leandro_111
Registado: quarta, 24/set/2008, 18:31
Contacto: Sítio web

ajuda pardais de java

ola boa tarde eu comprei o lote de pardais de java reprodutores so po descuido ou por burri se minha vieram todos juntos e agora nao sei quais os machos e as femeas ! algem me poderia ajudar ssf
kasper15
Registado: sexta, 14/mar/2008, 20:10

Boa tarde Leandro,

Podes sempre ver pelo canto. Os que cantarem serão machos, os que não o fizerem serão as fêmeas.
Já agora, que mutações tens? Sabendo quais sempre poderei dar mais ajuda.

Cumps
sfescada
Registado: sexta, 07/mar/2008, 16:46

Caro Leandro, vai a este site: http://javas.no.sapo.pt/ (Vai ao menu sexagem e lá podes ver como distinguir M / F)
leandro_111
Registado: quarta, 24/set/2008, 18:31
Contacto: Sítio web

boas amigos!! eu comprei canelas cinzentos brancos e pratasmas ainda so foi buscar 14 cinzentos e na percebo nada disto mas acho que nao sao puros !epah troxe os a 2 dias e os outros e este fim de semana cantar ate cantarem deverao demorar muito tempo porque tem de se abituar nao e???
kasper15
Registado: sexta, 14/mar/2008, 20:10

leandro_111 Escreveu:boas amigos!! eu comprei canelas cinzentos brancos e pratasmas ainda so foi buscar 14 cinzentos e na percebo nada disto mas acho que nao sao puros !epah troxe os a 2 dias e os outros e este fim de semana cantar ate cantarem deverao demorar muito tempo porque tem de se abituar nao e???
Mais uma vez...

1 - Julgo que os canelas a que te referes sejam os Isabel correcto?
2 - Os cinzentos são os Normais ou os Prata?

Relativamente aos Isabel e aos Prata, tens uma forma fácil de os distinguir, que é pela cor da cabeça.
Nos Isabel os machos apresentam a cabeça com castanho escuro, sendo o castanho das fêmeas mais claro. Nos prata os Machos apresentam a cabeça com cinza mais escuro que as fêmeas.

Relativamente aos brancos e aos normais, aí terás que os distinguir de outra forma, que não pelo processo anterior.

Cumps

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”