pedrolm Escreveu:o casal de fisheris tambem com 2 filhotes esta numa gaiola com 150cm de comprimento,30cm de largura e 40 de altura com estas medidas tambem nao da para ter dois casais?estas gaiolas dao para dividir em 3 e ainda lhes posso por mais um modulo ficando 45cm mais comprida
Olá Pedro!
Se acrescentares mais um módulo ficas com 195cm de comprimento? Se assim for e dividires ao meio então parece-me 2 espaços razoavéis para 2 casais
cblampreia Escreveu:Olá, eu não sou Pedro mas também vou dizer de minha justiça

.
Nesse caso os pais são:
Macho - Verde opalino com factor escuro/face laranja/aqua/edged
Fêmea- Lutina face laranja opalina com factor escuro/aqua/edged

Olá Claúdio!
Excelente analise! Quero acrescentar 1 ponto e fazer 1 pergunta.
Não vejo nenhum DD Green ou DD Acqua nos filhos, porque dizes que a femea tem 1 factor escuro?
Penso que a fêmea não é portadora de Edged Dilute, mas sim um Edged dilute. Digo isto pela elevada percentagem de crias Edged Dilute e pq o Edged Dilute é "invísivel" nos Lutinos.
Tenho 1M Green x 1F Lutino...todos os filhos são SF Dominant Pied...
Afinal a fêmea é uma Lutina DF Dominant Pied
Luis Grencho Escreveu:Boas.
Sobre este fenómeno pelo que sei, tenho lido e pesquizado quer literatura quer com outros criadores, não é linear, nem está propriamente relacionado com algo em especial. provavelmente será genético ou talvez não, por acaso até hoje não fiquei ainda com nenhuma cria filha de um desses casais para ver se eles teriam a mesma tendência quando criassem eles as suas crias.
Pensei de inicio, porque a 1ª fêmea que tive que fazia isso, fazia o ninho mal, pensei que fosse para voltar a fazer ninho, não será pois tenho outra fêmea que faz o ninho tão bem elaborado que parece um tecelão, e ela tambem pica os filhos, a 1ª fêmea não pica para sairem do ninho pois é das poucas que tenho que permite filhos no ninho mesmo depois de estar a chocar nova postura, por ultimo, por falta de cálcio!!!, vitaminas !!!, papa!!!, material de construção!!!, não me parece, pois tanto quando criava em colonia, quer agora em gaiolas individuais a alimentação é a mesma para eles e para os outros todos.
Para min é um desvio comportamental, pois nós seres humanos temos o dom de pensar e exprimir e tambem há bons e maus pais.
Em relação a essas crias das aves que picam (só tenho duas fêmeas a faze-lo e são tão boas mães ou melhores que outras que não picam, normalmente uma ou duas semanas depois já não se nota nada.
Granda seca!!!!!, vou fugir, fiquem bem.
Olá Luís!
Bem verdade que muitas fêmeas que picam os filhos, também os criam lindamente.
Estas fêmeas têm esta desvantagem em relação a outras que não picam os filhos, mas também têm uma vantagem...Pelo menos criam os filhos e nem todas o fazem.
Também nunca consegui estabelecer uma relação de causa-efeito nas nossas aves. Mas já assisti a este fenónemo aparecer só ao segundo ou terceiro ano de criação de algumas fêmeas.