tonhao
Registado: sexta, 21/set/2007, 16:48
Contacto: Sítio web

Finalmente o meu viveiro

boa tarde a todos aqui vos deixo algumas fotos do meu viveiro.
Aceito sugestões, opiniões, e criticas mas construtivas para eu tentar melhorar o meu pequeno mundo.
Aqui vai:
O viveiro

Imagem

vista de frente

Imagem

vista de frente

Imagem

vista de lado e entrada do viveiro

Imagem

depois de aberta porta entrada para viveiro em frente e ao lado direito entrada para gaiolas de criação

Imagem

zona de gaiolas de criação

Imagem

gaiolas de criação

Imagem

interior das gaiolas de criação com movel para sementes e medicamentos e balde grande para bebedouros de boia no interior do viveiro

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

as minhas aves actualmente em criação

Imagem
Imagem

as minhas rolas diamante no viveiro com os filhotes e para finalizar várias fotos das minhas aves e do viveiro por dentro

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
o meu lindo mandarim branco macho com o macho da rola diamante

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e agora os meus diamantes de gould

Imagem

Imagem

Imagem

como disse no inicio comentem e opinem
Última edição por tonhao em sábado, 27/set/2008, 23:21, editado 2 vezes no total.
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

Associado Nº 867 do Clube Ornitológico Vialonga e Membro da Secção Ornitológica do Bairro Santo António (Évora)
http://www.tonhao13.jimdo.com
samuel
Registado: sexta, 22/jun/2007, 14:58

Bem, pelo menos á fome não morrem como intermarche dentro do viveiro. :D
João Pedro
Registado: sexta, 06/abr/2007, 22:45

boas

o sami tem q mandar sempre a piadinha :idea:

está muito bom o viveiro e parabens pelas aves!

abraço
tonhao

então não há mais opinioes e ou criticas em relação ao viveiro e aves? :?

animem-me o meu sporting perdeu :cry:
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

Associado Nº 867 do Clube Ornitológico Vialonga e Membro da Secção Ornitológica do Bairro Santo António (Évora)
soldarier
Registado: segunda, 04/ago/2008, 01:39

boas, ao analizar concretamente o seu viveiro, tendo em conta os € que envolvem grandes construções, posso-lhe dizer que tens 1 optimo viveiro, onde todas as aves poderao obter todo o seu explendor voando etc... a respeito das criações vejo que tem tentado dar muitas revira voltas, na minha opiniao uma forma econónima e rentavel de construir viveiros de criação na minha opiniao é o suficiente construires um "caixote de madeira. mas sem a base, a base fica em rede e a frente tb em rede , mas daquelas que se compram nos petshops..., com o fundo em platex.

apos alguns destes viveiros, basta utilizares essas mesmas bases para o lixo deles.

com a madeira pintada de branco ESMALTE isso fica 1 Luxo.

enfim, é 1 opiniao simples e rápida de executar. tendo em conta os € a practica e utilidade. é claro que cada 1 é como cada qual.... e todos nós temos visoes diferentes do mesmo objecto.

eu apenas relatei a minha visualizaçao e método de maximizar o seu espaço. com o máximo de conforto e pratica.

cumprimentos e bons viveiros....
JR
Registado: quinta, 04/set/2008, 02:23

Boas depois de observar atentamente reparei que o viveiro fica 1 pouco desprotegido da chuva e vento penso que devias tentar proteger com algum genero de acrilico que permita a entrada de luz mas n de vento boa sorte
Cumpts

João Ramalho
Imagem
kasper15
Registado: sexta, 14/mar/2008, 20:10

Bons dias!

Bonitas aves e o viveiro pelo menos espaçoso é, o que permite às aves terem bastante espaço para esticarem as asas! Boa luminosidade e com certeza que apanha sol, o que é sempre importante nas aves.
Que as criações corram pelo melhor!

Cumps
Pauloasalmeida
Registado: segunda, 29/set/2008, 15:23

Olá boas.
Na minha humilde opinião a higiene não é a melhor pois falta-lhe na verdade um estrado mais elevado para que as aves não tenham contacto com as suas fezes e com o desperdício de sementes ,mas!! Ok
tonhao

Boas depois de observar atentamente reparei que o viveiro fica 1 pouco desprotegido da chuva e vento penso que devias tentar proteger com algum genero de acrilico que permita a entrada de luz mas n de vento boa sorte
mas se vir com mais atenção só tenho um dos 4 lados sem protecção de resto um dos lados fica virado para onde estão as gaiolas de criação e os outros dois lados teem esse acrilico como diz. por cima tambem tem acrilico e depois uma rede verde dessa sombeadora e depois chapas de acrilico onduladas para escoar a agua. e já agora do sitio onde está descoberto é para as aves apanharem sol o que as rolas então adoram e quando está muito mau a minha mãe coloca lá um plástico a tapar quase toda essa parte.
Na minha humilde opinião a higiene não é a melhor pois falta-lhe na verdade um estrado mais elevado para que as aves não tenham contacto com as suas fezes e com o desperdício de sementes ,mas!! Ok
pois é Paulo isso é mesmo assim mas no dia em que tirei as fotos foi limpo o fundo do viveiro é limpo com a regularidade de cerca de 3 a 4 semanas e não cria muita sujidade e as sementes que caem perto do sitio onde tenho uns pratos tipo desses dos vasos das flores com agua até germinam e são todas aproveitadas por todas as aves.

mas o chão é de cimento pois era um antigo canil do meu falecido Pai e eu reaproveitei, mas estava a pensar no chão do viveiro fazer uns furos com uma torna pois o cimento deve ter alguma espessura e colocar uma camada de cerca de 5 centimetros de turfa dessa das flores para todas as sementes que caissem germinassem e assim poder haver mais esconderijos para as codornizes tambem, o que acham da ideia?
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

zenatureza
Registado: terça, 21/out/2008, 12:13

tonhao, parabéns pelo seu viveiro, penso ter sido uma boa adaptação do canil. :)

Pergunto-lhe, por curiosidade, de que árvore é esse ramo grande que tem dentro do viveiro?

Continuação de bom trabalho
tonhao

olá zenatureza

esses dois troncos que estão dentro do viveiro são de pereiras bravas que existem muito aqui na minha zona encostado as estradas e nos montes e cabeços da região, e são muitos resistentes pois são dificilicimos de partir.

obrigado a todos pelas opiniões

e o que acham da minha ideia para o chão do viveiro em colocar em todo o chão turfa com uns furos no cimento?
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

zenatureza
Registado: terça, 21/out/2008, 12:13

tonhao Escreveu:olá zenatureza

esses dois troncos que estão dentro do viveiro são de pereiras bravas que existem muito aqui na minha zona encostado as estradas e nos montes e cabeços da região, e são muitos resistentes pois são dificilicimos de partir.

obrigado a todos pelas opiniões

e o que acham da minha ideia para o chão do viveiro em colocar em todo o chão turfa com uns furos no cimento?
tonhao, obrigado pelo esclarecimento. :)

Sou um aprendiz, mas penso que se não fizer mal a nenhum dos pássaros ficará muito bem, dando até um ar mais natural ao seu viveiro. Terá é de ter mais atenção quando entrar não vá algum se esconder! ;)

Abraço

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”