Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Gaiola

Olá,

Aqui vai um esboço do que tenho em mente para o casal de Rosellas de que falo noutro post.

È uma simples gaiola de interior, mas ponho aqui o esboço mais para pedir opiniões e críticas (positivas :) ) dos mais entendidos nestas coisas do bricolage.

Comprimento: 1,25m
Largura: 60cm
Altura: 1m

A ideia seria portanto fazer a estrutura ou armação em tubo de alumínio, de 20mm ou de 25mm e pôr rede de 19 X 19 X 1,5 em cima e a toda a volta, excepto talvez na parte de trás onde talvez fosse melhor pôr uma placa de um material acrílico. Ainda não è definitivo, è mais uma ideia.
Em princípio o chão também seria de rede, por baixo do qual, as 3cm ficariam 2 tabuleiros, já que 1 só talvez seja pesado e mal jeitoso para retirar para limpeza.
A porta da frente terá 40cm X 50cm, ficando a parte de baixo a 10cm do fundo em rede.
Dos lados 2 pequenas portas, mais para acesso ao ninho a colocar no exterior do que para outra coisa, mas sendo que è sempre útil ter acesso pelas laterais.
Teria que arranjar um sistema para poder meter umas rodas nos pés, que também dão sempre jeito em gaiolas de interior.

Opiniões, comentários, dicas, críticas, serão bem-vindas desde que construtivas, claro :wink:

Obrigado,

Dolfo

Imagem
Avatar do Utilizador
vitor anastacio
Site Admin
Mensagens: 494
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42
Localização: setubal

Boas e uma gaiola jeitosa e facil de fazer,quanto a colocares as rodas e bastante facil quer o tubo seja quadrado ou redondo basta cortares a parte onde queres meter as rodas em cruz e dobrar as partes cortadas de maneira a fazer uma base e rebitares a chapa que vem acopolado nas rodas que ha a venda em qualquer lado :P
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

vitor anastacio Escreveu:Boas e uma gaiola jeitosa e facil de fazer,quanto a colocares as rodas e bastante facil quer o tubo seja quadrado ou redondo basta cortares a parte onde queres meter as rodas em cruz e dobrar as partes cortadas de maneira a fazer uma base e rebitares a chapa que vem acopolado nas rodas que ha a venda em qualquer lado :P
Boas Vitor,

"...facil de fazer..." hehehe... pois, para um bom bricoleur decerto que sim :)

O tubo em princípio será quadrado, ou de 20mm X 20mm ou então de 25mm X 25mm.
Por acaso já tenho umas rodas que sobraram de qualquer outra coisa, mas estas são de plástico rígido, não de metal.
Curiosamente, na outra gaiola que tenho, comprada no comércio, e que tem rodas, estas também são do mesmo género de plástico duro.
São do tipo das que vêm em móveis comprados aí nas casas do género que todos conhecemos, e costumam adaptar-se aos pés dos móveis ou lá do que fôr, graças a uma espécie de espigão metálico que se fixa nos pés e depois as rodas encaixam neles por pressão.

Obrigado,

Dolfo

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”