso existem efectivamente outros Fórunzinhos.

Desculpem este desabafo mas parece que a falta de bom senso, mas sobretudo de qualidade, assentou arraiais no Avespt e se por um lado se deve criticar as pessoas que não se sabem comportar por outro lado temos os moderadores que não moderam mas entram em "confronto" com os foristas quando, dando o exemplo, o deviam fazer por PM.

Por fim uma palavra para o dono do Avespt.com, sr. José Veiga, que não conheço, e por isso estou à vontade para o elogiar pelo exemplo que dá no papel de moderador.

Saudações ornitológicas. Fiquem bem.

Armindo Tavares.
Andre Vicente
***
Mensagens: 156
Registado: domingo, 15/out/2006, 19:50
Localização: Entroncamento - Portugal

A Liberdade!

Parece que ainda ninguem viu que esta forum só não entende o que e liberdade de expressão, pois quando escrevi algumas leis do nosso código civil alguém fez o favor de apagar,mais leis administrativas, tudo isto em vigor, se está ao serviço de alguém que tenham a frontalidade de o assumir.

VIVA A LIBERDADE!!!!

ABAIXO AS DITADURAS!!!
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: A Liberdade!

Andre Vicente Escreveu:Parece que ainda ninguem viu que esta forum só não entende o que e liberdade de expressão, pois quando escrevi algumas leis do nosso código civil alguém fez o favor de apagar,mais leis administrativas, tudo isto em vigor, se está ao serviço de alguém que tenham a frontalidade de o assumir.
Hummm, hummm, sim Andre, tu es mesmo um bom exemplo de FRONTALIDADE, podemos sempre contar contigo para seres frontal e chamares as coisas pelo nome...................................... opsss o 1 de Abril já passou, a minha falta de memoria deve ser contagiosa
Pedro Ramalho
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Pedro121 Escreveu: "Caros amigos,

Sejam bem-vindos ao Fórum do AVESPT.COM!

Depois de muitas sugestões e recomendações, já era mais do que obrigatório existir este fórum que certamente será de utilidade para todos e também um complemento para o site.

Aqui podem trocar ideias e discutir diversos assuntos relacionados com a Ornitologia.

Esperamos que seja do vosso agrado e que continuem a colaborar como até agora.

Cumprimentos a todos,

José Veiga
AVESPT.COM"


Logo as exposições, os clubes que as organizam e tudo o que envolva aves de alguma maneira são temas apropriados, acho eu...

Correndo o risco de me repetir, aqui vai um "quote" do que disse antes (excepto para a palavra AVES, os outros sublinhados não fazem parte do post original, é só para ver se me faço entender) :

"Mas antes disso devo desde já esclarecer que se eu fosse o Administrador/Criador/Dono deste Forum, seria de longe, mas mesmo de muito longe, bem mais radical do que o José Veiga, e aqui todo e qualquer assunto que fugisse ao tema que dá o nome a este Forum (AVES, para os que o parecem ter esquecido) excepto rubricas de passatempos ou entretenimento, seria pura e simplesmente interdito, e isso estaria desde o início clarificado nas Regras do Forum."

Ora eu não sou o fundador deste Forum, e repetindo-me mais uma vez, esta é a minha opinião "única e simplesmente enquanto frequentador deste Forum, pondo de parte o facto de aqui moderar algumas rubricas"

Será que me fiz entender desta vez?! Estamos a falar na mesma língua ou não?

Dolfo
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Pedro121 Escreveu: agora sou eu que devo estar a falar marciano, eu não disse que as discussões estão a ser saudáveis, o que eu disse é que se as discussões FOREM Saudáveis...

O meu português é mau, mas acho que se percebe a diferença, ou não? :roll: :roll:
Pois, terás de facto de rever o teu português, porque tu disseste, e cito (sublinhados da minha autoria) :
"nope, nope, a discussão SAUDAVEL das varias situações que se tem passado é útil..."

Daí o meu comentário fazer todo o sentido, respondendo ao que tu disseste. Se querias dizer outra coisa, então exprimiste-te mal, ou em jupiteriano ou outra coisa qualquer (ainda se fosse em marciano eu teria percebido :P ).

Dolfo
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Tavares,
Então digam-me lá: o associativismo ligado às aves não deve ser debatido no Avespt.com? Porquê? Não é relacionado com aves?
O Tavares não leu decerto tudo o que eu escrevi, senão porquê aqui vai mais um "quote" de algo que disse num post anterior:

"Que a rubrica "Clubes..." seja usada para publicar comunicados e informações oficiais dos Clubes, como se faz em alguns Forums estrangeiros, tudo bem, agora virem para aqui sistemáticamente lavar a roupa suja..."

Além do mais, volto a esclarecer, que o que eu aqui exprimo sobre este tema é da minha inteira responsabilidade, só minha e de mais ninguém, e não tem nada a ver com a Administração (refiro-me ao fundador do site, o José Veiga) do site e Forum, nem à posição oficial do Avespt!
Isto que digo é apenas a minha opinião enquanto frequentador deste espaço, e tal como outros têm as suas opiniões sobre o assunto, eu também tenho direito à minha, certo?
Não misture o site, o Forum, o que é oficial, com a minha opinião pessoal! Espero que isto fique claro duma vez por todas, porque já estou farto de bater na mesma tecla por alguns membros não lerem tudo do princípio ao fim.
VIVA A LIBERDADE!!!!

ABAIXO AS DITADURAS!!!
Percebe com este "quote" contra o que é que eu me insurjo?
Vá ao Perfil deste membro, e leia todos os posts escritos por ele, se tiver paciência para o fazer (já nem lhe digo para ir também ler os outros posts escritos por ele com uma outra identidade, porque senão então!...) e depois diga-me em que é que ele contribui para o tema do Forum, que volto a repetir, pelo menos na minha forma de ver, e tendo em conta o nome do mesmo, é antes de tudo e 1º que tudo, a passarada.
O resto não passam de extras que o José Veiga entendeu por bem pôr à disposição dos utentes deste espaço.

Percebe porque é que eu me refiro ao uso abusivo de uma rubrica que estou certo foi criada pelo José Veiga com a melhor das intenções?

Percebe porque é que eu se fosse o dono do Forum, acabava com isto duma vez por todas?

Cumprimentos,

Dolfo
Última edição por Dolfo em sexta, 04/abr/2008, 21:09, editado 2 vezes no total.
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Dolfo Escreveu:
Daí o meu comentário fazer todo o sentido, respondendo ao que tu disseste. Se querias dizer outra coisa, então exprimiste-te mal, ou em jupiteriano ou outra coisa qualquer (ainda se fosse em marciano eu teria percebido :P ).

Dolfo
Pois, pelo visto não fui claro, já emendei de maneira a ficar mais de acordo com o que eu quero dizer
Pedro Ramalho
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Dolfo Escreveu: Ora eu não sou o fundador deste Forum, e repetindo-me mais uma vez, esta é a minha opinião "única e simplesmente enquanto frequentador deste Forum, pondo de parte o facto de aqui moderar algumas rubricas"

Será que me fiz entender desta vez?! Estamos a falar na mesma língua ou não?

Dolfo
Sim, sim eu sei, eu perdi o fio á meada no meio da discusão, o que eu estou a tentar discutir é o que tem logica entrar ou não num forum de aves generalista
Pedro Ramalho
Henrique Correia
***
Mensagens: 197
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Localização: Amadora
Contacto: Sítio web

Caro José Veiga

A razão porque uso pouco as MP é porque muitas das vezes entendo que o assunto tem interesse para os restantes visitantes do fórum. Por vezes a polémica é positiva porque pode chamar a atenção para a resolução de determinada situação. Vou dar um exemplo. Surgiu aqui uma polémica acerca do 1º Campeonato Internacional do Atlântico, (até foi por isso que o AM ainda hoje não gosta de mim) eu achava que determinadas situações ocorridas com os canários de canto não tinham sido correctas. Entrei em confronto com um dirigente da FONP que acabou por admitir o erro. Isso foi corrigido e posteriormente no CN 2007 até Malinois apareceram em exposição e foram julgados, coisa inédita desde que eu frequento exposições. Ora, graças ao avespt resolveu-se uma situação que de outra maneira duvido que tivesse solução positiva.

Penso que com o tempo e a colaboração dos elementos mais válidos do fórum as coisas acabam por estabilizar e muitas das discussões terão a dignidade apropriada. Aqui os moderadores têm um papel muito importante se forem pedagógicos e não puserem mais lenha na fogueira como muitas vezes acontece.

É minha convicção que o avespt é uma parte importante da nossa ornitologia. É através dele que muitos criadores vão sabendo o que vai acontecendo na nossa ornitologia, como por exemplo as datas e os locais das exposições, e muitas outras coisas. Tem um papel informativo que, muitas vezes, os clubes desprezam e que, penso eu, era sua obrigação.

Agora, apesar da consideração e a estima que o Sr. merece, reafirmo que a situação que originou este tópico é discriminação, e que não resolve nada, apenas agrava os problemas.

Cumprimentos
Henrique Correia
***
Mensagens: 197
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Localização: Amadora
Contacto: Sítio web

Dolfo Escreveu: Mas antes disso devo desde já esclarecer que se eu fosse o Administrador/Criador/Dono deste Forum, seria de longe, mas mesmo de muito longe, bem mais radical do que o José Veiga, e aqui todo e qualquer assunto que fugisse ao tema que dá o nome a este Forum (AVES, para os que o parecem ter esquecido) excepto rubricas de passatempos ou entretenimento, seria pura e simplesmente interdito, e isso estaria desde o início clarificado nas Regras do Forum.
Dolfo
Caro Dolfo

Já pensaste que, se assim fosse, se o José Veiga fosse como tu, possivelmente o avespt não tinha a visibilidade que tem, se calhar era uma coisa muito chata, e se calhar nem existia?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Antonio Ferrao
***
Mensagens: 230
Registado: sábado, 14/out/2006, 23:11
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

politiquise

Henrique Correia Escreveu:Caro José Veiga



dignidade apropriada. Aqui os moderadores têm um papel muito importante se forem pedagógicos e não puserem mais lenha na fogueira como muitas vezes acontece.


Cumprimentos
100% de acordo contigo e mais isto as vezes parece a Arca do Noé

cumprimentos.

Voltar para “Suporte / Sugestões / Novidades”