Antonio Ferrao
Registado: sábado, 14/out/2006, 23:11
Contacto: Sítio web

Gaiola de Exposição Gloster (IGBA)

Imagem
Imagem

Gaiola de exposição utilizada pelos criadores nas exposições do GCP, a unica novidade é que cada criador leva aos suas gaiolas as expos.
canaril almada
Registado: segunda, 16/out/2006, 10:07

Bem não sou sócio do gcp, e tou a pensar em ser... mas....
Vejamos, até sou a favor que os gloster's tenham as suas gaiolas, pois merecem ser vistos de uma forma melhor, e nada melhor que terem as gaiolas apropriadas.

Mas agora vejamos, na expo do gcp existem +/- 27 classes, vamos supor que quero participar nelas todas, e que apenas levo um canário para cada classe, bem tenho de ter 27 gaiolas, cada gaiola custa em media 12.50€ euros, bem é algum euro não?

Depois não é só isso, onde coloco as gaiolas durante o ano todo? Sim porque elas só vão ser usadas durante 3 dias prai....
Mais… Com que transportes irão levar as 27 gaiolas? Quantas viagens irão fazer? A não ser que tenhamos uma carrinha, que nem todos tem. É complicado…

Depois ainda temos de pagar por cada canário que levamos, bem isto é meio difícil expor um canário….

Bem sei que levando as gaiolas tiramos trabalho aos organizadores, pois não tem que as lavar, muito menos montar, basta ter os expositores prontos e está feito, é só colocar as gaiolas..... Não seria melhor se o clube em questão fizesse como todos os clubes e emprestasse as gaiolas aos participantes?

Afinal para que servem as cotas que pagamos anualmente? Para ter anilhas? Bem isso então o clube não tinha ninguém.....Para ter revistas de borla? O clube não gasta 10 euros em uma revista, o que fazem ao resto? Só lucros?

Gostaria de saber isso, porque queria saber para onde irá o meu dinheiro quando me fizer sócio....
Cumps…
Armando Moreira
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38

Amador ou não.

:D Olá Laendro!

Esta a falar de criadores profissionais ou amadores?

Éque com tanto canario para expor deve ser profissional, e se é profissional tem que ter estrutura. Ou seja carrinha, gaiolas, etc...

Esta conversa, quero dizer tema pode levar-nos muito longe, mas desculpem eu me desviar do tema.

Laendro desculpe,mas não tenho nada contra si, apenas discordo de algumas opiniões, como estamos num forum, isto são só trocas de ideias.

Não significa eu ter mais ou menos razão apenas tenho outro ponto de vista.

Digo cada um levar a sua gaiola, porque não. Se é um amador pois terá uma estrutura pequena, se é grande aficionado tem muitos pássaros pergunto é amador?

Com amizade e respeito, :lol:
canaril almada
Registado: segunda, 16/out/2006, 10:07

Sim claro sou amador, mas amador na expo do gcp, até porque estou a pensar em fazer-m de socio, e como amador nao quero levar apenas 1, 2, 3 aves, no minimo 10..... e para levar 10 aves no minimo tenho de ter 10 gaiolas....
Quem daqui vai a uma expo e leva menos de 10 aves? só uma pessoa que cria poucos canarios, ou entao que se está a iniciar e quer experimentar o gostinho de participar em uma exposição, mas no segundo ano se gostou certamente nao vai levar a mesma quantidade, quer sempre levar mais, e se achar que tem canarios bons, entao ai, ainda quer levar mais, e nessa expo, vai ter de se conter, pois os gastos serão muito mais dispendiosos que uma expo normal, como um nacional.....
Cumps.
Antonio Ferrao

Gaiola de Exposição Gloster (IGBA) GCP

Ola

Vou dividir o post do Leandro em 7, então aqui vai as 7 respostas.

1- Ser socio do GCP, sobre isso é pena não ser, porque acho que veria a diferença.

2 -A gaiola custa ou custava 12.5 se quer levar 27 acho bem.sobre ser dispendioso depende de cada um.

3 -Não precisa de gaiolas para os preparar os Gloster?

4 -qualquer carro leva 27 ou melhor este ano um carro levou 70 :D

5 -Isso é logico, pois em cada expo se paga. (Nota: no ano passado o GCP fez uma campanha de socios para cada socio adquirido uma ave de borla na expo)

6 -Ja fez alguma expo? pois eu sei o que custa lavar,montar ,desmontar lava....
7- tem perguntar ao clube directamente ou então vá as AG do clube que é socio e faça essa pergunta"...*"

7 -
AvilandiaPT
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26

Gaiolas de exposição

Leandro,

Eu percebo, mas na minha opinião, o funcionamento do GCP é diferente, em vários aspectos e não tenho que julgar nem opinar sobre se é melhor ou pior, isso compete aos sócios. Pelo que conheço e por ter estado na exposição deste ano não me parece que estejam em desacordo com esta forma de funcionar.

E de qualquer forma, penso que que, em principio, um criador que faça exposições tem gaiolas de exposição em casa para preparar as aves, essa é a forma mais correcta de o fazer. Pode não ser para todos, mas quem quer expôr 20 aves, tem no minimo que ter algumas gaiolas de exposição. Para um criador normal, ter 20-25 gaiolas de exposição é normal. Eu uso as gaiolas de criação, mas depois de seleccionar as aves para concurso, as que escolho ficam em gaiolas de exposição.
Levar as aves em transportadora ou nas gaiolas, sinceramente prefiro as gaiolas, mesmo sendo verdade que é complicado a nivel de transporte/volume.
Mas isto dos pássaros tem muito de carolice e quem correr por gosto...

Pela minha experiência acontece mais o oposto, os criadores iniciados levam poucas aves com o tempo. É normal que nos primeiros anos mandem muitas aves e depois se tornem mais selectivos.

Cumprimentos,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
Antonio Ferrao

Gaiolas

canaril almada Escreveu: Afinal para que servem as cotas que pagamos anualmente? Para ter anilhas? Bem isso então o clube não tinha ninguém.....Para ter revistas de borla? O clube não gasta 10 euros em uma revista, o que fazem ao resto? Só lucros?

Gostaria de saber isso, porque queria saber para onde irá o meu dinheiro quando me fizer sócio....
Cumps…
Ola

O amigo Leandro quer saber para onde vai os 10 euros da cota.

Ora bem eu falo pelo clube que estou mais inserido, o clube envia por ano 3 cartas uma com a convocatoria para a AG, outra para o pedido das anilhas e outra com o ficha de inscrição e regulamento da Exposição e mais durante o ano envia duas revistas, ora so aqui se for aos CTT envelopes de carta Azul ve quanto dinheiro gasta, depois ainda pode que ter que fazer um ou dois telefonemas veja o que sobra, repare que o GCP tem socios desde Inglaterra, Espanha e em Portugal desdo o Minho ao Algarve passando pelas ilhas... acha que sobra muito....:) pois neste caso penso que o GCP tem uma cota anual baixa....

cumprimentos.

Voltar para “Canários de Porte”