Boas gostava de saber as vossas opinioes sobre a muda dos canarios? Gostava de saber se e melhor dar so alpistaao a mistura lith e tambem gostava de saber se os passaros podem apanhar sol ou se e prejudeçial pois eu tenho uma voadeira e tem uma janela e eles estao sempre la apanhar sol. Agradeço os vossos comentarios
Os passaros nesta fase querem sossego e uma boa alimentação.
O sol não me parece que seja vantajoso (já li que devem estar em ambiente escurecido); de qualquer maneira desde que tenham a opção de estar à sombra...
Só alpista não me parece, e se forem canários de cor muito menos, pois convém uma dose extra de sementes gordas para facilitar a absorção da papa vermelha...e com isso ficarem mais bonitos.
Uma papa de ovo (tem proteinas de alta qualidade) "material" necessário à formação das penas...e porque não um multivitaminico especial muda.
Ou então como eu que forneço poucas sementes e dou nutribird c15 (granulado completo com todas as vitaminas etc...) E tb dou papa de ovo, umas sementes de perilla (estou a experimentar pela 1ª vez esta semente), gritt, fruta e verdura (pouco).
A um travesso estou a dar papa vermelha todos os dias (nunca tinha dado....a ver se fica mais bonito) , nutribird c15 e sementes de perilla. Este já começou a muda há uma semana e ainda canta, por isso julgo que está a ser bem nutrido, pois consegue manter vitalidade nesta epoca difícil.
gostaria de saber se é necessário separar os casais no periodo da muda
Vou fazer uma voadora de 2.50x2.50x2.50 para colocar os jovenis a fazer a muda. No caso dos casais não sei se os tenho de separar ou não!!!
Já agora posso juntar canários mandarins e periquitos na mesma voadora??.
No meu caso, faço do seguinte modo: faço grupos de machos e grupos de femeas. Tirando uma ou outra ave que saiba de antemao ou me aperceba que esta a ser muita agressiva, nesse caso isolo-a.
Nao aconselhava a juntar os periquitos com os canarios.. Como o espaço é grande penso que os periquitos nao serao agressivos, mas as necessidades vitaminicas, variam um pouco e sendo assim surge uma questao, fornecer dose correcta para periquitos ou pra canarios?!
Mas senao houver outra alternativa..