Olá,
Sou obrigado a retomar este tópico pois a loja da Avenida João XXI e o seu fornecedor, a loja em Caneças não têm este produto.
Digo isto porque procurei lá e não tinham e tambem estou com este problema de não conseguir encontrar em nenhuma outra loja de Lisboa e arredores, este produto da Bogena.
Encontrei sim, um Pulmosan da Biofher mas, não me parece que seja a mesma coisa.
Caso alguem já tenha experimentado este produto que relate os seu comportamento (positivo ou negativo) nas aves.
Se alguem souber onde posso encontrar o Pulmosa da Bogena na regiaão de Lisboa ou arredores, agradeço pois estou com alguma urgência.
Pulmosan adquirido (finalmente).
Tive de fazer uns km´s para o conseguir adquirir.
Desde já quero salientar um pormenor: fui a 2 lojas para o caso de não haver em uma delas e numa das quais eu entrei, vi 3 produtos e dos 3, 2 deles estavam fora de validade á varios meses.
Dou este alerta a todos os foristas pois todo o cuidado é pouco.
Ola pirlo tudo bem? No feijó, numa loja que ja deves conhecer costumam ter...se nao encontrares lá dificilmente vais encontrar noutro lado aqui pertinho.
Já agora, nas indicações do Pulmusan diz que se deve dár uma gota por detrás do ombro da ave.
Para mim, encontrar o ombro da ave já foi um sarilho mas, o que pergunto é: os ssintomas da doença são logo eliminados ou leva o seu tempo??
Sim, de facto foi.
Esta ave era uma verdadeira filarmónica de tanto estalido e e assobios que fazia quando respirava.
Não mais teve sintomas.
Daqui a 21 dias leva o reforço.
Alguém me sabe dizer se o tratamento consiste em aplicar apenas 1 gota na ave, ou devemos repetir a aplicação durante mais dias? É que na bula não diz nada.
Bom, Loureiro pelo conhecimento que tenho deve-se aplicar o Pulmosam, 21 dias depois.
Acho que, se não estou em erro é o tempo de incomação da larva.
Caso a ave infestada, tenha ovos dentro dela, assim que nascerem vai coincidir com a dose que se dá ao 21º dia e assim morrem logo, penso que é esta a razão pela qual se deve aplicar 21 dias depois.