JoaoPedro231
Registado: sexta, 11/jul/2008, 00:21

Faisoes

Boas
Eu a cerca de 2 meses tirei crias de faisao mongol na chocadeira e ha umas duas semanas vi que as crias começaram a apresentar deficiências nas patas.
Eu acho q se deve ao facto da aves estarem numa maternidade onde o fundo e mt polido e ainda por cima e revestido a serradura q provoca alguma derrapancia. Acham q sera disso ou podera ser algo infeccioso? E q as 11 crias q tenho dessa altura estao tds assim: por outro lado tenho outras 3 mais novas (2 semanas) e q tao boas.
Fábio Valério
Registado: terça, 17/jun/2008, 19:27
Contacto: Sítio web

Boa noite
Caro amigo o que está a dizer a mim também já me aconteceu em alguma ninhadas mas foi com galinhas de Índia. As coitadas não se punham de pé e ficavam sempre com as patas sempre de lado sem se levantarem. A solução que arranjei passado umas ninhadas, muitas mortes e por tentativas foi no início mal que se de a eclosão foi por-lhes um trapo no fundo para ganharem aderência ao chão. convém não ser de tecido muito liso. Passado uns dias já se poem de pé normalmente e retira-se o trapo do fundo de ecubadora. Assim já não resvalam nem ficam de patitas abertas sem se porém de pé. Axo k não perde nada em tentar a experiência. Abraço e espero que ajude
CARLOS RODRIGUES
Registado: terça, 20/nov/2007, 11:50
Contacto: Sítio web

Boa tarde, este ano ja tenho cerca de 100 crias de varias raças, e tive 2 ou 3 casos desses, mas o problema pode não ser disso, pode ser da chocadeira não fazer bem a viragem dos ovos, pode ser de ser filhos de pais irmãos, pode ser muita coisa.
JoaoPedro231
Registado: sexta, 11/jul/2008, 00:21

obrigado pelas respostas mas lamento informar que o caso n se deve a isso pois
as crias so começaram a ficar a sim qnd tinham 1 mes de idade.

Voltar para “A Minha Apresentação...”