odete castro
Registado: sexta, 13/fev/2009, 16:00

Muda de penas no Red Rumpeds?

Aqui estou de novo! :P
Surgui-me uma questão. Deram-me neste Natal de 2008 um casal de Red Rumpeds "Psephotus haematonotus", a Fêmea é azul de 2007 e o macho verde de 2008.
:cry: A informação que tenho do meu macho vem de um criador que estava na feira da Batalha em Dezembro, mas observei a aves e de certeza que o criador cortou as assas pois as penas de voo as últimas 6 a 8 penas grande da assa estão cortadas rente a assa.
:evil: O criador não deveria ter espaço suficiente para poder cometer esse atentado. :?
:x O meu problema é quando é que volta a mudar as penas para que a ave volta a voar novamente, pois mesmo no meu viveiro mal salta de um poleiro para outro deslocando-se através da rede porque não tem confiança/segurança em voar.
:P Estas aves adoram esticar as assas e dá-me imensa pena ver o macho desta meneira, enquanto a fêmea voa de um lado para outro feliz. :D
Alguém sabe me dizer em que época do ano os Red Rumpeds costumam mudar as penas ? :?:

Assim no meu ver será um pouco dificil o macho fazer a corte a fêmea! :roll:
:idea: Tiram-me esse peso dando essa informação. Espero que volta a voar o mais rapido possível, junto a sua fêmea.
:D Obrigado.
Odete Castro.
PsittaPark
Registado: quinta, 17/abr/2008, 09:59

boa tarde,

Se as penas foram cortadas, elas crescem ao longo do tempo, não necessita de esperar pela muda...

No entanto, gostaria de ver uma foto, pois pode ser outra coisa...

Cumprimentos

ManuelCantante
www.avescantante.com

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”